Pesquisar neste blog

Transformação - um fundamento da vida

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Uma das coisas mais fantásticas da vida é a transformação. Desde que nascemos nosso corpo, nossa mente, nossos hábitos, nosso estilo, forma de ser e pensar, tudo vai ficando sujeito a diversos tipos e processos de transformação.

O corpo de criança cheio de liberdade e movimento evolui paulatinamente até ficar velho e, na maioria dos casos, com muitas limitações físicas e até psicológicas. É um processo de transformação.

A cidade antes habitada pode virar deserto. O menino mendigo que ninguém olhava ou dava valor pode se tornar o centro das atenções em um espetáculo.
 
Existem também as forças negativas do destino e da vida que podem trazer desastres e transformações indesejáveis para qualquuer um. Ninguém está imune. Então, o que se pode fazer é buscar uma alternativa para suprir a carência, corrigir as falhas, buracos, aprender com o desastre, extrair dele sua essência para prover uma nova transformação, de modo que se amenize ou até se elimine sua força negativa.

Transformação.

O Egito foi o centro da civilização, o Império Grego, o Império Romano, todos caíram. O império americano já está enfraquecido. Hoje, todos os países enfrentam problemas, de diversos tipos. Essas mudanças também são processos de transformação. A História fala muito sobre os processos de transformação da sociedade e da mentalidade dos homens.

Transformação.

Quando cozinhamos o alimento, misturamos mais e mais elementos, tudo visando a uma transformação. A massa de trigo pode virar pastéis, pães, bolos, tortas. Há uma série de detalhes neste processo. No fim, o que se tem é o resultado final de uma transformação.

Quanto entramos num salão, numa loja, queremos comprar algo, ou ver o tipo de moda e visual proposto, no fundo queremos estar diferentes do que estamos, buscar um pouco mais de transformação na forma como nos vemos e em como os outros poderão nos ver.

Transformação.

A indústria da transformação por meio da cirurgia plástica, botox e alterações físicas diversas movimenta bilhões de dólares em todo o mundo. São pessoas buscando ficar mais bonitas, buscando uma identificação maior consigo mesmas, buscando corrigir falhas, aperfeiçoar seus traços, ficar mais parecidas com o que elas têm em mente, etc. Há inúmeras razões. As pessoas estão buscando uma transformação.

Um dos pontos em comum entre muitas religiões é a transformação. Não só do mundo em que vivemos, do mundo para o qual teremos destino, mas de costumes, hábitos, valores. Existe uma preocupação fundamental com a transformação incessante visando ao aperfeiçoamento.

Assim, viva à transformação PARA MELHOR. Há sempre algo que podemos mudar, sejam rotinas, hábitos, formas de se relacionar com o mundo e com as pessoas, formas de gastar o dinheiro, de administrar o tempo, etc. Se sabe que precisa de uma transformação na vida vá em frente. A vida é feita de transformações.

Transformação.

 

Seguidores do blog

Mais lidos