Pesquisar neste blog

Não dependa de serviços gratuitos de internet

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Coisas da internet. O susto para quem edita algum blog com internet e depende de serviços gratuitos muitas vezes pode ser cruel.
Recentemente tive uma grande decepção com o Radikal.ru, hospedador de imagens russo, nos quais hospedei os links de imagens do template desse humilde blog. Por causa do tráfego muito alto, a exibição dessas imagens acabava sendo momentaneamente bloqueada. Isso gerava um impacto tétrico no template, aquele monte de símbolos cirílicos, característicos da língua russa.
Então, tive que repor cada uma das imagens. Mais stressssssss. Escolhi, por conta de uma boa fama na internet, o site Tinypic.com. Hospedei novamente todas as imagens do template do blog lá. Isso faz, se muito, pouco mais de um mês.
Hoje, mais um susto, o site Tinypic avisa que não está mais aceitando uploads (envios) de imagens de links internacionais, ou seja, fora dos Estados Unidos. Para que o internauta de fora dos Estados Unidos tenha um sistema de envio de imagens compatível com suas necessidades, o Tinypic recomenda o registro no Photobucket. Abominável. Abominabolíssimo!
Eis um print da mensagem:



Estou cansado de ver sites e blogs com tráfego alto de internautas com a famosa e ridícula frase do Photobucket: "bandwidth exceeded", isto é, o limite de transferência mensal do arquivo foi excedido. Para evitar esse limite excedido é preciso obviamente pagar por uma quota maior.
Se sei que vou passar por isso com o Photobucket, nem pensar!
Então, decididamente crescer na internet significa depender cada dia menos de serviços gratuitos, principalmente para publicar conteúdo.
Então, é um conselho que eu já deveria ter seguido: ter meu próprio domínio. Já cheguei até a comprar um, mas não soube o que fazer com ele. Faltou motivação também, mas para evitar dores-de-cabeça, acho que ter um domínio personalizado é o caminho. Não é um caminho, é o caminho, nesse sentido.
A maioria dos serviços do Google vai de ótimo a excelente; em alguns casos, é o melhor, mas conforme o tempo vai passando, é gritante como se precisa de mais espaço, mais recursos e serviços de hospedagem profissionais, etc.
Ai, ai! Agora vou eu escolher mais um serviço que hospede imagens, mas em quem confiar? O Blogspot não oferece esse recurso diretamente no serviço com layouts personalizados, seria uma boa! Evitaria muita dor de cabeça para muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe