Pesquisar neste blog

Não se desespere

sábado, 20 de novembro de 2021

Lembro-me bem que certa vez ao entrar na igreja, entrei diferente bem diferente do meu começo, o que chamam primeiro amor. Na verdade, entrei com o coração pesado, fechado e tenso e estar ali seria só a continuação do mesmo peso. Acredita que Deus tem diferentes formas de falar conosco: um hino, um inseto cantando, uma gota d'água, um trovão, um livro, até mesmo coisas antigas que escrevemos? De todas essas formas já ouvi Deus falando comigo. Então, lembro-me bem que uma criança começou a cantar este hino de Shirley Carvalhaes "Uma porta de amor". Ao começar a ouvir esse hino senti algo muito forte, senti como se fosse Deus falando comigo, me interrogando, foi o que senti bem no meu íntimo, por meio destes versos:
Quando olho pra você tanta coisa posso ver Você já não é o mesmo, pois te falta a alegria de tempos atrás Quando a gente se encontra Você fica reclamando Acha tudo um absurdo e não abre o coração para entrar a paz
Realmente, toda vez que ia à igreja eu só trazia queixas. Já não era mais o mesmo de jeito nenhum, estava cansado da caminhada. Não se pode comparar a sensibilidade de Deus com a de ninguém. Certamente, Ele nota nossas mudanças, quando elas estão se iniciando e que direcionamento essas mudanças de postura, atitude, hábitos, conversas irão nos levar. Minha mudança fechou meu coração; as muitas dores, negações, até falta de esperança, começaram a entristecer, plantava rosas e parecia só colher espinhos. Isso tudo entristece e enfraquece. O que esse hino diz é muito simples e prático:
Conte pra Deus os seus problemas Conte pra Deus a sua dor Conte pra Deus a sua vida Que Ele tem uma saída, uma porta de amor
Então, realmente me perturbei com minha postura naqueles dias, mas entendi a mensagem. É como se Deus estivesse falando bem francamente: "Você mudou tanto, quando te vejo pareço ver outra pessoa, não te reconheço mais como antes. Vejo tuas tristezas, tuas dores, tua falta de confiança; mas perdeu a alegria do início, a esperança, a força, de modo que agora só faz reclamar de tudo; fecha o coração de um modo que a paz não pode entrar." Não quero dizer que Deus tenha falado exatamente isso, mas foi o que meu coração pôde entender. Sei bem onde esse desânimo gradual me levou. Mas, se nosso coração nos condena, maior é Deus. OK! Espero que a leitura tenha sido útil. Não se desespere!

Um comentário

  1. É irmão... Quantas vezes desesperamos quando deveriamos contar para Deus o problema que está nos afligindo!!! Contamos para quem não pode nos ajudar, e, reclamamos com Deus ao inves de pedir com fé. Muitas vezes esquecemos que Ele tem uma saida, uma solução para todos os problemas e como sentimos paz, alívio quando Deus age em nossa vida. O texto me ajudou muito!!!
    Parabens pelo maravilhoso trabalho que realiza!!!
    Abraços e que Deus continue abençoando-o em tudo, é a minha oração a seu favor todos os dias.

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos