Pesquisar neste blog

Alfabeto camuflagem militar de soldados

sábado, 23 de junho de 2012

Alfabeto camuflagem militar de soldados. Este alfabeto foi comporto por mim. Esta primeira versão é lisa, apenas com a camuflagem em tons verdes (tradicionais). A próxima versão vem com soldados e armas e talvez estilo tecido. Aff! Vai dar um trabalho!!!
O título é meio redundante mas é esse mesmo.
São todas as letras maiúsculas do alfabeto, não inclui pontuação, cada arquivo possui 300 DPI, com 9,6cm x 16,26 cm. Uso pessoal.



Abaixo alguns previews.



 O nome soldado com camuflagem está disponível na imagem abaixo, basta clicar sobre ela.


Como salvar todas camadas do arquivo PSD em arquivos individuais

Neste tutorial vou explicar como salvar todas camadas do arquivo PSD em arquivos individuais. O arquivo PSD é um arquivo multipáginas, isto é, ele tem na sua composição várias informações, a maioria delas imagens. 
O método que vou explicar dispensa o uso de Photoshop ou outro editor gráfico e se aplica a vários tipos de arquivos multipáginas. O programa a ser utilizado para isso é o Xnview, que além de ser gratuito considero como um dos melhores visualizadores de imagens disponíveis, superando até alguns programas comerciais.
O Xnview tem um mecanismo que separa com eficiência todas as camadas do arquivo PSD. O Photoshop possui um scritp que exporta/extrai todas as camadas do arquivo PSD para arquivos individuais, só que ocorre perda de resolução, pois na exportação nativa do Photoshop a resolução é diminuída para 72 DPI. Não sei se no CS6 (versão atual) é assim.
Se quer fazer no Photoshop, abra o arquivo PSD, vá em Arquivo - Scripts - Exportar camadas para arquivos (Export layers to files). Então aparece outra caixa em que se pode escolher o formato desejado para exportação e a pasta de destino onde as camadas serão salvas individualmente. Se quer que as camadas se mantenham transparentes, então escolha PSD ou PNG. Lembrando que nesse método a resolução padrão é 72 DPI. Deixe marcadas as opções Transparency (Transparência) e Trim layers (Aparar camadas, isto significa cortar a imagem de modo que os pixels transparentes desnecessários sejam cortados). Veja as imagens abaixo (para ver em tamanho maior clique sobre elas).



Se quer salvar/extrair todas as camadas do arquivo PSD em arquivos individuais mas com resolução natural do arquivo original utilize o programa gratuito Xnview. Ele pode ser baixado neste site: http://www.xnview.com/en/download.html. O Xnview possui suporte para língua portuguesa.
Por que falo resolução original? Porque há arquivos PSD com outras resoluções abaixo de 300 DPI, então o Xnview extrai cada camada na reolução original.
Para isso, abra o arquivo PSD com o Xnview. Vá em Ferramentas - Multipáginas - Extrair tudo para (Figura 1). Aí aparece uma caixinha com opções para pasta de destino e formato de arquivo. Acho que ou é mais ou é próximo de cinquenta formatos de arquivos. Os cinco principais formatos estão em evidêcnia logo no início. Se quer preservar a transparência das camadas escolha PNG.
Veja as imagens abaixo.

Figura 1

Figura2

A extração de camadas do arquivo PSD para arquivos individuais com o Xnview é um processo rápido e eficiente.
 

Seguidores do blog

Mais lidos