Pesquisar neste blog

Eu acredito em mim

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fiz essa poesia com base em um e-mail que recebi de uma terna amiga digital. No e-mail ela dizia que eu pude ajudá-la a acreditar em si mesma novamente. Fiquei tão feliz com isso. Porque às vezes nem sei porque ainda blogo. Não sei ganhar dinheiro com blogs. Tenho dificuldade em fazer e manter amizades. Sou muito indeciso em um monte de coisas. Tem dias que só quero viver. Tem dias que não me dá vontade nenhuma de ler as mensagens do formulário de contato.
Tem dias que não quero raciocinar e tenho até preguiça de ligar o computador ou qualquer outra coisa. Adoro dormir e adoro estar acordado. Essa escolha é sempre tremendamente difícil pra mim. Porque dormir e repousar é algo sublime, mas estar acordado todo tempo dá a sensação de que posso aproveitar ao máximo a vida. Porém, esse corpo humano possui limitações de toda espécie. Então, quando durmo misturo uma alegria tremenda pelo sono; por outro lado, penso como seria bom descobrir coisas novas, ler algo diferente. A internet é sempre cheia de novidades. Quanto a gente pensa que já viu de tudo aparece algo novo (pelo menos pra gente).
Então, acreditar em si mesmo acho que é enxergar o potencial que temos. Muitas vezes olhamos apenas pras nossas limitações. Enxergamos apenas os nosso fracassos, insucessos e sonhos não realizados. Damos importância apenas ao que nos aflige, que nos traz dor e tristeza. Mas esquecemos de olhar para coisas que sabemos, fazemos e possuímos que podem nos trazer ainda mais alegrias. Vitórias simples e louváveis como ter saúde, poder andar, ver, comer, não estar sufocado pelo dor física, são esquecidas, desprezadas. É como ter uma unha encravada e se sentir o mais infeliz dos seres, tendo uma mão que pode até mesmo ajudar a consertar essa unha dolorida.
Alimentar a alma de derrotismos nunca é bom. Mesmo sabendo disso, alguns podem se amaldiçoar, escravizando o coração, o pensamento, a vida a diferentes sentimentos negativos, que só criam angústias.


Eu acredito que posso amar meu coração ainda tá aqui
Eu acredito que posso falar minha boca ainda tá no lugar
Eu acredito que posso andar minha perna ainda tá aqui
Eu acredito em mim, em mim, em mim
Eu acredito que posso viver meu sangue ainda circula em mim
Eu acredito que posso pensar minha cabeça ainda tá aqui
Eu acredito que posso amar não sou o último do planeta
Eu acredito em mim, em mim, em mim
Eu acredito que posso sonhar minha esperança ainda tá acesa
Se eu cair creio que posso me levantar
Se eu chorar já espero o sol despontar no horizonte
Se eu falhar, sei que não sou nem o único nem o primeiro nem o último
Se o sinal ficar vermelho, espero o sinal verde abrir
Se o inverno me congelar, espero um verão que clareie e aqueça
Eu insisto em acreditar!

(Jackson Angelo)

Molduras para fotos, convites, cartões de 15 anos (debutante) em PNG

 

"Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante. O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida. A partir do seu "début", a jovem moça passava a frequentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher."
 

Seguidores do blog

Mais lidos