Pesquisar neste blog

04 molduras/convites estilo surfista (PNG)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Os convites abaixo possuem a temática "surf" e estão com tamanho de 10x15 cm, formato PNG, com 300 DPI. A área em branco é transparente. A área com azul mais clarinho (a que tem borboletas e ornamentos - do lado direito) é semi-transparente, isto é, ao se colocar a foto naquela área será possível visualizar a imagem semi-transprente e a foto em conjunto.
Os dizeres do convite devem ficar sobre a área azul, no caso dos dois primeiros convites. Deve ser escolhida uma fonte alegre e uma cor que contraste com o fundo azul. No caso branco, amarelo, vermelho, etc, conforme o olho "concorde" com a visualização.
A área semi-transparente das duas últimas molduras pode ser utilizada tanto para colocar a mensagem do convite quando para adicionar uma mensagem. Ou ainda as duas ao mesmo tempo.

Modelo de convite rápido para casamento (PNG)

Convite rápido e fácil de convite para casamento, projetado para caber dois em uma folha de A4. Depois de pronto, ele poderá ficar assim.



Esse modelo é só uma ideia rápida para compor um convite de casamento. Uma amiga minha precisou de um assim. Ela não tinha tempo, as gráficas precisavam que o pedido fosse feito com muita antecedência e ela não tinha como esperar. Então, ela comprou papel couchet tamanho A-4. O convite foi projetado para caber dois em uma folha de A4. O envelope do convite foi cinza.
Para combinar com esse cinza do envelope e economizar na impressão, os elementos foram feitos em preto e cinza. No caso da minha amiga, ele colocou os corners e letras em vermelho.

A fonte escolhida foi Pristina e já estava instalada no coputador dela. Mas, geralmente, nesse tipo de convite, há uma preferência por fontes do tipo script. No site www.dafont.com há um monte delas.

Os dizeres do modelo seguem essa sequência:

1 - Na parte superior: um versículo bíblico ou frase preferida do casal;
2 - O nome dois noivos copm fonte maior que as demais para destacar;
3 - após o nome dois noivos escreve-se "juntamente com seus pais";
4 - No lado esquerdo os nomes da mãe e do pai da noiva (nessa sequência: mãe>pai). No lado direito, escrevem-se os nomes da mãe e do pai do noivo (nessa sequência: mãe>pai);
5 - Escreve-se após: "convidam para a cerimônia do seu casamento a realizar-se no dia _________(data), às ____h (horário), no _________________________(local). Obviamente não se vai escrever data, horário e local. É só olhar o convite já pronto logo acima.
6 - Por último uma mensagem do tipo "Ficaremos muito felizes com sua presença."
Obs.: Deve-se procurar, nesse caso, centralizar os dizeres do convite.

Para baixar o modelo em PNG clique na imagem logo abaixo!

Os gráficos utilizados são de domínio público, exceto os corações (freeware). Os corners são do site www.opsenclipart.org, que disponibiliza arquivos de domínio público; os noivos são da www.ckler.com, também site com arquivos gráficos de domínio público.

Convite safari em PNG

Agora o mesmo convite safari na posição vertical, com 15,88x22,23 cm; 300 DPI, PNG. Estarei enviando os arquivos em PSD dos convites safari, o que permitirá um poder de personalização muito maior, podendo o usuário colocar quantos frames quiser, adicoinar ou retirar elementos, etc.

Para abaixar clique na imagem (Mediafire)!


Obs.: arquivo feito com base em vetores gratuitos da vectorjunky e vectomadness. As texturas foram feitas por mim; as folhas foram feitas com brushes (gratuitas) do Photoshop.

1 - Como montar com o Photoshop:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/03/tutorial-como-colocar-fotos-na-moldura.html
2- Como montar com o Gimp:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/tutorial-como-juntar-foto-e-moldura-no.html
3 - Como montar com o Artweaver:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/como-montar-foto-com-moldura-com-o.html
4 - Dicas de impressão (se pretende imprimir recomendo que leia):
http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe