Pesquisar neste blog

Minha troca (poesia)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Wordart: Jackson Angelo

Confesso que meu inglês é básico, básico e tá bem desatualizado, mas acho que consigo fazer com que me entendam. Por que escrevo em duas línguas algumas poesias.? Apenas para ver como ficam em outro idioma, só isso. Isso me motiva a estudar alguma coisa desse idioma.

A poesia fala sobre uma troca. Fala de alguém que chegou a um fim e suplica por novo começo. Que tem apenas a poeira de si mesmo, de sua vida, seus sonhos, seus caminho, para trocar por campos. Campos onde existam flores, coisas boas, motivações, fontes de alegria, uma visão renovada e positiva da vida.
Fala de alguém que quer uma nova voz para voltar a falar, porque já esgotou seu repertório de palavras. Ele quer e precisa de algo novo para preencher seu coração e de lá irradiar para os seus lábios palavras novas. Ou, dito de outro modo, que as palavras que nem alegram mais se façam vivas e fortes em seu novo coração.
Fala de alguém que já não sabe para onde ir. E agora quer caminhar de novo, em um caminho que o leve para algum lugar, que lhe dê condições existenciais de andar e correr. Um caminho que dê tranquilidade, mas dê também movimento e aumente a velocidade, o ritmo se preciso.
Fala de alguém que só tem sua própria morte para trocar por uma nova vida, ainda que esteja vivo.
Este alguém recorre a Deus já no seu instante mais falido, acabado, cansado e destruído. Não é nem mais fé; é caminhar para onde tantos sem caminho disseram ter caminhado e renasceram nessa fonte de vida.
Alguém que já se vê sem condições de ser autor de sua história, que já não tem mais capítulos a acrescentar porque todos são um só: "não sei viver, nunca soube, sou infeliz, não aguento mais essa vida!"
Ele quer dar um ponto final em troca de um novo começo!

Give me a dream to dream
(Dê-me um sonho pra sonhar)
Give me a voice to speak
(Dê-me uma voz pra falar)
Give me a way to walk and run
(Dê-me um caminho pra andar e correr)
Give a end to this sad end
(Dê um fim a este final triste)
Give me a new heart to live
(Dê-me um novo coração pra viver)
Fill with flowers this deserted garden
(Encha de flores este jardim deserto)
Give the more powerful sun to this darkness so dense
(Dê o mais poderoso sol para essa tão densa escuridão )
Give a new author for this bad history
(Dê um novo autor para essa história tão ruim)
I give you my dust in exchange fields
(Te dou minha poeira em troca de campos)
I give you this death that I live in exchange for real life
(Te dou esta morte que vivo em troca de vida verdadeira)
I give you this my period in exchange for a new beginning
(Te dou este meu ponto final em troca de um novo começo)

(Jackson Angelo)

22 molduras infantis em PNG

Alguns marcadores possíveis: Carros (filme), infantil, Graficos, templates, Garfield, Tom e Jerry, Pooh, circo, escola, palhaço, amor, mar, etc.

1 - Como montar com Photoshop
:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/03/tutorial-como-colocar-fotos-na-moldura.html
2- Como montar com o Gimp:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/tutorial-como-juntar-foto-e-moldura-no.html
3 - Como montar com o Artweaver:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/como-montar-foto-com-moldura-com-o.html

4 - Dicas de impressão (se pretende imprimir recomendo que leia):
http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao


Para baixar clique nas imagens!


7 molduras de Natal (PNG)

Teremos poucos dias daqui até o Natal. Acho que muitos só param para pensar sobre o amor ao outro nessa época.
Quando Jesus veio a esse mundo não veio trazer apenas um dia: veio trazer uma vida e uma eternidade. Sua principal mensagem é o amor. Mas exige um desapego sincero das coisas materiais e práticas que lhe ofendem e corrompem a humanidade.
Das recomendações bíblicas do Novo Testamento, duas eu admiro tremendamente:

"Ama ao próximo como a ti mesmo." - Amar uma outra pessoa como a mim mesmo. Se desejo meu bem, se desejo minha felicidade, se sei o que me faz feliz, o que me traz paz, o que me consola, o que me edifica, se quero ser perdoado e compreendido quando erro, é isto o que devo fazer em relação ao outro.

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor." - duríssima palavra para os que vivem em lutas e pelejas tolas com as pessoas. Seguir a paz com todos: amigo, inimigo, branco, preto, pobre, rico, o que me respeita e o que não me respeita, o que sempre me fez bem, e o que procura o meu mal. Seguir a paz, de outro modo, não verei ao Senhor Deus, não estarei com ele. A santificação é essencial, mas ela sem a paz com nossos semelhantes, com os irmãos e não-irmãos não me levará a ver o Senhor.


Para baixar clique nas imagen.


O Google me ouve - ganhei um convite pro Google Wave

Se o Google me ouve pode ouvir você também.
Eu tava mesmo muito a fim de testar a plataforma conhecida como Google Wave. Há pouco mais de dez dias enviei um pedido ao serviço do Google, pelo endereço:




Está em inglês, mas é super fácil de entender. Eu respondi em inglês. Achei que talvez dificilmente me respondessem, mas pra minha sorte, o próprio Google me convidou.

Não pude testar totalmente seu potencial, pois recebi hoje o convite e não tive muito tempo para testar e creio, pelo pouco que vi, que ele se forma melhor com propósitos claros por parte do usuário e de modo conjunto.
A fim de testar o Google Wave, entrei no que chamam de waves públicas. Uma wave pública é um tipo um e-mail colaborativo em que todos os usuários do serviço Google Wave podem acessar, participar e interagir. Gente, eu achei sensacional.
Dá pra compartilhar muita coisa: vídeos, mapas, conversações, etc. Se usado a todo potencial, pode ajudar muito em termos de interatividade.
Uma wave (onda) em inglês é um tipo de super e-mail colaborativo que pode ser acessado através do endereço da onda.
Uma onde pode ser iniciada por qualquer usuário do serviço e podem ser estabelecidos critérios de acesso para ela: privada ou pública basicamente.
Sabem do que me lembrei um pouco? Do antigo "chat" que se estabeleceu no perfil de Katilce Miranda. Uma onda pública que pode ser atraente para qualquer usuário do serviço participar pode, de repente, criar um ambiente de extrema interatividade. É só minha talvez estúpida hipótese. No ramo das possibilidades muita coisa pode acontecer em qualquer esfera.
De todo modo, obrigado ao Google.

03 ribanas (ribbons) em PNG, com tema natal

Para baixar clique nas imagens (Blogger)!

Essas ribanas podem ser utilizadas para decorar molduras e fotos. No meio das ribanas pode ser desenhado, escrito algum nome. Fiz um poster assim, uma vez, com uma ribana enorme na parte superior da foto e uma palavra de saudação no meio.
Depois finalizo um tutorial de como fazer uma dessa. É rápido. Pelo modo como ele é feito dá pra fazer no Artweaver, Gimp, Paint.net e, claro, Photoshop.




02 molduras de aniversário hiper-coloridas (PNG)

Essas molduras foram reconstruídas e vários modos, porque tinha um monte de nome em cima, fora o formato jpeg, etc. Fazia tempo que tinha baixado da net.
Na verdade, pelo Google Imagens, mas o site tava off, então...
Aí estão elas, em PNG, tema aniversário.
Criar uma moldura dessa a partir do zero não é complicado. Tou bolando um tutorial pra mostrar como se faz.
Basicamente, desenhamos as velas com seleções e brushes; as estrelas com shapes ou brushes, os efeitos de camada com gradientes, não será difícil. Vocês vão ver!

1 - Como montar com Photoshop:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/03/tutorial-como-colocar-fotos-na-moldura.html
2- Como montar com o Gimp:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/tutorial-como-juntar-foto-e-moldura-no.html
3 - Como montar com o Artweaver:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/como-montar-foto-com-moldura-com-o.html

4 - Dicas de impressão (se pretende imprimir recomendo que leia):
http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao


Para baixar clique nas imagens (Blogger)!


Hello! Usuários do blog!

Gente, bom dia. Fiquei o fim de semana viajando, sem net, portanto não bloguei. Hoje, tou revendo alguns tutoriais para depois postar no blog.
Confesso que nesses dias não tive vontade nenhuma de blogar. A vida "real" tá muito divertida!
São cinco anos blogando e tenho certeza que já dei uma modesta contribuição para a blogosfera.
Baseado em algumas experiências pelas quais passei esse ano, tomei algumas decisões sobre a participação dos usuários no blog, principalmente os que me pedem para postar seus trabalhos. Depois explico melhor.
Estou elaborando um FAQ que deverá atender as dúvidas dos internautas sobre vários assuntos referentes ao blog.
Por conta de trabalho, talvez eu blogue menos e nos fins de semana vou procurar sair mais e viajar mais, enfim, ficar menos conectado.
Sobre os que me relembram ou pedem coisas, só vou atender por e-mail. Não será o meu e-mail para contatos pessoais. Mais um novo e-mail ou espaço digital, o qual divulgarei em breve.
No momento, tou trabalhando, não dá pra escrever muito. A partir de amanhã estou com novo horário no trabalho e será mais fácil cuidar prioritariamente da minha vida pessoal e, com o devido respeito, do blog.
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe