Pesquisar neste blog

Contagem regressiva

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Imagem de domínio público

Todo instante na vida estamos envolvidos ou experimentando contagens regressivas. Nossa vida limitada por um curto espaço de tempo que, a qualquer momento, pode ser finalizado. Quando nascemos se diz com propriedade que começamos a morrer.
Teremos fases diferentes, mas aqui temos esta limitação e nossa vida é verdadeiramente uma contagem regressiva. Temos cada vez menos tempo. Por isso, ele, o senhor Tempo, se torna tão importante que muitos o consideram o próprio dinheiro: "Tempo é dinheiro"! Você já deve ter ouvido: "Aproveite ao máximo a vida, cada instante, viva intensamente, pois a vida é muito breve!". E como é! Bom seria que não dormíssemos, apesar do sono ser uma das melhores sensações que conheço. Adoro dormir e relaxar.
A vida social nos estabelece ainda várias contagens regressivas: horário de trabalhar, horário de estudar, etc. Nós mesmos vamos arranjando horário pra tudo, até horário pra não ter horário marcado com nada: "Hoje, não quero saber disto ou daquilo!"; "Hoje, não quero ir pra escola!". Conquanto desobedecer estas contagens ainda não seja fatal, com consequências impagáveis, alguém pode ir se aventurando na contramão. Contudo, sua vida física cada dia mais vai se extinguindo. Calmamente.
Como seria a vida sem essa ditadura organizacional do relógio? Seria boa? Quem trabalha ou estuda pode, em termos de possibilidade, experimentar isso nos períodos conhecidos como férias. Nas minhas últimas, decidi me acordar e dormir na hora que eu quisesse. Foi maravilhoso! Embora muita coisa que gosto e preciso inevitavelmente obedecem o reloginho, a ampulheta do limite de tempo. Mesmo assim, não abri mão. Minha mãe obviamente quer o meu melhor e o melhor sempre está dentro desta contagem, assim ela se preocupou demais com horários de almoço, jantar, etc.
Sem neuras, eu queria viver sem o poder do relógio por um tempo e consegui. Só posso dizer que gostei!
Mesmo Deus tem um tempo estabelecido para tudo. Só que sua ampulheta só ele sabe quando começa e termina a contagem.
Aqui entra uma questão central para quem crê na bíblia? E crê seguramente nas promessas de Deus: "Quando, meu Deus, vai acontecer isto ou aquilo? Quando vou ver meus filhos na igreja, tendo o próprio Senhor prometido? Quando? Quando?"
A partir do momento em que Deus prometeu algo, adicionamos mais uma contagem regressiva em nossas vidas. Cada dia está mais perto! Seguramente! Se foi Deus quem determinou, se foi Deus quem decidiu, resta apenas esperar. Em algum instante o cronômetro encerra sua contagem, em algum momento a ampulheta finaliza a sua também.
Que dizer? Que pensar? Acreditar em quem é poderoso e fiel para cumprir o que falou.

Novamente, tenham todos uma ótima semana!

(Jackson Angelo)

Semana da comunidade do Orkut

Semana que vem., já vou logo deixando bem claro, é a semana da "nossa" comunidade no Orkut, a comu desse blog: "ADORO O BLOG DO JACKSON ANGELO".
A despeito do título, não foi criado por mim, não teria coragem, porque teria medo de dizer isso, pra ninguém pensar que eu sou egocêntrico, etc. A comunidade foi criada por minha amiga digital Denise, a quem muito respeito. Quando ela criou a comunidade, me parece que ela estava grávida e quando uma mulher está grávida, certamente sua cabeça se volta pras melhores coisas da vida. É a gravidez, em termos de idealização, o momento mais especial da vida de uma mulher. Pois bem sei, que talvez nem possa ser na de muitas, mas prefiro deixar essas questões à parte.
Então, começou com pouca gente, como tudo, né? Até este planeta, conforme a bíblia, começou com um casal sem experiência nenhuma de vida: Adão e Eva. Até o Facebook, o Twitter, começaram com muito pouca gente. Aí ficamos curiosos: quem foi o primeiro utilizador mesmo do Google? do Orkut? Do Twitter? Do Facebook?
Descendo, descendo, descendo desse elevador de instituições e espaços, chegamos à nossa comu, que diante destes universos digitais é um pequeno grão de areia. Mas valorizo cada grãozinho.
Bem, notei que abandonei demais esta comu por conta das minhas limitações e por conta do meu pouco tempo, pois como todo trabalhador brasileiro, tenho que me dedicar ao meu trabalho, pois é dali que sai o meu sustento, por pouco que seja, mas se é o meu meio de vida, tenho que dar o meu melhor.
Por isso, decidi dedicar uma semana inteira só pra ela. Há pedidos lá, há depoimentos, há pessoas dispostas a contribuir, etc. Então, como um humilde pedido de desculpas, vou aproveitar e fazer várias postagens sobre a comunidade criada para o blog. Acreditem, há bastante pano pra manga.
Que fique claro que farei o que for possível para ver os membros da comu satisfeitos, mas como preciso trabalhar, talvez não consiga atender tudo. Só espero ficar com minha consciência tranquila com relação a ela.
Se quiser se juntar a essa comunidade tá aqui o endereço:
Tenham todos um ótimo fim de semana!
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe