Pesquisar neste blog

Carregando...

Dica de site: fontes gratuitas de Harold Lohner

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Há anos, embora não divulgue muito no blog, sou apaixonado por fontes de computador e assuntos que envolvam a arte de fazer tipos para escrita, notadamente as conhecidas fontes de computador: a tipografia.
Já fiz umas fontes, mas ainda não boas o bastante pra compartilhar aqui.
Lembro-me até de um site italiano chamado Fontuniverse (hoje não existe mais), que compartilhava milhares de fontes e eu baixei o site inteiro. Igual a ele nunca mais vi nenhum, mas, hoje, existem o dafont.com, o recurso de fontes da deviantart.com, o ainda vivo 1001fonts.com, entre outros. Esses sites compartilham fontes gratuitas, com indicação do site de origem e incluem, quando existe, os termos de uso de cada fonte.
Desde aquela época, há uns 10 anos atrás, o designer Harold Lohner já disponibilizava fontes gratuitas e até hoje continua compartilhando suas fontes, algumas comerciais outras totalmente gratuitas e com permissão para uso comercial.
O principal diferencial das fontes de Harold Lohner é a beleza e originalidade. Mas, é muito bom saber que quase todas possuem os caracteres utilizados na língua portuguesa. Esse fato é importante porque muitas fontes distribuídas na net são feitas com base na língua inglesa e não incluem ç, ´, ~, ^, entre outros acentos da nossa língua.
Abaixo o link direto para as fontes gratuitas de Harold Lohner:

http://www.haroldsfonts.com/freefonts.html

O download é direto. Ao todo, são 82 fontes. Eu amo essas fontes. Abaixo uma pequena prévia do que pode ser baixado lá.
Instrução: clique na imagem prévia da fonte; abre outra página; procure e clique onde tá escrito download; baixe normalmente.

Um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe