Pesquisar neste blog

Recuperar arquivos deletados de câmeras digitais

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Hoje, uma câmera digital e até mesmo celulares com câmeras são um tipo de equipamento fortemente presente na vida das pessoas. Essa explosão se acelerou geometricamente com o avanço da internet. Basta lembrar a visibilidade e interatividade possível por meio de sites e redes sociais, os quais fazem com que possamos revelar através da fotografia o nosso dia a dia, o que somos, o que buscamos. Escolhemos fotos para perfil, enviamos fotos para sites de relacionamentos, queremos ver e conhecer o mundo de alguém a quem só conhecemos na internet.
Toda tecnologia digital disponível na internet ainda permite que enfeitemos nossas fotos e possamos dar a elas um toque bem pessoal, aplicando palavras ricamente elaboradas, com fontes bonitas e alegres; decorando as fotos também com molduras, objetos digitais decorativos, etc., conforme o que queremos transmitir para nós mesmos e para as pessoas.
Ocorre que às vezes nos deparamos com problemas variados com a manipulação de imagens; vou citar alguns:
1 - Deletamos fotografias do computador, de modo que para o ele as fotos não sejam mais reconhecidas como arquivos. Desse modo, não podemos mais, à primeira vista, recuperá-las.
2 - Por algum acidente com o equipamento digital (câmera, celular) ou descuido de nossa parte, as fotos somem misteriosamente ou são deletadas na própria câmera fotográfica.
3 - Deletamos fotografias, por exemplo, há alguns dias atrás, e mais tarde nos arrependemos ou gostaríamos de encontrar novamente uma em específico. Etc.
Essas situações também acontecem com qualquer tipo de arquivo armazenado em discos rígidos ou removíveis.
O que devemos ter em mente é que é possível recuperar fotografias deletadas de câmeras digitais, com o auxílio de sofisticados programas de computador, os chamados recuperadores de arquivos.
No site do Baixaki, por exemplo, existem muitas opções. Algumas opções são pagas, outras são profissionais. Alguns recuperam arquivos com formatos específicos, como .doc ou apenas arquivos de imagens.
O que aconselho é utilizar um recuperador de arquivo geral. Geralmente, nas opções de recuperação pode ser escolhido o formato de arquivo que pretende recuperar.
Neste link do Baixaki estão elencados os programas gratuitos que recuperam arquivos:
http://www.baixaki.com.br/cats.asp?l=2&c=364&nc=recuperacao-de-arquivos.

Vale lembrar que a margem de acerto na recuperação pode variar. Vou tentar explicar de modo bem grosseiro por que isso ocorre.
Quando um arquivo é deletado do disco rígido, isto não quer dizer que ele foi completamente apagado. O espaço de bytes preenchido por um arquivo é o que constitui um arquivo. Assim, ao baixar ou fazer arquivos no computador ou qualquer tipo de objeto que armazene arquivos, você está escrevendo em bytes aquele arquivo no computador.
Esse espaço uma vez deletado no sistema passa a não ser lido como arquivo, porém os bytes que compõem o arquivo continuam no mesmo local em que foram inscritos. Assim, enquanto esses bytes não forem reocupados no HD, poderão ser recuperados. Os programas recuperadores de arquivos lêem esse conjunto de bytes e decodificam o arquivo ali inscrito, ainda que esteja como deletado pelo sistema.
Quando o espaço do arquivo deletado é ocupado por outros bytes de outros arquivos, então os programas recuperadores de arquivos vão recuperar apenas parte dele. Por isso, muitos desses programas já indicam o nível de recuperação.
Alguns recuperadores de arquivos vão mais além e tentam recuperar partes perdidas de um conjunto de bytes que possivelmente constituiam um arquivo, como é o caso do programa Badcopy, o que mais utilizo para recuperação de arquivos.


Wallpapers de animações infantis

Wallpapers de animações infantis famosas: Shrek, disney, infantil, wall-e, Madagascar, Ratatouille, Bolt, Galinho, Stuart Little, kung fu panda, Monster, entre outros.

Para baixar clique nas imagens.


Baixe muito mais no link abaixo


 

Seguidores do blog

Mais lidos