Pesquisar neste blog

Simples momentos da vida

terça-feira, 27 de julho de 2010

Há um momento em que um fruto depois de maduro vai ter que cair, ficou na árvore até o momento ideal e agora vai cumprir seu destino. Dentro desse fruto já vai haver uma semente que, no ambiente adequado, perpetua a árvore que lheu origem.
Há um momento em que as marcas do tempo começam a aparecer no rosto. Ano após ano, elas vão ficando mais fortes por mais que se escondam, por mais artifícios que se utilizem pra disfarçá-las.
Há um momento, finalmente, em que a lágrima tão guardada poderá cair porque já transborda o coração .
Pode-se esperar ainda que após a noite tão escura, os raios do sol despontem, anunciando o novo dia.
Um momento em que é preciso dizer adeus mesmo a quem mais profundamente amamos. Olhar nos seus olhos pela última vez aqui.
Não obstante a força tremenda de muitos momentos, ainda tenho como certo crer que sempre há uma chance de cantar. Sempre há uma chance de acreditar. Sempre há a possibilidade de lembrar apenas das coisas boas, ainda que lembrar seja tudo o que possamos fazer.
Hoje, já olho a criança que outrora fui. E até hoje aprendo muito com ela. Vejo, o adolescente cheio de dúvidas, vejo os tremendos erros que cometi. Alguns me fazem rir, outros ainda me fazem lamentar. Mas muito mais importante do que lamentar é aprender com eles.
Dizer "não", dizer "sim' podem ser lições difíceis, dependendo das recusas que fazemos ou do que temos que aceitar enfrentar.
Em um momento já meus olhos não verão as cores desse mundo, por isso, sempre admiro as cores que revestem a vida. Olho ainda comovido o verde dos coqueiros e o azul romântico e vivo do céu.

Texto de: Jackson Angelo
 

Seguidores do blog

Mais lidos