Pesquisar neste blog

Bubble effect (efeito bolha) - a ilusão de nudez

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Primeiro, tenho que dizer que sou evangélico e que respeito todas as pessoas que acessam o blog, Sei que a maioria é gente de respeito, com muita dignidade e, por isso, tenho que me esforçar para ter bom-senso e dedicar o respeito necessário a todos.
Profissionais e amantes da fotografia, mamães, papais e vovós, essas pessoas especiais cheias de compromisso com a família e, principalmente, amor.
Por que digo isso? Porque vou expor um ponto de vista que envolve nudez. Trata-se do bubble effect, ou efeito bolha.
Na verdade, é uma técnica bem simples de Photoshop que dá a ilusão de que pessoas cobertas com roupas de praia ou íntimas estão nuas. Não é montagem. Mas, acho um modo que, de certo ângulo, pode mostrar como a nudez pode estar mais exposta do que pensamos.
Nada tenho contra quem usa biquini.
A técnica do Bubble effect consiste em usar uma borracha em forma de círculo (no Photoshop) para ir apagando áreas de uma camada monocromática (uma única cor) posta sobre outra camada, do tipo fotografia. A área dos círculos é a região da pessoa fotografada que não apresenta nudez. Quanto maior o tamanho do círculo melhor será o efeito. O círculo, no entanto, não deve ser colocada nas áreas onde há as peças íntimas ou que dê a entender que elas existem.
Assim, ao término da edição, tem-se a impressão, pelas partes que estão visíveis que a pessoa realmente está nua. É uma informação um tanto quanto inútil essa. Mas revela como as partes que estão expostas podem facilmente levar à identificação da nudez.
No exemplo das fotos abaixo é possível ver o que falo.
Peço desculpas se com essa postagem ofendi alguém. Sei que um biquini não tem nada de mais, na maioria dos casos. Mas que essa técnica confunde um pouco a mente, sim, confunde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe