Pesquisar neste blog

Carregando...

Dica para montagem: uso de pincéis (brushes) do tipo linhas para Photoshop

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um excelente recurso para montagens de molduras, arquivos gráficos e fotomontagens é o uso de brushes (pincéis) do Photoshop. Os programas Gimp, Photofiltre, Paint.net e Artweaver também oferecem essa possibilidade. Mas quanto à disponibilidade de recursos, existem muito mais brushes para Photoshop do que para outros programas.
Para ser bem específico, vou falar das brushes do tipo lines (linhas), que, como o nome diz, são linhas coordenadas que se distribuem geometricamente sobre a montagem.
Por exemplo, como nas duas molduras abaixo. Obs.: não são para baixar estão em jpeg.

Observe que em algumas partes dela há linhas coloridas coordenadas que se distribuem sobre a parte não-transparente. Esse efeito é conseguido com brushes do tipo lines.
Vou indicar alguns sites com arquivos de brushes do tipo lines gratuitos; especificamente gosto muito as do tipo spiro lines, que dão rodopios de linhas na montagem.
Para instalar essas brushes, primeiro copie as brushes (Ctrl + C), depois acesse a pasta Brushes do Photoshop, deve ser mais ou menos este caminho:
C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Photoshop (CS5 - versão do Photoshop)\Presets\Brushes.
Feito isto cole as brushes nessa pasta. Digo copiar e colar, porque no caso de uma desinstalação, você não vai perder os arquivos que baixou.
Se o Photoshop for portátil (portable), entre na pasta do programa e procure pela pasta presets e pela subpasta brushes, cole nesta última pasta.
Vamos aos brushes; para baixar as brushes acesse os sites indicados. Para ver o resto da postagem acesse o http://tutorialmaniacs.blogspot.com/2011/02/uso-de-pinceis-brushes-do-tipo-linhas.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe