Pesquisar neste blog

Carregando...

Page Saver - Como tirar fotos de páginas inteiras de qualquer site

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Uma das maiores vantagens do navegador Firefox sobre o Internet Explorer, Chrome e outros é a diversidade e qualidade dos seus complementos.

Um dos complementos mais úteis do navegador Firefox, para mim, é o Page Saver (nome completo: Pearl Crescent Page Saver Basic). Pode baixar o add-on (complemento) neste link: PAGE SAVER NOW.

Ela funciona como um programa embutido no navegador que pode salvar como imagem a página inteira de um site ou a parte visível dela. Ele também pode capturar as animações flash do site.

Quando instalado, o Page Saver fica na barra de satus do Firefox, no lado direito inferior, com ícone de uma câmera fotográfica.

O Page Saver possui uma versão PRO, ou seja, comercial, com mais recursos, mas a versão gratuita dá conta do recado tranquilamente.

O complemento é muito útil para:

1 - Tutoriais - às vezes é necessário salvar uma página inteira, não apenas parte dela, o Page Saver faz isso com apenas um clique. O arquivo pode ser configurado para ser salvo em jpeg ou png. O nome do arquivo gerado é o próprio título da página aberta.

2 - Imprimir boletos bancários mal-configurados - já vi um monte de vezes acontecer isso. Boletos para pagamento enviados por e-mail com difícil e complicada configuração e impressão. Sem problemas. O Page Saver salva a página inteira. Daí basta com um programa gratuito, leve, rápido e em português, como o Xnview e cortar a área desejada e mandar imprimir. Isso pode ser feito no Word também. Basta inserir a imagem salva no arquivo criado no Microsoft Word, cortar a parte desnecessária com a ferramenta de corte da imagem, configurar as margens e mandar imprimir. Falando parece difícil, mas na prática é bem fácil.

3 - Salvar imagens protegidas. Abre uma página de internet, quer salvar uma imagem, mas o controle de salvar a imagem tá bloqueado. Use o Page Saver e a imagem visível da tela é salva automaticamente. Daí, basta editar a imagem em um editor gráfico e salvar só o que deseja.

Abaixo usei o Page Saver para salvar a imagem de todo meu site como está neste extato momento Isso dá uma ótima visão de sua imagem integralmente. Se clicar sobre a imagem vai ter uma exata noção da imagem desse blog hoje. Ficou muito estranho, mas é porque o site é muito longo no sentido vertical.

imagebam.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe