Pesquisar neste blog

Calendário 2011 com versículo bíblico: "Do Senhor é a terra e sua plenitude"

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Esse calendário está no Blogger. Fiz agora apenas para que não pensem que não estou postando. Pense na enormidade do mundo. Nenhuma enormidade se compara a de Deus. Suas mãos seguram a Terra.
Por que Deus não age como a gente quer todo instante? Por que Ele permite que o mal aconteça e os que o praticam demoram a ser punidos?
Eu não sei! Eu não tenho a cabeça de Deus! Mas sei que Ele criou a Terra para que fosse habitada e até hoje tem sido assim.
Ainda nascem pessoas. Algumas maravilhosas, outras nem tanto.
Todos com alguma possibilidade de escolher e com responsabilidade sobre suas ações.
É difícil imaginar na nossa pequenez qual seria o propósito deste mundo tão cheio de contradições.
É fato que nós aprendemos mais com dores do que com alegrias. Que damos mais valor à fartura quando enfrentamos os períodos de seca.
Nós mesmos nos pegamos entre vontades opostas. Algumas vezes batalhamos contra o que achamos correto. Erramos conscientemente.
Podemos experimentar o valor do perdão e do recomeço.
Podemos descobrir a paz que dá a humildade, a tolerância,a compreensão. E em nós mesmos podemos experimentar a amargura que pode trazer nossos erros irreveláveis.
E como é que Deus deixa a gente pensar? Por que Ele não pensa e decide por nós?
Simplesmente pela Liberdade que nos é dada?
Não sei. Só sei que Deus é amor. Ele me ama e isso faz com que possa superar esse vão que fica na cabeça, esse abismo que separa a visão que tenho da realidade e a avaliação que humanamente, medindo todos os males do mundo, faço de Deus. Há uma tendência muito comum nas pessoas, que é a de atribuir culpa a Deus!
Por que Ele não nos fez perfeitos logo de uma vez?
Não sei! Há tanta coisa linda ainda nesse mundo. É possível canalizar o pensamento para as coisas magníficas que foram criadas. Tentar me banhar do amor de Deus. Não dos rancores, das angústias, das inúmeras mentalidades de incerteza.
Ah! Se não existisse a maldade....

Do Senhor é a Terra e a sua Plenitude! O mundo é dele!

Para baixar o calendário clique na imagem! Ele tem tamanho de A4, formato jpeg, 72 DPI.


2 comentários

  1. Afff! Arrasou... Cada uma que aparece... A parte que eu mais gostei: "Voltarei para te visitar para ver se melhorou...blá blá blá... kkkkkk! Pensei que esse blog fosse criação sua e não dela.Pelo menos foi o que deu a entender. O mais importante é que a vida continua, bola prá frente.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:42 PM

    Mais uma vez parabens pelo blog, esta cada dia melhor!
    Gostaria de faser uma sugestao se me permite.
    Quando por um texto biblico em um calendario como este procure por uma referencia deo onde este texto esta,exemplo ''O senhor e o meu pastor;e nada me faltara.salmo 23''.
    Creio que vc entendeu bem minha sugestao.
    Agora se nao for pedi demais vc poderia arrumar um calendario com o texto citado acima,se nao for pedir muito e claro,eu ficaria muito grato se fizesse esse favor.

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos