Pesquisar neste blog

Receba meu obrigado

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Agradeço aos usuários do blog pelo carinho e compreensão que demonstram comigo. Sei que sou uma pessoa com temperamento difícil algumas vezes, mas sou humano e assim como vocês tenho minhas limitações.
Tem dias que a gente parece que não acerta uma né? Noutros dias até que sai tudo bem. É bom ir dormir com a consciência certa de que demos o melhor de nós mesmos em cada momento, em cada coisa que tivemos de fazer, cada palavra que tivemos de falar, cada coisa que foi necessário calar.
No encontro de tantas coisas, objetos, sistemas e pessoas falíveis, compreender o outro do modo mais justo e digno é estar encontrando uma forma possível de perfeição.
Esse melhor de nós mesmos quase sempre exige que superemos as fraquezas e completa falta de força que nosso corpo, nossa mente vivenciam.
O que não podemos perder é a esperança de ser feliz, de contribuir para uma sociedade melhor, de melhorar nossa vida, realizar sonhos, encontrar amigos; seja na vida física seja na vida que se desenrola com auxílio dos instrumentos de comunicação digital. A Internet faz parte desse tempo, é um dos seus cartões de visita, e a Internet também constitui a vida real.
Por isso, as pessoas que conhecemos apenas digitalmente também fazem parte de nossa vida e com elas podemos desenvolver e acreditar em um relacionamento verdadeiro, sincero e pacífico também. De igual forma, por causa da inquestionável falibilidade humana, devemos nos acautelar quanto à hipocrisia, quanto aos aproveitadores, quanto a pessoas mentalmente perturbadas, etc.
Podemos errar sobre as pessoas em nossas interpretações, podemos arengar, brigar com elas, discordar, se chatear, até se apaixonar! Ter medo, procurar imitar seu jeito de ver as coisas, de falar, etc.
Por mais que em nossas contas os desastres, as inimizades, as calúnias, as ingratidões pareçam falar mais alto, e até gritar muito, muito mais do que o amor, a amizade, o carinho, a compreensão. Por mais que pelas nossas contas o que nos faz triste seja maior do que o que nos alegra, ter esperança é fundamental.
Tem uma frase que vi nesses dias na internet que tocou meu coração:
"Nunca tire a esperança de uma pessoa, porque isso pode ser a única coisa que ela tem!"
Pensemos nisso antes de criticar alguém, antes de falarmos sobre seus sonhos, seus projetos. antes de criticar seu jeito de ser, antes de derramar sobre ele nosso negativismo. Não é que devamos ser doentiamente irreais e irracionais, mas dizer o que é justo de modo que não magoemos nem tiremos daquele que sonha o gosto de sonhar. Se eu morar numa favela não me tire o sonho de morar numa casa com rua calçada, com atendimento médico, próximo, com segurança, e conquistar uma vida digna. Não me tire o sonho de que essa vida digna faça parte da favela também, de que tudo mude algum dia pra melhor. Posso estar velho, morando muito tempo nela, mas a esperança pode me aquecer e dar uma doçura maior do que aquilo que me amargura.
Então, enriqueça sua esperança. Dê créditos a ela. Acredite que existe amor, que o amor é possível, que a tristeza passa, que existe perdão, existe possibilidade de alguém se corrigir dos seus erros, existe a possibilidade de Deus interferir em sua vida, na vida daqueles que amam, e, principalmente, na vida daqueles que não conseguem amar nem se deixam ser amados, dos que praticam o mal contra o ser humano, ainda que eles mesmos sejam os maiores defensores do bem e, na prática, os maiores praticantes de desprezo, escárnio, mentira, traição e desamor.
Ajudar o outro de alguma forma dá sentido ao nosso viver.
Pode ser que se acabe o blog, eu mesmo, você, um ente querido, que se acabe na TV o programa que mais gostamos, que alguém falhe de modo feio com você e abale suas convicções, mas nossa motivação de encontrar paz, alegria, calma não pode.
A responsabilidade com as palavras deve ser verdadeira. Uma hora posso falar de amor, perdão e compreensão. E em algum dia vejo que sei a lição, sei como se deve andar, mas meu ser não está devidamente domado, falta auto-controle para colocar a lição acima da minha inquietação, raiva e indignação.
Por isso, como ser humano, sei que posso falar de amizade, de Deus, mas consciente de que sou falível. Contudo, ainda mais consciente de que é possível se levantar, é possível se revisar, se autocriticar, mas sem me auto-destruir.
Se conseguir ler tudo ou alguma parte, se chegou aqui, receba meu obrigado.

5 comentários

  1. Jackson você tem um dom especial de transmitir às pessoas as suas emoções através de seus textos, poesias e seus trabalhos com fotomontagens. É incrível como vc passar tudo isso para nós mesmo estando distante e através desta ferramenta que a internet... sabemos do seu carinho pela gente, assim como vc deve saber do carinho que temos por vc. Abraços..

    ResponderExcluir
  2. Não tem o que agradecer, meu amigo. Quem tem que agradecer somos nós que utilizamos o teu trabalho. Meu blog fica muito mais lindo com ele, podes crer. Quanto a ser temperamental, todos temos nossas mazelas para curar e sempre que tu quiseres falar, vou estar aqui pra te ouvir. Pra mim, é um grande prazer conviver contigo, mesmo que só virtualmente. Sempre tenho esperanças de que, um dia, todos serão bons.
    Bjs no coração
    Rosani

    ResponderExcluir
  3. Conheci seu blog a pouco tempo e seus trabalhos tem me ajudado muito.
    Mas, o que me chamou mai atenção foi a sua maneira de doar, nem seria preciso ler suas belas mensagens para sentir o carinho que dispensa às pessoas ele está presente no que você faz.
    OBRIGADA JACKSON! DEUS O ABENÇOE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. Saber que existe pessoas como você é grande motivo para agradecer a Deus.
    Conheço seu blog a pouco tempo mas, o carinho está presente em suas obras....

    OBRIGADA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite jackson!
    Agradeço-te por falar com a alma isso é um dom. algumas vezes erramos com quem menos merece o importante é procurarmos sempre sermos pessoas melhores. Você através dessa máquina passa: carinho, amizade, força, alegria e muito amor. Como já te disse aqui sinto paz.
    Fica com Deus amigo.
    Sueli Falcão

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe