Pesquisar neste blog

Pensando um pouco no que é perfeito 1

terça-feira, 13 de julho de 2010

Falar do que é perfeito é falar do que não conheço. Falar de algo o qual não domino, apenas longemente posso tentar imaginar.
Quando falo de mim vejo minha imperfeição, incompletude e minha limitação para entender essa pequenez.
Quando vejo o voo magnífico de uma borboleta posso esquecer que um dia ela foi uma feia lagarta. Vendo esse voo esqueço de sua finitude. Procuro me sentir ali com ela a voar com em círculos e rodopios. Liberdade não é isso: se sentir solto, sem amarras?!
Mas, um dia as asas da borboleta caem e o seu corpo vira pó tal como será comigo.
Quando vejo a beleza ingênua e sem maldade de um bebezinho, posso esquecer de como é difícil cuidar de um novo ser: seu desconhecimento, suas manhas, sua falta de limites,. Tudo isso apenas compensado pelo amor de vê-lo dormir ou sorrir pra mim.
Ver suas mãos pequeninas tocando as minhas "calejadas". Vê-lo se acalmar na incompreensão das coisas que pra ele parecem tormentas. Quando seu querer indomável não sabe se converter em palavras e a paciência é algo que só cabe a mim nesse momento.
O que é egoistamente perfeito depende muito de como vejo as coisas. Perfeição seria fruto do meu poder de ter tudo de acordo com o que quero e acho correto. Por exemplo, posso achar que pra o mundo ser perfeito não deveriam existir baratas, escorpiões, vermes, e todo esse exército indesejável de seres. Posso ignorar, entretanto, que há outros animais que se alimentam deles, e esses insetos são perfeitamente o que estes animais precisam.
O que seria falar da esperança se não existisse o inaceitável e humano sofrimento? O que seria o final feliz sem as páginas escritas, reescritas, manchadas de suor, sangue e lágrimas?
Como é bom beber a água fresca quando já o calor castiga o corpo!
Como é bom encontrar o amigo fiel e companheiro quando "a solidão como dragão devora vorazmente o coração"!

2 comentários

  1. Tudo bem, então me diga o que se alimenta de baratas porque tá faltando esse bicho aqui em casa. Aqui quem come barata é o RAID mesmo... =p

    ResponderExcluir
  2. kkkk. Muito bom!!! Algumas espécies de baratas são apreciadas como iguarias em alguns países.
    As tarãntulas são um bom exemplo de animais que se alimentam de baratas. Tive uma vizinha que criava umas.

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos