Pesquisar neste blog

Por que não hospedo arquivos no Picasa?

domingo, 18 de abril de 2010

Alguns internautas me questionam por que eu não compartilho os arquivos do blog no Picasa.
Tenho sérias razões para isso. Gostaria que lessem as seguintes considerações:

1 - O Picasa é o hospedador de imagens oficial do Google, limitado a um gigabyte para boa parte dos serviços do Google. O Blogger, plataforma em que esse blog está alojado, hospeda as imagens no Picasa.
2 - Se ultrapassar esse limite de um gigabyte, terei que PAGAR por espaço adicional. E já estou bem perto de ter que fazer isso, pois já estou gastando quase 90% do espaço de armazenamento do qual disponho.
3 - Para dar uma ideia do que sejam os arquivos que posto tenho que fazer imagens prévias dos mesmos. Essas imagens prévias consomem pouco, mas como blogo há vários anos e utilizo muita imagem prévia, elas consomem muito espaço já.
4 - Usar servidores alternativos é cansativo, principalmente porque dificultam a edição da postagem, fora que se o servidor alternativo falhar a imagem prévia fica prejudicada.
5 - Ao enviar arquivos de imagem para o Picasa, a resolução da mesma fica seriamente comprometida. O tamanho em centímetos aumenta e a resolução em DPI diminui. Isso faz com que o arquivo perca suas características. Então, se eu afirmar que um certo arquivo tem X cm e X DPI, ao enviar para o Picasa, alguém poderá reclamar que o que afirmei está errado (como já aconteceu). Ninguém merece!
6 - Só as pastas do 4shared já possuem toneladas de gigabytes e dentro de poucos anos, talvez não tenha mais espaço nelas também. A solução novamente terá que ser comprar espaço do 4shared, adquirindo uma conta Premium.
7 - Analisando esses fatores, não tem como usar o Picasa como hospedador de arquivos do blog. Eu até hospedei alguns nele, porque facilita muito a edição, mas é algo que faço por preguiça.

Espero que tenham entendido por que não uso o Picasa como hospedador de arquivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe