Pesquisar neste blog

Como prevenir perdas de postagens após falhas do Blogger

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Após a recente manutenção do Blogger, em que muitas postagens e comentários simplesmente desapareceram, do meu não sei nem quantos posts sumiram, ficaram, claro, muitas dúvidas e receios sobre uma nova anomalia desse tipo no futuro, acasou seja feita mais uma atualização do serviço com o mesmo impacto negativo.
O Blogger já anunciou que está fazendo todo possível para recuperar as postagens perdidas e seus respectivos comentários, e para que não aconteça mais isso no futuro.
Então, consegui recuperar algumas postagens, principalmente, por meio de dois procedimentos:

1 - Sempre escolher receber as postagens do blog por e-mail após uma postagem. Ao fazer isso, toda postagem que publicar no blog será enviada para o e-mail cadastrado no serviço.
Para ativar esse recebimento faça o segunte:
Vá em Blogger - Configurações - E-mail e celular. No campo de e-mail podem ser escolhidos até 10 e-mails diferentes para receber as postagens publicadas. Seria até interessante manter um e-mail apenas para isso: registrar as postagens. As postagens serão enviadas do jeito que forem primeiramente publicadas. Assim, podem ser recuperadas mais tarde, em ordem cronológica. Feito esta escolha, tecle em salvar configurações no fim da página.


Recomendo enfaticamente os serviços de e-mail de Gmail e YahooMail, porque ambos têm uma capacidade mais do que suficiente para registrar as postagens durante anos, além do sistema de busca interno, que permite encontrar postagens específicas por meio de palavras-chaves.


2 Se não tiver feito esta escolha, pode ainda utilizar o cache dos buscadores. Os buscadores Google, Bing e Yahoo mantêm um excelente serviço de cache das páginas que eles indexam. O cache é um serviço que armazena uma cópia de determinada postagem.
Assim, se o seu blog possui já um razoável índice de atualização nesses serviços, poderá fazer buscas de suas próprias postagens nos buscadores.
Ocorre que o cache do Google nesta última manutenção do Blogger também não registrou as postagens perdias, até o momento, então, tive que recuperar algumas das postagens perdidas do meu blog no serviço de busca do Yahoo.
Por exemplo a postagem "Nada na vida é 100%" foi registrada como existente pelo Google, mas não teve registro no cache; contudo, o cache do Yahoo registrou e lá recuperei a postagem.
A maioria, no entanto, recuperei no e-mail em que recebo as postagens assim que publicadas.
Se souber de alguma postagem minha que não existe mais no blog, por favor avise-me e verei como posso republicá-la.

3 Como buscar uma postagem do meu próprio blog ou até de outro blog?

Para procurar uma postagem do seu próprio site em um buscador, ou buscar postagens específicas, existem várias formas.
- A partir do Blogger: se o blog for seu, vá em editar postagens no painel do Blogger e digite palavras-específicas ou utilize os marcadores à esquerda.
- Para buscar postagens específicas de outros sites, utilize palavras-chaves ou os possíveis nomes registrados na postagem, em uma caixa de busca interna do site, ou se houver uma.
Se não houver, ou se existir esse problema de crash, bug, falha de manutenção do Blogger, vá nos buscadores e digite o nome do blog (ou site) e digite palavras específicas existentes na postagem que quer encontrar; se souber o nome de um arquivo, o nome da postagem, o nome do texto, etc., vá digitando nos buscadores juntamente com o nome do blog.
Por exemplo, para achar as do meu blog, eu faço assim:
- Acesso o buscador
- Digito, por exemplo: "jacksonangelo nada na vida é 100%". A fórmula pode ser nome do site + termos chaves.

Boa sorte! Agora é esperar para que o Blogger recupere as postagens e comentários perdidos.

Nada na vida é 100%

O que é 100% em nossas vidas?

Esse texto é mais ou menos o diálogo de um amigo meu sobre "o que é 100% na vida?". Todo ponto de vista possui concordâncias e discordâncias. Sem essas mudanças de opinião, como poderíamos nos enriquecer também? Assim, opinião nunca é 100%.
Se somos uma pessoa apenas, temos a maior dificuldade em nos definir. Vejam como o pensamento pára e se modifica constantemente quando preenchemos, por exemplo, um perfil de rede social, quando falamos sobre nós mesmos.
Temos muitos contrários e opostos em nossa personalidade. Sabemos o que é certo e tantas vezes estamos tão longe dessa certeza. Criticamos alguém por algo e, com o passar dos anos, quão surpresos já nem ficamos mais quando fazemos algo pior.
Temos vários lados, por exemplo, o lado violento e o lado dócil. Nessa docilidade ainda carregamos algo bruto, que sempre parece estar precisando de melhor maturidade e aperfeiçoamento, ou até uma completa excreção de dentro de nosso ser.
O que é 100%?
Nossas amizades, nossos amigos, não são 100%. O 100% do que somos e fizemos, dos nossos reais sentimentos ainda revelamos? E o quanto de nós suportariam conhecer e conviver? Ou quanto direito eles têm de falharem também? Ou do mesmo modo ter suas páginas escondidas em diários para leitura unicamente pessoal?
Nossa fé, nossas razões, não são 100%. Quantas vezes falta fé, quantas vezes temos tantas e tantas dúvidas?
Um trabalho nunca é 100%. Os amigos da empresa, os chefes, o próprio trabalho, as obrigações, o dia a dia, a rotina, o cansaço, as novas exigências, o salário.
A juventude dura pouco, a infância menos ainda, a velhice pode cansar e certamente trará cansaço. A vida material não é 100%.
A família vai de -100% até um certo nível, mas quando chega a 100% em nossas vidas?
Liberdade nunca é 100%. Ela é partilhada, matematizada. Nossos atos, nossos pensamentos, nossos valores e desejos, muitas coisas influem para que administremos a liberdade até uma percentagem em que não prejudiquemos nem a nós mesmos nem as pessoas com quem convivemos. A liberdade é um acordo. Certamente posso infringir todas as normas, contudo, como o viver em sociedade é um acordo entre todos nós, ainda que não queiramos, estamos sujeitos a limites e a penalidades.
A nossa justiça humana nunca será 100% se levarmos em conta que são feitas por homens, que não vêem 100%, que não estão todo tempo em certo tempo e lugar ou até nunca estiveram, cujo carácter pode não ser o que dele se espera. Há normas, normas, e mais normas, variadas formas de entender, de acusar e de defender. Há o poder que perpassa as instituições, há a corrupção que pode, e a História prova isso, mudar todo contexto de aplicação dessas normas, pelas quais se tenta materializar um ideal humano: a justiça!
Amor, marido, mulher, filhos, pai, mãe, ninguém é 100%. Sempre vão existir chicotes, sempre vão existir divergências, perturbações, e igualmente coisas que gostamos: carinho, compreensão, companheirismo, aceitação, amor, e tanta coisa boa que a vida pode proporcionar. Estas coisas tão contrárias, por outro lado, também contribuem para o equilíbrio de que tanto precisamos. Esse equilíbrio por depender destas oscilações também não é 100%.
Certamente, Deus é 100% em si mesmo. Ocorre que nem em nossa caminhada Deus pode ser 100%, porque muitas das nossas escolhas quem deve tomar somos nós mesmos. Somos dependentes dele e precisamos dele, mas há coisas para as quais ele nos dá a obrigação e o poder de lutar para resolver e decidir, por conta da liberdade que nos é dada.
Então, se temos problemas podemos contar com Deus, mas há atos que dependem de nós. O que não podemos fazer, é até insensato esperar, que Ele o faça por nós.
Nossos pais podem ser os mais excelentes, mas precisamos também dos erros para aprender a tomar nossas próprias decisões e otimizar os acertos. Chegarão dias em que também teremos algo para ensinar a eles, e por meio de nós eles também amadureçam em alguma área da vida.
O céu, o mar, o dia, a noite, até o tempo tem os seus contrários de verão e inverno, outono e primavera. O céu nunca é o mesmo. As águas nunca têm o mesmo vai e vem das ondas. No verão nem todo instante procuramos o sol.
Insisto, este é um ponto de vista. O que quero dizer é que devemos ser humildes em reconhecer nossas limitações, nossos erros, nossas variações ao longo da vida, bem como das pessoas com quem convivemos.
Um amigo vai errar, uma mãe, um pai também erram, também machucam, por melhores pessoas que sejam. Há momentos de solidão necessários na vida para amadurecermos, para reavaliar o que somos e o que fazemos. Até com Deus muitos podem ficar insatisfeitos e até revoltados, mas é porque temos uma expectativa de 100% com tudo, de perfeição, de pleno contentamento em tudo, de acordo com nosso tempo e visão, como se não conhecêssemos a natureza do mundo, das pessoas, dos eventos.
Só pra ser menos seco. Há alguns percentuais que nos distanciam cada vez mais do 100% (erros, vacilos, etc.) e que podem ser motivos de muitas risadas depois: o sapato que quebrou no início da festa, o dormir no meio do filme, a palavra errada, o "peidinho" (desculpem o termo) que saiu quando menos e onde de modo algum poderia acontecer, a calça rasgada no baile mais importante, entre tantas outras gafes, erros e coisas inesperadas que geraram boas gargalhadas depois. Eles podem até roubar o brilho das nossas festas né? Porém, sem essas coisas inesperadas muitas histórias ficariam completamente sem graça.
Então, tendo uma expectativa mais realista, acho que podemos aproveitar melhor os relacionamentos, os acontecimentos, nossa própria personalidade. Acho importante isso na nossa relação pessoal "DE MIM PARA MIM" também, porque costumamos nos cobrar demais em tanta coisa, exigimos tanto, tanto, podemos nos culpar por tanta coisa, mas é preciso ter consciência que não somos 100% e isso de modo algum torna a vida, você, ou qualquer pessoa pior.

(Jackson Angelo, em 11/05/2011)

Mensagem perdida após atualização do Blogger, no qual perdi várias postagens.
Os comentários deixados pelos leitores foram os seguintes:

"2 Comentários to "Nada na vida é 100%"
  1. Oi amiguinho
    como está? td bem?
    passei para dar uma olhadinha nas novidades, mas minha internet discada é uma vergonha e fica muito difícil baixar alguma coisa, mas continuo sendo fã das suas molduras e das coisas que escreve...
    Jesus pra mim é 100% sim, viu?
    um grande abraço e fique com Ele.

  2. Oi Jackson!
    Amei esse texto, coloquei ele no Face!
    Preciso ler textos como esse todos os dias, toda hora!
    Quero ser 100% sempre, e quero que os outras e as coisas sejam 100% sempre também... (Ai eu sofro né..rsrsrs) Mas tenho tentado mudar isso ultimamente, se Deus quiser e eu me esforçar um pouquinho mais vou conseguir aceitar que esses 100% não existem!
    Ótimo fim de semana!
    Abraço.

    Keila
    http://wwwcantinhodakekeik.blogspot.com/"

Convite Superman Baby 1 (PNG)

Convite superman baby 1 (PNG). Caramba! É muito difícil achar imagens de Superman Baby. Encontrei alguns kits de scrapbooking com super heróis e vou relacioná-los depois para compra.
Neste dá pra colocar apenas a parte do rosto da criança e no lado direito adicionar uma foto ou palavras (mensagem com data, hora, local do evento, etc.).

Parta baixar clique na imagem. (sem espera).

1 - Como montar foto e moldura com Photoshop:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/03/tutorial-como-colocar-fotos-na-moldura.html
2- Como montar foto e moldura com o Gimp:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/tutorial-como-juntar-foto-e-moldura-no.html
3 - Como montar foto e moldura com o Artweaver:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/como-montar-foto-com-moldura-com-o.html
4 - Dicas de impressão e revelação (se pretende imprimir recomendo que leia):
http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao
5 - Como montar com o programa gratuito Paint.net
http://jacksonangelo.blogspot.com/2011/02/tutorial-como-montar-foto-e-moldura-com.html
 

Seguidores do blog

Mais lidos