Pesquisar neste blog

Como configurar não-recorrência de cobrança de serviço no Paypal

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Se o usuário de internet utiliza o Paypal como forma de pagamento de serviços e produtos digitais, deve ficar atento na hora de contratação do serviço para não ter recorrência da cobrança.
A recorrência é a cobrança automática do serviço contratado, como se fosse uma renovação da assinatura do serviço. Ocorre que pode ser que ao assinar o serviço o usuário de internet nem saiba desta tipo de renovação, muito menos deseje ou precise desta renovação.
Alguns serviços de internet até avisam sobre a recorrência da cobrança, mas ou de modo camuflado, na forma de link (como é o caso do Badoo, serviço de relacionamentos), ou deixam a informação em língua inglesa, como é o caso de alguns servidores.
Na página que fala sobre o serviços premium de um certo servidor as perguntas estão em língua portuguesa e as respostas em língua inglesa.



Que conforme tradução do Google Translate quer dizer:


"Quando você assina um plano _____, seu método de pagamento será automaticamente configurado para o faturamento mensal recorrente para sua conveniência - sem ter que sempre manualmente enviar dinheiro. Sua conta permanece prêmio e você não precisa se ​​preocupar com a expiração da conta. Seu método de pagamento será automaticamente cobrado um mês após sua transação inicial e cada mês subsequente."

Então, se assina os serviços de internet com o Paypal e quer acabar com a recorrência de cobrança de todos os serviços de internet com este tipo de renovação do serviço, siga os seguintes passos:

1 - Acesse o site do Paypal com seu nome de usuário (email) e senha cadastrados;

2 - Vá na guia Perfil - Mais opções, isto é, clique em perfil, depois clique em mais opções, conforme imagem abaixo (clique para ampliar):


3 - Vai abrir outra página, clique na opção Meus pagamentos, conforme imagem abaixo:

4 - Entre as opções que aparecerem procure pela a guia Meus pagamentos pré-aprovados e clique em atualizar, conforme imagem abaixo (clique para ampliar):


5 - Vai aparecer a lista dos serviços que estão autorizados por você, isso mesmo por você, para ter renovação automática da contratação do serviço com a consequente cobrança no cartão de crédito ou outra forma de pagamento cadastrada. No meu caso apareceram os da imagem abaixo:


6 - Feito isto, clique no nome do serviço que quer desativar/cancelar a recorrência da cobrança e escolha a alternativa "CANCELAR PERFIL". Não tenha medo, não é o seu perfil/conta do Paypal, é o perfil de pagamento da cobrança.
É isto, agora a renovação automática e cobrança da assinatura do serviço não será mais realizada.

Qualquer dúvida sempre entre em contato diretamente com os serviços contratados ou com o serviço responsável pelo modo de pagamento escolhido, no meu caso, utilizo geralmente o Paypal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe