Pesquisar neste blog

Mudar o Código dá azar para a seleção

terça-feira, 29 de junho de 2010

Fonte da imagem: site do Greenpeace

O Greenpace é uma instituição mundialmente reconhecida pelo seu apaixonado trabalho pela conservação da vida no planeta.
Suas campanhas e informações são sempre muito claras e é um importante ponto de referência para saber, conhecer e compreender fatos da nossa atualidade, especificamente no aspecto ambiental.
Podemos cada um de nós participar ajudar o Greenpeace assinando suas petições, como esta que está acontecendo no período da Copa.
Leia o texto abaixo e entenderá a questão. Não se esqueça, após a leitura, de ir no site do Greenpeace e assinar essa petição.


"Mudar o Código dá azar para a seleção

Apesar da Copa, a mobilização pelas florestas não pode parar. O relatório de Aldo agora está na Câmara dos Deputados, presidida por Michel Temer. Assine a nova petição e peça a ele: proteja nossas florestas....



Caro deputado Michel Temer,

Nosso solo, nossa água, nossa biodiversidade e um clima equilibrado são patrimônios e riqueza de todos os brasileiros. Para preservá-los, para nós e para as gerações futuras, garantido que eles continuarão a servir como insumos para a nossa agricultura, é fundamental conservar nossas florestas. São elas, sobretudo a Amazônia, que asseguram as chuvas que irrigam os solos férteis de todo o país, abastecem nossos reservatórios e fornecem a energia que o Brasil precisa para crescer. Nossas florestas, além disso, têm um papel relevante na nossa construção como nação, a ponto de terem sido eternizadas no verde que domina a nossa bandeira.

Tudo isso está em jogo na tentativa por parte de deputados que militam na bancada da motosserra de modificar o Código Florestal brasileiro. Há mais de dez anos, representantes ruralistas tentam mudar nossas leis de proteção ambiental em benefício próprio, para diminuir a função social e ambiental das florestas e das propriedades rurais. O senhor, como presidente da Câmara dos Deputados, onde atualmente tramita um relatório do deputado Aldo Rebelo que é nocivo às nossas matas e à economia do nosso país, tem nas mãos a chave para impedir uma catástrofe que comprometerá o futuro de todos os brasileiros.

Basta usar do poder do seu cargo para impedir que um grupo de deputados com interesses inconfessáveis e em fim de mandato, siga adiante com seu projeto de transformar o país num deserto florestal. Eles estão na contramão da formação de um país moderno, que respeita as leis e as florestas, que reconhece sua importância para os brasileiros e que tem no uso racional do nosso gigantesco patrimônio ambiental a base de um novo modelo de desenvolvimento.

Como cidadão brasileiro, sou a favor a proteção integral das florestas que restam em nosso solo. E não quero anistiar, como propõem o deputado Rebelo e a turma da motsserra, quem desmatou ilegalmente. Por isso, defendo que o Código permaneça intocado. E torço, com a mesma paixão que torço pela nossa seleção na Copa do Mundo, para que o senhor, como candidato a vice-presidência, consiga fazer da proteção de nossas florestas um assunto primordial nas próximas eleições."

Um comentário

  1. adorei seu blog e estou seguindo, sinta-se a vontade para visitar o meu e se quiser seguir tambem.bjs

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos