Pesquisar neste blog

Como o Formspring poderia ser melhor?

sexta-feira, 4 de março de 2011

Como o Formspring poderia ser melhor?

Como usuário do Formspring, acho que ele tem muita coisa pra ser melhorada, principalmente por ser um serviço já amplamente utilizado na internet. Entre as coisas que basicamente esperaria ver nele um dia, posso destacar:

1 - Versão em língua portuguesa.
2 - Sistema de marcadores de respostas.
3 - Consulta por assuntos (busca interna).
4 - Suporte para respostas e perguntas em som ou vídeo.
5 - Agrupar perguntas por nome do usuário registrado, quando houver.

1 - Atualmente, o Formspring só está disponível em língua inglesa. Como já é muito utilizado no Brasil, facilitaria muito para os usuários que não entendem o inglês.
2 - As perguntas e respostas atualmente devem ser procuradas pela sequência em que foram postadas na página do usuário. Se as respostas tivessem um sistema de tags (marcadores) asquestões ficariam organizadas por assunto. Com isso, seria muito mais fácil encontrar alguma resposta que já tenha sido dada.
3 - Além dos marcadores, um sistema de busca interno facilitaria encontrar algo que já tivesse sido falado no Formspring. Exemplo: alguém no Forms do blog procurasse informações sobre Ben10; então era só digitar na caixa de busca e todas as perguntas e respostas sobre Ben10 estariam ali.
4 - A gravação em voz seria uma possibilidade interessante em termos técnicos.
5 - Atualmente, as configurações de privacidade do Formspring podem permitir que o usuário seja registrado ou anônimo para enviar questões. Se o usuário quiser localizar sua pergunta, tem que ser "manualmente", buscando na lista de perguntas e respostas. Para o anônimo não haveria essa possibilidade, mas para o registrado deveria haver um controle, um local no painel de controle do Formspring, em que pudesse localizar todas as perguntas que fez, com links e texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe