Pesquisar neste blog

Carregando...

Por que excluí meu Multiply?

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Por que excluí meu Multiply?

Algumas pessoas me perguntaram porque excluí meu blog do Multiply. É precio entender primeiro que todas as postagens do Blogger eram feitas simultaneamente no Blogspot e Multiply através de um mecanismo chamado crossplatform. O que eu postava no Blogger era automaticamente publicado no Multiply e vice-versa, com exceção de algumas galerias de fotos exclusivas para amigos no Multiply.
O Multiply foi uma experiência muito legal, cheguei até a adquirir conta premium para fazer algo bacana, compartilhando arquivos em alta resolução, principalmente texturas criadas por mim.  O que ocorreu foi que não renovei a assinatura em tempo hábil e as imagens em alta resolução que eram hospedadas no Multiply foram diminuídas para tamanhos inúteis, que não prestavam de modo algum para montagens. Depois não teria como recuperar essas imagens ainda que renovasse a conta premium.
Outra razão foi que quando a conta é gratuita no Multiply há, no meu ver, um excesso de propagandas que não me traziam ganho algum, apenas para o Multiply. No Blogspot não é deste modo porque nele é possível rentabilizar o blog com ganhos para seu proprietário.
Por não poder também inserir alguns tipos de códigos e funcionalidades no Multiply, me senti ainda mais limitado.
Fora isto, meu tempo ficou escasso para dar conta de vários blogs, porque tenho vida fora da net, quer dizer, trabalho e faço serviços fora desse meio. Então, havia perguntas no Multiply, email, Formspring, Blogger, etc, para as quais fiquei sem tempo e sem cabeça para responder. Assim, não fechei apenas o Multiply, mas outros blogs também.
Outra razão era que o Multiply com postagens semelhantes as do Blogspot me roubava leitores do Blogspot. Ele se transformou em um site espelho do meu blog principal, criando conteúdo duplicado.
Então, por todas essas questões fechei o meu Multiply. Acho o Multiply, todavia, um excelente serviço para blogs e com potencial para se tornar cada vez melhor, mas o Blogspot no meu contexto ainda é melhor.

Um comentário

  1. Gostava do Multiply azulzinho, mas prefiro Blogspot! Descomplicado e mais ágil. Bjim!

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe