Pesquisar neste blog

Alfabeto com personagens do Ben10

terça-feira, 15 de dezembro de 2009



Sei que não é a fonte utilizada em Ben10, mas é um trabalho muito criativo. O designer utilizou um personagem do desenho para cada letra do alfabeto. Admiro muito esse tipo de alfa.
Eis aqui o nome dos personagens:
A - Ditto
B - Fourarms
C - Benvicktor
D - Grey Matter
E - Brainstorm
F - Upgrade
G - Benmummy
H - Stinkfly
I - Heatblast
J - Benwolf
K - Wildmutt
L - Chromastone
M - Wildvine
N - Ghostfreak (True Form)
O - Cannonbolt
P - Ripjaws
Q - Upchuck
R - Humongusaur
S - XLR8
T - Way Big
U - Goop
V - Diamondhead
W - Jetray
X - Spidermonkey
Y - Swampfire
Z - Echo-Echo

Natal de Bob Esponja (moldura em PNG)

Para baixar clique na imagem (PNG; 300 DPI; aprox. 10 mb)


1 - Como montar com Photoshop:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/03/tutorial-como-colocar-fotos-na-moldura.html
2- Como montar com o Gimp:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/tutorial-como-juntar-foto-e-moldura-no.html
3 - Como montar com o Artweaver:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/como-montar-foto-com-moldura-com-o.html

4 - Dicas de impressão (se pretende imprimir recomendo que leia):
http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao

Baixei essa da net. O único pro foi a resolução dela, que tava péssima para impressão; então dei alguns retoques e reavivei-a aqui no blog.
Comumente os arquivos com personagens famosos não podem ser comercializados por ninguém, a não ser pela própria empresa detentora dos seus direitos de imagem e divulgação, ou de alguma instituição que pagou por esse serviço, porque são marcas registradas.
Quando a gente faz uma montagem com um desenho famoso, por exemplo, deve agradecer e muito ao criador do desenho, que foi quem fez a maior parte do trabalho. E olha que ele mesmo assim não põe seu nome no gráfico. Algumas vezes, o nome que consta no gráfico é o do proprietário da marca.
O que ponho aqui é para fãs deles, e de modo algum tenho direito de utilizar para uso comercial, porque não detenho a marca; muito menos impor restrições de uso e compartilhamento porque não tenho direitos sobre essa marca. E autorizar seu uso pra qualquer fim, eu não posso autorizar nada, a marca não é minha.
Quem desejar comercializar algum produto com qualquer personagem famoso deve saber que eles são protegidos por direitos autorais. No caso, utilizo como fair use, que é uma instituição do direito americano. Quer dizer, é um uso totalmente amador, nesse caso, direcionado a fãs. Eu mesmo sou fã do desajeitado e alegre Bob Esponja. E de desenhos animados em geral, mas nem todos.
A imagem de Bob Esponja, no caso, foi retirada de um wallpaper gratuito. Agora contem: quantos sites não disponibilizam imagens de personagens famosos? Retirar, extrair parte da imagem faz parte do processo de montagem. A gente sabe que disso resultará uma imagem meio danificada, por conta do formato jpeg. A gente só pode dar alguns retoques, no caso de alguém querer imprimir a imagem.

A lição do Lápis (apresentação de PowerPoint)

Encontrei essa mensagem no 4shared. Como postei alguns lápis em PNG, na mesma página de download apareceu uma mensagem em PPT. Eu não resisti e acabei baixando a apresentação de Powerpoint. Quando li descobri uma linda, linda mensagem. Foi incrível como essa mensagem falou forte pra mim. Espero que leiam. Aí catando mais ainda na net, achei outra versão já compartilhada e com um fundo musical bem calmo. Excelente!


O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
Slide 3

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
Slide 4

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
Slide 5

Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
Slide 6

"Primeira qualidade: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade ".
Slide 7

"Segunda qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."
Slide 8

"Terceira qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".
Slide 9

"Quarta qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."
Slide 10

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".
Slide 11

Créditos: Texto recebido de: Rufino Gomes Soares Neto Getty Images: Todd Davidson. Formatação: Flori Jan.

Diferentes convites

Todo dia, podemos utilizar a liberdade e poder escolher entre obedecer ao que achamos ser necessário ou bom pras nossas vidas, ou rejeitar o trabalho, a família, a identidade, até se matar pode ser uma opção (ao meu ver, péssima opção).
Temos que fazer escolhas diárias. Antes da decisão de fazer coisas que podem ser diametralmente opostas, temos a chance de escolher: aceitar ou recusar os convites.
Todo dia, nosso ouvido e coração podem ser convidados pra muitas coisas: sair, jogar, ir à igreja ou ir a um lugar muito diferente: um bordel; fazer o que cremos ser justos ou agir sempre contra nossa vontade e ideais; falar tudo o que quisermos ou retermos nossas palavras. Enfim, devemos ter um mínimo de consciência do quanto nossas decisões e o fato de aceitarmos ou recusarmos os convites que nos são feitos pode influenciar nossas vidas.
Ou para melhor ou para pior.
O futuro acontece sempre no agora e se inicia em muitos instantes do antes, dos minutos que antecedem o destino a que se chegou.
Há caminhos que nos levam a uma vida de paz e alegria. Outros, conduzem a diversos tipos de problemas, perdição e morte.
Um exemplo de caminho que retrata bem a perdição e a morte é o das drogas. Em minha cidade, por exemplo, está em prática o famoso "acerto de contas". O acerto de contas se dá quando os famintos e desesperados usuários (os viciados) de drogas por não pagarem seus débitos com os vendedores e traficantes acabam pagando com a própria vida.
Nessa instituição do "acerto de contas", semanalmente, fato que nunca aconteceu em minha pequena cidade, morrem mais e mais vítimas desse maldito mundo das drogas. Em geral, são homens muito jovens, alguns menores de idade. A droga mais utilizada por eles é o crack.
Eu nunca tinha ouvido falar tanto: mataram tal pessoa, mataram tal pessoa. Enquanto isso, os bandidos estão livres, continuam livres e não há anúncio de prisão dos responsáveis de modo algum.
Esses caminhos devem ou não devem ser evitados?
Há dois caminhos principais na vida. Vou ver se consigo clarear um pouco esses caminhos, a partir dos convites que nos são feitos:
O inimigo (toda representação do mal) diz: "Vem! Chega aqui! Vem te alegrar, vem gozar a breve vida, vem aproveitar intensamente teus segundos, beber até se esbaldar, ficar com quem quiser, realizar as mais indizíveis fantasias do coração. Por outro lado, Jesus nos recomenda para nos escondermos do mal. Afinal, o avisado vê o mal e se esconde".
O inimigo diz: "Vem ser você mesmo totalmente", principalmente quando esse eu tá perdido em descaminhos, quando ele possui perguntas erradas e avidamente come respostas ainda mais erradas.
No mesmo instante, com zelo e preocupação sincera, Jesus diz: "Vem após mim. Nega-te a ti mesmo."
Ajudaria perguntar: "É difícil reconhecer quantas vezes o eu, o coração não tá pronto pra viver em sua real intensidade? Quantas vezes nos conter ajuda muito mais do que obedecer cada impulso que vem no coração?"
O convite de Jesus é para quem não tem forças para rejeitar suas falhas destrutivas, aquelas atitudes, pensamentos e costumes que matam e trazem sofrimento ao viver cada segundo da vida. Ele quer ajudar: "rejeita isso, deixa isso. Isso vai te destruir."
O convite é para o que não consegue ter auto-controle e acaba sempre fazendo coisas das quais se arrepende. Ainda que nunca diga a ninguém.
É para aquele cujos prazeres e diálogos lhes doem ao final do dia.
Para os que querem ardentemente encontrar o significado da vida. Para os que sozinhos sabem que, por conta da sua fragilidade, não podem ir muito longe.
Quantas vezes deixei de chegar, mas depois que Cristo me ajudou consegui chegar. Deus sabe do que falo. Apesar da minha incompetência pra viver, das minhas quedas e falhas a mão forte do Senhor tantas vezes me levou, me puxou e me fez reagir.
O convite de Jesus, de seguir a Jesus é para quem teima em apostar, investir na discórdia, nos dissabores, nas frustrações, nas idéias negativas e auto-destrutivas, em relembrar tudo o que dói sem dar espaço para uma só semente de paz. Porém, dentro do coração a tristeza ecoa e retumba. Jesus quer mudar isso. E Ele pode. Se ele chama, se Ele convida é porque Ele pode. Não eu ou qualquer outro homem. Ele!
É para os abatidos, para os fracassados, para os desprezados, para os vis, para aqueles que o mundo rejeita, desaprova. Para os que têm sede de justiça, de amor, de alegria. Para os que amam e desejam ser amados. para os que nunca souberam o que é amor. Para o que rouba e para o que presenteia.
Então, o convite de Jesus é pra todo mundo!

Tem momentos que só rejeitando tudo o que o eu é capaz de fazer ou pensar podemos voltar a enxergar a nós mesmos.
É o que modestamente penso.

(Jackson Angelo)

Convite: lançamento do novo CD da cantora Leila Praxedes


No dia 29 de dezembro, em Cabedelo, a cantora evangélica Leila Praxedes, lança oficialmente o seu oitavo CD: "A Deus toda glória", e ainda oferece um culto de ação de graças por seus 30 anos de carreira.
O evento ocorrerá no prédio seda da Igreja Assembléia de Deus de Cabedelo, localizado na rua Manuel Araújo do Nascimento, s/nº, bairro de Jardim Brasília.

"Não porei coisa má diante dos meus olhos."

Wordart: Jackson Angelo

"Não porei coisa má diante dos meus olhos."

Linda e objetiva a resposta contida no Yahoo Respostas:
A Bíblia diz para não colocarmos coisas más diante dos nossos olhos. O que seriam estas coisas más? São coisas que podem causar cobiça, levando-nos a pecar. Jesus disse: Mateus 5:28 Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Também são coisas que corrompem o bom costume, como a pornografia (esta é também promotora da prostituição).

Ora, estas coisas nos foram feitas para exemplo, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
I Coríntios 10:6

Não inclines o meu coração para o mal, nem para se ocupar de coisas más, com aqueles que praticam a iniqüidade; Salmos 141:4

Não porei coisa torpe diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apagará a mim.
Salmos 101-3

A todos que lerem, fiquem na Paz do Senhor Jesus! Fonte(s): A Bíblia! a única que pode explicar a palavra de Deus, pois é viva e eficaz!


PARA ONDE ENTÃO DEVEMOS OLHAR?

Corramos, com paciência… olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus (Hebreus 12:1-2).

Sempre aceite o convite de Cristo: vinde a mim! Não dê ouvidos a lobos devoradores nem aceite seus convites. Não olhe para suas ações.

O bruxo do blá blá blá

Faz alguns anos que penso em bolar monstros em montagens e postar no blog. Na verdade, queria fazerr isso em outro blog. Mas de tanto fazer outros blogs, tenho mais blogs do que postagens.
O que pode ter de edificante nisso? Quase nada realmente! É apenas um exercício de criatividade. Quando falo em criatividade, falo no sentido mais amplo e menos exigente possível.
A idéia é a seguinte: pegar umas partes de imagens separadamente e juntar essas partes até formar algo monstruoso, um ser monstruoso, aberrante.
Olhando pra esse ser será possível pensar: "Monstruosidade! Aberração!"
Eu peço até desculpas (já sinto os boicotes), pois tenho também um lado meio macabro, com humor negro, quase mórbido (no melhor sentido).
Só pra ilustrar isso: não tem pessoas que adoram dar sustos em outra?
Eu tenho uma amiga que é perfeita, calma, sensível, mas o prazer macabro que ela tem mesmo é dar susto nas pessoas, principalmente se são amigas ou da família. Então, tem que ser alguém especial pra ela brincar dessa forma.
Ela me emprestou certo dia uma máscara de King Kong horrorícula (termo ridículo que inventei, significa horrível e ridícula). Assustei todo mundo no trabalho, na universidade e em casa. Claro, claro. Tive que arcar com as consequências. Mas foi muito engraçado.
Por que o ser humano se assusta tanto?!
Eu mesmo me assusto sempre, principalmente no final do mês quando tenho mais contas pra pagar do que dinheiro pra receber. Mesmo assim continuo sendo irresponsabilíssimo.
Então, sei que costumam ligar demais toda essa monstruosidade e aberração a coisas do capeta, Satanás, etc. Mas na verdade, há um grave engano nisso. O diabo engana e leva mais pessoas à perdição pelas coisas que parecem belas, atraentes e que causam atração, e não repulsa.
O diabo foi um anjo, não um monstro. Essa imagem (convencionalizada pela mídia e cultura ignorante) de rabo, garfo gigante, dentes sanguinolentos, cheiro de enxofre, olhos horripilantes, pés enlamaçados não têm nada a ver com a forma que um caído anjo de luz, despencado e expulso do paraíso celestial tem.

Esse algo monstruoso que quero retratar deve representar um tipo de personalidade.
Pensei em denominar esse primeiro monstro de o bruxo da internet ou bruxo do blá-blá-blá.
Sabe aquele subtipo de gente que vive querendo arranjar encrenca, fazer barraco, fazer de tudo pra ter um pé para confusão. Triste da vizinhança ou família que tiver um monstro desses!
Tem cara que chega no bar, bebe as suas biritas, mas o que vai mesmo fazer sua cabeça é arranjar uma confusão custe o que custar.
Tem irmãum (diferente de irmão) que só quer uma desculpa pra mostrar pra trodo mundo que ele é quem detém a verdade, o poder e a chave do amor e da esperança. Seu discurso é todo embasado no ódio, no desprezo e no julgamento vil.
Isso é tão comum na sociedade psicopática e zumbiforme de nossos dias. Na internet, essas mazelas tendem a se estruturar normalmente e de modo que o bruxo do blá blá blá procure e encontre vias que possibilitem a sua ação.

Me vem à memória uma antiga música do "pedralascadiano" grupo "Os incríveis":
"Olha a banana, olha o bananeiro."

Eu trocaria por:
"Olha o barraco, olha o barraqueiro!"





Com vocês o primeiro monstro digital do blog: o bruxo do blá blá blá!

Peço desculpas pela brincadeira e pela macabérrima forma de narrar. O próximo monstro é um político corrupto no poder. Aceito sugestões para cada parte do terrrível ser.

24 Lápis de cor estilo "gradiente" e estilo madeira (PNG)

Para baixar clique nas imagens (4x@red)!

Como fruto do aprendizado dos tutoriais de como fazer lápis, elaborei mais esses pAra compartilhar gratuitamente no blog. Espero que sejam úteis.

REALMENTE, CRIAR A PARTIR DO ZERO DÁ MUITO MAIS TRABALHO DO QUE JUNTAR ELEMENTOS CRIADOS POR TERCEIROS.
JUNTAR ELEMENTOS É MUITO MAIS FÁCIL. MAS HÁ UMA DIFERENÇA GRITANTE ENTRE CRIAR DE VERDADE E PEGAR ARQUIVOS GRATUITOS DISPONÍVEIS NA NET, JUNTAR E SE DENOMINAR CRIADOR.


12 lápis de desenho em PNG, 300 DPI; arquivos individuais compactados; estilo comum (efeito shiny/gradiente).


12 lápis de desenho em PNG, 300 DPI; arquivos individuais compactados; superfício de madeira.


Agora os dois conjuntos de lápis todos juntos, formato PNG; 02 arquivos compactados.

1 - Como montar com Photoshop:
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe