Convite em forma de vinil (tutorial)

quarta-feira, 17 de março de 2010


Como fazer um convite em forma de LP de vinil?

Se não souber fazer ou se não tiver algum LP de vivil em formatos editáveis e apropriados para montagens, baixe os arquivos de LP de vinil da postagem: http://jacksonangelo.blogspot.com/2010/03/03-lps-de-vinil-em-png-para-motnagens-e.html.

A ideia é simples: fazer um convite em forma de LP de vinil.

Aplicação: festas infantis, temáticas, ou para quem realmente ainda goste do vinil.

Esse tipo de modelo pode ser combinado com motivos temáticos do tipo: Moranguinho, Jolie, Polly, Barbie, Carros, isto é, o seu personagem predileto. Para isso, adicione um background ou imagem do personagem na montagem.

Como elemento adicional, pode ser feito um orifício no LP e nele ser posto um pingente ou chaveiro com foto do aniversariante, autor da festa, etc.

Na parte da frente do convite escreva o nome do aniversariante, o tema da festa, alguma mensagem rápida, fazendo a arte a seu gosto.
Na parte de trás, escreva os dados da festa.

Recomendações:
1 - Como o fundo da imagem é bem escuro, escolha uma cor de fonte clara. Se usa estilo de fonte no Photoshop ou editores similares, escolha um estilo que contraste com o fundo e combine com as cores do tema.
2 - Escolha uma fonte do tipo cartoon. No site www.dafont.com tem um monte. Não foi a fonte que eu escolhi. No caso, escolhi uma fonte com tema de festa: a Party by Tom de Tom Brown, disponível para download no link abaixo: http://www.dafont.com/party-by-tom.font

Impressão:

Não é um convite do tipo econômico. Eu recomendaria uma gráfica. Mas, no caso de querer imprimir manualmente, creio que o convite pode ser feito de duas formas: ou colocam-se todos os dados de texto na parte da frente do convite, exigindo apenas uma impressão.
Ou, cada um dos lados pode ser impresso em papel colante. Este seriam colados em um círculo com a mesma dimensão. Aí então, arma-se todo oLP de vinil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe