Pesquisar neste blog

Alfabeto dos Backyardigans

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pra você que ama Backyardigans, não perca esse blog: http://losbackyardigans.blogspot.com. Ele é só sobre Backyardigans, com imagens, vídeos, artigos, e foi lá que catei esse alfabeto do Backyardigans.

Faça o download agora clicando nas imagens!




























Montagem feita por Sandra Frade

A montagem abaixo foi feita por Sandra Frade, uma visitante (cativa) do blog. Ela contou que muito do que ela fez nessa montagem foi possível com informações que aprendeu ou teve acesso através desse blog.
Claro que, como qualquer ser humano, fico muito grato quando sei que o que faço é útil na vida de alguém.
Olhando pra essa montagem posso ver coisas que são muito importantes, preciosas demais na vida de Sandra: seu amado pai, sua fé, Jesus Cristo e sua igreja.
Era a única foto que ela tinha dele. Então, imaginem o valor dessa foto!
Ela uniu tudo isso em uma imagem só, querendo dar voz ao seu coração, que fala da importância disso tudo, creio.
Ela recuperou a foto com auxílio de tutoriais em vídeo. Usou o template do paletó que compartilhei aqui no blog. De um modo que fez um especial sentido pra ela.
É isso!


No meu Orkut Sandra escreveu:

"Jack, esta montagem eu fiz com uma foto do meu Pai. Ele faleceu quando eu tinha 11 anos.
A foto era pequena, estava muito manchada e só tinha o rosto dele.
Não tenho outra foto tirada na época do que ele faleceu.
Tirei as manchas e acrescentei as outras imagens, para poder revelar uma foto maior.
Consegui fazer isto porque aprendi no seu blog.
Sempre serei grata a vc
Fique com Deus"

Beijão, Sandra. Fica com o Pai também!

Tutorial para fazer capa de DVD (COVER) - GIMP

Já pincelei um pouco sobre como fazer capas de DVDs com o Photoshop. Hoje, encontrei esse tutorial disponível no site slideshare, bem explicadinho sobre como fazer capas de DVD com o programa Gimp.

Transcrição do tutorial

Tutorial capa de DVD (COVER) - GIMP

Fonte: www.gimp.com.br (para quem trabalha com Gimp, um programa gratuito similar ao Photosho, esse site é uma excelente referência).

[...] Hoje já é uma realidade a produção de DVD's caseiros, seja pela transformação de VHS como por novas produções via Câmera Digital, Foto-Slide, Câmera VHS, Câmera Digital, Celulares ... Depois de todo o capricho na confecção de DVD, precisamos criar a capa para este DVD . Vamos lá ? Primeira parte: Tamanho da imagem ! As dimensões da capa é de 27,4 x 18,2 cm. Essas medidas não são oficiais, modificam de acordo com o box utilizado, mas nunca tive problemas com as dimensões acima . Quanto a resolução, fica a cargo da finalidade. Se for pessoal pode deixar no padrão 72 pixel/in, porém se algo profissional, prefira 300x300, mas a imagem ficará mais pesada ! Assim, abra uma nova imagem,altere a unidade de pixels para centímetro (ou milímetro) e em tamanho da imagem utilize 27,4 x 18,2 (será redimensionada automaticamente pelo padrão em pixels, no meu caso 27,305 x 18,203) . Em opções avançadas informe a resolução desejada (deixei o meu em 72x72, pois é para meu própri uso). Com as linhas guia marque a parte frontal e traseira com 13 cm e 14,4 cm. As linhas guias se “pega” no canto esquerdo colado a régua e arrastando para a posição desejada ! Na verdade o “tutorial” poderia parar por aqui, pois agora depende só da criação de cada um, vou apenas dar um exemplo . Para que dê uma aparência mais profissional, aconselho a dar uma olhada nas capas que você possuem em casa e veja o padrão, o que se repete, o que é importante mostrar. Padrão de informações: Tempo de duração, Tipo de Áudio, Formato de área, sistema (NTSC, PalM), produção. 303 Cr4zY Exemplo real Se você tem a intenção de produzir várias capas, aconselho vetorizar vários logos para posterior utilização. Melhor ainda, você pode criar um padrão próprio de capas e deixar salvo como modelo ! Depois bastará inserir os demais dados ! Os temas são os mais variados: Formatura Quinze Anos Músical Viagem Propaganda da empresa Filhos É importante se preocupar com o estilo de cada tema, mais romântico, mais descontraído, profissional, etc. Estude outras capas sobre o mesmo tema ! EXEMPLO: Tema: Clipes da Pixar ! Na camada FUNDO, apliquei um degradê simples. Criei um retângulo na capa e na contra-capa em uma camada superior. Usei degradê Bi-Linear. A partir daí use sua criatividade e monte a capa a contra-capa a seu gosto ! Meu exemplo ficou assim ! Previamente já havia selecionado as figuras ! Cada objeto foi colocado em uma camada separada para posterior alteração! Aqui não tive a intenção de ensinar os passo básicos de como cortar e colar figuras, retirar fundo, tratar imagem ou qualquer outro artifício e sim mostrar como montar uma capa de DVD. 303 Cr4zY

Para assistir o tutorial clique nas setinhas do player logo abaixo.

Alice no País das Maravilhas (montagens em PNG)

Nunca parei pra pensar sobre o que Lewis Carroll, autor de Alice no País das Maravilhas, consegue passar com sua famosa obra. Na internet há muitos trabalhos publicados que deixam claro como ela é rica em significados.
Destaco alguns sites em língua portuguesa (é um viagem, pode crer!!!):

http://hasempreumlivro.blogspot.com
http://www.ump.edu.br - esse é um artigo publicado pela revista Midiálogos 2 - Revista Científica de Comunicação (adoro!). Tá na terceira edição já (2009).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alice

http://www.artigonal.com

Faça o download das molduras de Alice no País das Maravilha, clicando nas imagens (4shared)!

1 - Como colocar foto na moldura com o programa Photoshop:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/03/tutorial-como-colocar-fotos-na-moldura.html
2- Como colocar foto na moldura com o Gimp:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/tutorial-como-juntar-foto-e-moldura-no.html
3 - Como colocar foto na moldura com o Artweaver:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/como-montar-foto-com-moldura-com-o.html
4 - Dicas para imprimir molduras e fotos (se precisa imprimir é útil ler):
http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao

Molly, a eguinha com perna protética, um exemplo de superação

Amigos, a história que vou compartilhar abaixo é bem comovente; é da égua, da raça appaloosa, chamada Molly. Sua história começou a circular desde 2006, mas só hoje, pra ser sincero, tomei conhecimento.
A história é verídica e foi publicada no New York Times em 15 de maio de 2006.
A primeira coisa que faço ao receber uma mensagem assim é conferir sua autenticidade. Coisa difícil, porque de site pra site as informações podem ser muito diferentes.
Nesse caso, procuro por informações em sites de spams e em sites de snopes, especificamente no site www.snopes.com. Snope é como se chamam as lendas urbanas, isto é, aquelas histórias com origem incerta, duvidosa que circulam de e-mail em e-mail, de site em site. É comum que muitas delas sejam aceitas imediatamente pelas pessoas como verídicas, sem se dar ao trabalho de verificar sua autenticidade. Desse modo, passam adiante aos seus contatos e publicam em seus sites. Alguns desses snopes extraem risos, outras dor, outras informações inacreditáveis. Alguns podem ser reais outras não.
Mas a história de Molly é real, de acordo com o site Snopes e de acordo com o site da Universidade do Estado da Louisiana.

A página oficial de Molly é http://www.mollythepony.com. Nela podem ser conferidos vídeos e informações bem detalhadas sobre o caso. Abaixo confira um vídeo com Molly.



Abaixo a transcrição do e-mail:

"Esta é Molly. Ela é uma égua salpicada de cinza que foi abandonada pelos seus donos quando o furacão Katrina atingiu o sul da Louisiana. Ela passou semanas perambulando solta antes de finalmente ter sido resgatada e levada a uma fazenda onde animais abandonados estavam aglomerados.

Enquanto esteve lá, ela foi atacada por um cão pitbull terrier e quase morreu. Sua pata direita dianteira mordida se infeccionou, e seu veterinário buscou ajuda na LSU, mas a LSU estava sobrecarregada, e esta égua estava abandonada. Você sabe como estas coisas são.

Mas após o cirurgião Rustin Moore encontrar Molly, ele mudou de ideia. Ele observou como a égua era cuidadosa ao se deitar em lados diferentes para não desenvolver feridas, e como ela deixava que as pessoas cuidassem dela. Ela protegia sua pata machucada, mudando constantemente seu peso para não sobrecarregar a pata boa. Ela era um animal inteligente com uma grande ética de sobrevivência.

Moore concordou em amputar sua pata abaixo do joelho, e construíram um membro artificial temporário. Molly saiu caminhando da clínica e sua história realmente começa aqui.

"Este era o cavalo certo com um dono certo" - Moore insiste. Molly foi uma paciente especial. Ela era muito resistente, mas ao mesmo tempo doce, e tentava colaborar mesmo sentindo dor. Ela compreendia que estava em dificuldades. Além do mais, conseguiu uma nova dona que realmente se dedicou a providenciar os cuidados diários necessários por toda a vida do animal.

A história de Molly tornou-se uma parábola de vida na Louisiana pós-Katrina.... Esta pequena égua ganhou peso e sua crina ganhou mãos que a penteasse. Um desenhista de prótese humana construiu sua perna. O protético deu à Molly uma nova vida, diz Dra. Allison Barca, veterinária de Molly.

E ela pede ajuda. Ela estende sua pata amputada, e vem até você pedindo que coloque a prótese no lugar. Algumas vezes ela quer que a prótese seja retirada. E algumas vezes, Molly se afasta da Dra. Barca - Pode ser bem complicado quando você não consegue pegar um cavalo de três patas - ela diz rindo.

O mais importante de tudo - Molly tem um novo trabalho. Kay, a proprietária da fazenda de resgate começou a levar Molly a abrigos, hospitais, asilos e centros de reabilitação, em qualquer lugar onde ela via que as pessoas precisavam de esperança. Aonde Molly ia, ela mostrava às pessoas sua pata. Ela inspirava as pessoas e se divertia fazendo isso. - É óbvio que Molly tem um grande papel a desempenhar na vida - Moore disse. Ela sobreviveu ao furacão, já sobreviveu a um grave ferimento e agora está passando esperança para outras pessoas. Dra. Barca concluiu: 'Ela ainda não voltou ao normal, mas está melhorando cada vez mais... Para mim, ela é símbolo de força e coragem.'"

Meditem neste hino: tudo entregarei

Na voz de Cristina Mel, o hino "Tudo entregarei". Pode doer no coração lembrar do grande presente que Deus enviou para cada um de nós, Jesus Cristo. Este que se entregou por inteiro e morreu por você, por mim. Medite agora, quem se entregaria totalmente por ti, e daria sua vida, mesmo sabendo de todos os teus erros e padeceria pelos teus erros? E agora que entrego eu a Ele?
O vídeo foi editado por "Vídeo Gospel" e é compartilhado pelo site http://www.downloadsgospel.com.br, que oferece serviços variados para sites.

Cristina Mel como sempre impecável!!
Para assistir o vídeo clique na setinha do player logo abaixo!



Tudo, oh Cristo, a Ti entrego;
Tudo, sim, por Ti darei!
Resoluto, mas submisso,
Sempre, sempre, seguirei!

Tudo, oh, Cristo, a Ti entrego,
Corpo e alma, eis aqui!
Este mundo mau renego,
Oh, Jesus, me aceita a mim!

Tudo entregarei!
Tudo entregarei!
Sim, por Ti, Jesus bendito,
Tudo deixarei!

Tudo, oh Cristo a Ti entrego
Quero ser somente teu
Tão submisso a Tua vontade
Como os anjos lá do céu!
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe