Pesquisar neste blog

Atalhos (shortcuts) do Indesign desaparecem - como resolver

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011



Para edição de jornais, cartões, convites, etc., há um programa muito conhecido e respeitado chamado Adobe Indesign, o qual é uma evolução do antigo e eficiente Page-Maker.
Quem utiliza o Indesign CS5, CS4, ou outras versões CS, pode, em alguns casos, deparar-se com o desaparecimento das teclas de atalho e menus do Indesign. E por mais que se tente editar estas teclas de atalho (shortcuts), não haverá possibilidade de fazê-las ressurgirem, pois os novos atalhos somem inesperadamente, dificultando muito o trabalho de edição no Indesign.
Eu utilizo o sistema operacional Windows Seven, e o Indesign CS5 funcionava perfeitamente, até o dia em que me deparei com o desaparecimento dos teclados e menus. Fucei a internet para saber do que se tratava, até ler um artigo da Adobe, com possíveis soluções para o problema, ver o link abaixo:
http://kb2.adobe.com/cps/408/kb408055.html

Não havia explicação específica para o Seven, mas deu para notar que o sumiço dos menus e atalhos se dava por causa de problemas relacionados a direitos de administração do programa. Então, resolvi rodar o programa como administrador. Simples: clique com o lado direito do mouse sobre o ícone do Indesign e escolha "Executar como administrador". Pronto! Os atalhos ressurgiram.


 

Seguidores do blog

Mais lidos