Pesquisar neste blog

Como se livrar dos protetores de links e acessar os links dos arquivos?

domingo, 19 de setembro de 2010

Muitos sites atualmente utilizam um dispositivo chamado protetor de links. Esse protetor funciona como um mediador entre a página acessada e a página de destino, esta é geralmente o link para baixar um arquivo.
Estive a estudar esses protetores e eles possuem diferentes modos de esconder o link, isto é, quando escondem.

Até aqui, me deparei com basicamente três tipos de protetores:

1 - O link está declarado no próprio protetor de link. Neste caso, apenas selecione com o mouse a parte do endereço do link e cole no navegador. Pronto, pode acessar o link. Se der sorte, o link ainda pode estar online, porque em muitos casos não está. Como no exemplo abaixo:

Na imagem acima, o endereço do site foi escondido (parte preta). Então, concentre-se apenas na segunda parte do link, a partir de "http://" (ignore as aspas). Copie deste ponto até o fim. Feito isto, copie (Ctrl + C) e cole (Ctrl + V) no navegador.

2 - O link está escrito ao contrário no próprio protetor de links - neste caso, com paciência, copie a parte desejada do nome do arquivo e escreva ao contrário. Ao término basta dar "enter" no endereço (já reescrito de modo correto) e acessar o link.
Vejam um exemplo de link escrito ao contrário na imagem abaixo (parte azul):

Isolar esse endereço ao contrário dá certo trabalho, mas é melhor do que se cadastrar à força nesses serviços de telefonia. Embora, o cadastro seja feito apenas uma vez em cada site, mas se não quer ser vencido por isso, porque acessa diferentes sites com esse sistema. Vamos lá! Copie a partir do fim do nome até antes do último símbolo de igualdade (=), como na imagem acima. Depois escreva ao contrário e cole no navegador.
Update: já existe um site que reverte o link invertido, dispensando o trabalho manual, trata-se de: http://textop.us/Text-tools/Reverse-Text
Basta copiar o link invertido na url (a parte destacada em azul) e colar na caixa indicada. O resultado é exibido logo ao lado da página; agora copie essa nova url já escrita normalmente e cole no navegador, dê enter e acesse normalmente o link. Daí é possível acessar o site normalmente.
Na verdade, o site inverte qualquer palavra digitada, muito bom.

3 - O link não está declarado nem no link inicial de acesso nem está escrito ao contrário. Nesse caso, vejo o nome indicado do serviço de armazenagem descrito na página do site. Se for hipoteseshare, recorde o nome do serviço. A imagem seguinte dá uma ideia de como o link de destino é declarado e como o link direcionado esconde o link de download:

A parte inferior destacada em azul é o link de destino. A seta vermelha é o link com o nome do servidor de destino. Veja que o link é completamente escondido.
Então, nesse caso, é necessário, PRIMEIRO, clicar no link e visualizar a página de destino em formato html ou "código-fonte". No Firefox basta teclar Ctrl + U, ou vá em exibir>Código-fonte. Será aberta uma janela com o código html da página do protetor de link. No Internet Explorer, não há esse atalho. Vá em exibir>código-fonte.
Nesse terceiro tipo de situação, há duas possibilidades. Na primeira possibilidade, você encontra o link diretamente expresso na página do código-fonte. Simplesmente copie a partir do nome do serviço; se era hipoteseshare, procure por hipoteseshare. Nos navegadores mais usados, Firefox e Internet Explorer, o atalho para encontrar uma palavra é Ctrl + F. Aparece a caixinha de busca, nela digite hipoteseshare (por exemplo). Feito isto, dê enter, ache o nome do servidor e copie com o mouse o endereço correspondente. Note que o endereço pode variar, terminando em em rar, zip ou outros (indicado pelo formato do arquivo), como ocorre com boa parte dos servidores; terminar em letra normal; ou terminar em html, como muitos servidores fazem. Então, certifique-se de ter copiado o endereço corretamente.
Numa segunda possibilidade o endereço do destino pode estar completamente encriptado. Para ilustrar bem essa situação, acesse esse link:

Link com proteção nome do servidor encriptado

Preste atenção na terminação do link: é mh0bWw=. Então, dê Ctrl + U para visualizar a página em código-fonte (html). Dê Ctrl + F para encontrar o link com esta terminação. Feito isto, na própria página, clique no link. Clique na imagem abaixo e veja o que aparecerá (veja a imagem aumentada)

Trata-se do mesmo link do protetor, clique nela e veja o que acontece. É encaminhado para a página do servidor. Veja o que acontece na imagem abaixo; o nome do servidor aparece normalmente.

Agora basta copiar esse endereço do link e ver se consegue baixar o arquivo.

Em último caso, quando não conseguir encontrar de jeito nenhum o link na página, procure no Google pelo título ou corpo da postagem. Sempre há algum site com links sem sistema de proteção ou com um sistema que possibilite esses hacks.
Em alguns sistemas de proteção de links, após esperar cerca de 1 minuto, a proteção é automaticamente interrompida, mas só para um clique. Se tentar clicar outra vez, o protetor torna a bloquear o link e é preciso esperar novamente.

UPDATE 1: Existe um programa executável, isto é, que não necessita de instalação, que reverte textos sem ser necessário ficar acessando sites (já notei que este tipo de site é muito temporário). O programa se chama Reverse Text e é de Alexandre de Carli, do site http://extremeprogramming.wordpress.com/.
Acesse o site e procure pelo programa, ou baixe pelo link: http://depositfiles.com/files/9x1oxs5j6

UDATE 2: o site http://linkrevert.com/ também reverte os links de download e ainda tenta descobrir o link quando ele está oculto.

(Jackson Angelo)

4 comentários

  1. ba cara eu descobri outras 2 maneiras de fazer isto,a primeira eh q no site quanto aparece um link e vc passa o mouse em cima dele dai aparece o url la em baixo no navegador,ou vc copia numa folha ou em qualquer lugar q vc quiser,ou vc clika no link e como sempre o link vai fikar ali um tempinho dai vc tem ser beeeeem rapido e segurar o mouse, passar no url e apertar ctrl+c!:)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos créditos do Reverse-text!

    É um programa bem simples de ser usado... Mas serve infelizmente apenas para os sites que tem o link na URL...

    Abraços!

    Att,
    Alexandre De Carli
    http://extremeprogramming.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. po me ajudou muito o invertido e o normal eu ja sabia mas aquele em codigo sempre me echeia o saco poque era sempre no link em que as pessoas sempre falam que funcionan e sao os melhores eu queria que protetores de links nao exitisem "seria legal se existise uma lei mundial comtra protetores de link principalmente porque tu paga com o celular por um download que tu que faze de graça"

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe