Pesquisar neste blog

Se aproxime de Deus

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Algumas vezes, é possível que alguém se esqueça de se aproximar de Deus. Geralmente, esta aproximação se dá por conta de necessidades e problemas que trazem aflição. Por outro lado, quando há muita alegria e tranquilidade é tão fácil esquecer de Deus, tão fácil não agradecer, tão fácil não ter o que falar para Ele, isso acontece com muitos. Comigo já aconteceu diversas vezes.
Deus, misericordioso, incomparável, maior conhecedor da natureza humana, como sempre espera essa aproximação, espera um diálogo. Ele está pronto a ouvir, a aconselhar, a dizer qual é o caminho, a corrigir, se preciso. Porque tantas e tantas vezes precisamos que alguém grite que precisamos mudar, precisamos consertar algo urgentemente.
O hino "Diálogo com Deus", cantado por Shirley Carvalhaes, começa com algo muito comum a todos nós: reconhecer que nos aproximamos mais de Deus quando buscamos uma resposta para um problema, quando estamos muito aflitos: "buscando alguma coisa para mim...". Essa coisa pode ser possível que nem saibamos o que é ou como chamar, mas sentimos que precisamos de algo que nos dê vigor, alegria, ânimo, novo alento, que recupere nossas forças.
Esperamos d'Ele isto: amor. Esperamos alívio, esperamos luz. Uma dose de humildade nos leva a ver como somos limitados, falhos, como precisamos de ajuda em cada instante e situação da vida.
Vamos mastigar mais alguns versículos:
"Não disse à descendência de Jacó: buscai-me em vão." Foi Deus quem disse isso. Jamais será em vão a oração, o diálogo, a aproximação. Nada do que dissermos a Deus será vão.
"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Mateus 11:28. Quem pode garantir isso para alguém? Só Deus mesmo. Tá cansado, oprimido, sim, busque a Deus, sim.
""Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6. Porque haverá um dia em que Deus poderá não ser achado mais, e estará muito distante. Enquanto está vivo, enquanto ainda pode crer, busque a Deus.

Então, é isto, queria só dizer que não importa como estejamos num certo momento, ou extremamente certos ou extremamente errados e cheios de culpas, devemos lembrar quem é Deus, confiar em sua palavra e buscá-lo, se aproximar d'Ele. Essa aproximação é nossa garantia de liberdade e alívio. Pense nisso!
Abaixo um vídeo do Youtube com a mensagem "Diálogo com Deus". É assim que uma aproximação pode ser iniciada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe