Pesquisar neste blog

Formspring do blog - pergunte o que quiser (com bom senso)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


O Formspring é um promissor serviço de comunicação na internet. Ele permite que o usuário responda questões enviadas por outros usuários cadastrados ou não no serviço.
O espaço para a pergunta é de 254 caracteres. O usuário não é obrigado a responder e, de acordo com suas configurações de privacidade, pode ou não permitir o envio de perguntas enviadas por pessoas anônimas.
O formspring tem se destacado muito entre os adolescentes, sedentos por novas formas de se comunicar. Então, as perguntas são as mais banais: gostos, opiniões, piadas, etc. Mas é muito interessante.
Tem usuário que responde tudo, tudo mesmo. E de forma até bem agressiva, dependendo de como a pergunta é feita. Bem, vale aquele ditado: quem fala tudo o que quer ouve o que não quer.
Atualmente, o serviço pode ser integrado ao Blogger, Twitter, Facebook, Myspace, Tumblr. e Wordpress. Nesse blog, ele foi incorporado acima dos marcadores, basta formular a pergunta no espaço indicado e clicar em send (enviar).

Então, pensando na possibilidade de responder aos usuários do blog resolvi testar o serviço. Por enquanto qualquer pessoa pode perguntar, porém só responderei as perguntas que contribuam com a comunidade do blog.
Diferente das caixas de CBOX, a pergunta não fica exposta na mesma hora, ela só é publicada caso o usuário do Forms responder. As perguntas respondidas ficam públicas.
O sistema, contudo, já poderia estar muito mais avançado, pois ainda não indexa as perguntas nem tem caixa de busca. Isso facilitaria bastante. Mas vou procurar indexar por minha própria conta.
Se clicar na imagem abaixo será direcionado ao meu Forms, no caso, o Forms do blog, ok. Pergunte o que quiser, de acordo com seu bom senso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe