Pesquisar neste blog

Não se desespere

sábado, 20 de novembro de 2021


Lembro-me bem que certa vez ao entrar na igreja, entrei diferente – bem diferente do que chamo de meu primeiro amor. Com o coração pesado, fechado, e tenso, estar ali parecia apenas prolongar o peso que já sentia. Certamente, Deus tem formas diversas de falar com a gente: seja através de um hino, o cantar de um inseto, uma gota d'água, um trovão, um livro, ou até mesmo coisas que escrevemos no passado. Em todas essas formas, já senti Deus se comunicando comigo.

Então, lembro-me de uma criança cantando o hino "Uma porta de amor" de Shirley Carvalhaes. Ao ouvir aquele hino, senti algo muito forte; como se Deus estivesse diretamente me interrogando. Era uma sensação intensa, uma conversa íntima, mediada por estes versos:

"Quando olho pra você tanta coisa posso ver Você já não é o mesmo, pois te falta a alegria de tempos atrás Quando a gente se encontra Você fica reclamando Acha tudo um absurdo e não abre o coração para entrar a paz."

Essa foi a minha realidade por muito tempo – queixas constantes cada vez que ia à igreja, um coração fechado às mudanças. Não é possível comparar a sensibilidade de Deus com a de nenhum ser humano; Ele percebe nossas mudanças sutis e o rumo que elas nos levam.

"Conte pra Deus os seus problemas Conte pra Deus a sua dor Conte pra Deus a sua vida Que Ele tem uma saída, uma porta de amor."

Este hino foi um despertar. Sentia como se Deus dissesse claramente: "Você mudou tanto. Vejo suas tristezas, dores, sua falta de confiança; mas, acima de tudo, a perda da alegria inicial. Você só reclama, fechando-se de tal forma que a paz não encontra espaço."

"Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." - Isaías 55:9

Esta mensagem bíblica ecoou em meu ser, lembrando-me que o desânimo que sentia não tinha a última palavra. "Se nosso coração nos condena, Deus é maior que nosso coração e sabe todas as coisas." - 1 João 3:20. Estas palavras trazem conforto e lembram-nos da misericórdia e grandeza divinas, mesmo quando nos sentimos perdidos ou desanimados.

Arte e texto: Jackson Angelo

Um comentário

  1. É irmão... Quantas vezes desesperamos quando deveriamos contar para Deus o problema que está nos afligindo!!! Contamos para quem não pode nos ajudar, e, reclamamos com Deus ao inves de pedir com fé. Muitas vezes esquecemos que Ele tem uma saida, uma solução para todos os problemas e como sentimos paz, alívio quando Deus age em nossa vida. O texto me ajudou muito!!!
    Parabens pelo maravilhoso trabalho que realiza!!!
    Abraços e que Deus continue abençoando-o em tudo, é a minha oração a seu favor todos os dias.

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos