Pesquisar neste blog

Alfabeto dos Backyardigans

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pra você que ama Backyardigans, não perca esse blog: http://losbackyardigans.blogspot.com. Ele é só sobre Backyardigans, com imagens, vídeos, artigos, e foi lá que catei esse alfabeto do Backyardigans.

Faça o download agora clicando nas imagens!




























Tutorial para fazer capa de DVD (COVER) - GIMP

Já pincelei um pouco sobre como fazer capas de DVDs com o Photoshop. Hoje, encontrei esse tutorial disponível no site slideshare, bem explicadinho sobre como fazer capas de DVD com o programa Gimp.

Transcrição do tutorial

Tutorial capa de DVD (COVER) - GIMP

Fonte: www.gimp.com.br (para quem trabalha com Gimp, um programa gratuito similar ao Photosho, esse site é uma excelente referência).

[...] Hoje já é uma realidade a produção de DVD's caseiros, seja pela transformação de VHS como por novas produções via Câmera Digital, Foto-Slide, Câmera VHS, Câmera Digital, Celulares ... Depois de todo o capricho na confecção de DVD, precisamos criar a capa para este DVD . Vamos lá ? Primeira parte: Tamanho da imagem ! As dimensões da capa é de 27,4 x 18,2 cm. Essas medidas não são oficiais, modificam de acordo com o box utilizado, mas nunca tive problemas com as dimensões acima . Quanto a resolução, fica a cargo da finalidade. Se for pessoal pode deixar no padrão 72 pixel/in, porém se algo profissional, prefira 300x300, mas a imagem ficará mais pesada ! Assim, abra uma nova imagem,altere a unidade de pixels para centímetro (ou milímetro) e em tamanho da imagem utilize 27,4 x 18,2 (será redimensionada automaticamente pelo padrão em pixels, no meu caso 27,305 x 18,203) . Em opções avançadas informe a resolução desejada (deixei o meu em 72x72, pois é para meu própri uso). Com as linhas guia marque a parte frontal e traseira com 13 cm e 14,4 cm. As linhas guias se “pega” no canto esquerdo colado a régua e arrastando para a posição desejada ! Na verdade o “tutorial” poderia parar por aqui, pois agora depende só da criação de cada um, vou apenas dar um exemplo . Para que dê uma aparência mais profissional, aconselho a dar uma olhada nas capas que você possuem em casa e veja o padrão, o que se repete, o que é importante mostrar. Padrão de informações: Tempo de duração, Tipo de Áudio, Formato de área, sistema (NTSC, PalM), produção. 303 Cr4zY Exemplo real Se você tem a intenção de produzir várias capas, aconselho vetorizar vários logos para posterior utilização. Melhor ainda, você pode criar um padrão próprio de capas e deixar salvo como modelo ! Depois bastará inserir os demais dados ! Os temas são os mais variados: Formatura Quinze Anos Músical Viagem Propaganda da empresa Filhos É importante se preocupar com o estilo de cada tema, mais romântico, mais descontraído, profissional, etc. Estude outras capas sobre o mesmo tema ! EXEMPLO: Tema: Clipes da Pixar ! Na camada FUNDO, apliquei um degradê simples. Criei um retângulo na capa e na contra-capa em uma camada superior. Usei degradê Bi-Linear. A partir daí use sua criatividade e monte a capa a contra-capa a seu gosto ! Meu exemplo ficou assim ! Previamente já havia selecionado as figuras ! Cada objeto foi colocado em uma camada separada para posterior alteração! Aqui não tive a intenção de ensinar os passo básicos de como cortar e colar figuras, retirar fundo, tratar imagem ou qualquer outro artifício e sim mostrar como montar uma capa de DVD. 303 Cr4zY

Para assistir o tutorial clique nas setinhas do player logo abaixo.

Meditem neste hino: tudo entregarei

Na voz de Cristina Mel, o hino "Tudo entregarei". Pode doer no coração lembrar do grande presente que Deus enviou para cada um de nós, Jesus Cristo. Este que se entregou por inteiro e morreu por você, por mim. Medite agora, quem se entregaria totalmente por ti, e daria sua vida, mesmo sabendo de todos os teus erros e padeceria pelos teus erros? E agora que entrego eu a Ele?
O vídeo foi editado por "Vídeo Gospel" e é compartilhado pelo site http://www.downloadsgospel.com.br, que oferece serviços variados para sites.

Cristina Mel como sempre impecável!!
Para assistir o vídeo clique na setinha do player logo abaixo!



Tudo, oh Cristo, a Ti entrego;
Tudo, sim, por Ti darei!
Resoluto, mas submisso,
Sempre, sempre, seguirei!

Tudo, oh, Cristo, a Ti entrego,
Corpo e alma, eis aqui!
Este mundo mau renego,
Oh, Jesus, me aceita a mim!

Tudo entregarei!
Tudo entregarei!
Sim, por Ti, Jesus bendito,
Tudo deixarei!

Tudo, oh Cristo a Ti entrego
Quero ser somente teu
Tão submisso a Tua vontade
Como os anjos lá do céu!
 

Seguidores do blog

Mais lidos