Pesquisar neste blog

My cure (minha cura)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009


You can heal my heart of pains (Você pode curar o meu coração das dores);
You can cure my eyes from constant cryings (Você pode curar meus olhos dos constantes choros)
You can cure my days of the monotony (Você pode curar meus dias da monotonia)
You can turn the loneliness in the best company (Você pode transformar a solidão na melhor companhia)
You can turn the darkness into the sun and stars shining (você pode transformar a escuridão em sol e estrelas reluzentes)
You can, I believe that you can (Você pode, creio que pode)
I know that you can, only you can (Sei que pode, apenas você pode)
You can give wings to my dreams
And so I can fly about death and eternity
(Você pode dar asas aos meus sonhos E assim posso voar sobre a morte e a eternidade)
You will forever be the beginning and end of my life
You will forever the healing of my heart
(Você será para sempre o começo e o fim da minha vida
Será para sempre a cura do meu coração)

The cure is you (A cura é você)
My cure is you (Minha cura é você)
My peace, my light (Minha paz, minha luz)
Jesus (Jesus)

(Texto e wordart: Jackson Angelo)

Wallpapers de amor para celulares (jpeg)

Esses wallpapers para mobile são catados da net. Hello!!!!! Isso é óbvio!!!! Eles medem 8,47x11,29 cm.


20 de novembro - Dia da Consciência Negra

Sobre o dia (fonte: Wikipedia):

"O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Apesar das várias dúvidas levantadas quanto ao caráter de Zumbi nos últimos anos (comprovou-se, por exemplo, que ele mantinha escravos particulares) o Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).

Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.

Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.

O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos; até então, o movimento negro precisava se contentar com o dia 13 de Maio, Abolição da Escravatura – comemoração que tem sido rejeitada por enfatizar muitas vezes a "generosidade" da princesa Isabel, ou seja, ser uma celebração da atitude de uma branca.

A semana dentro da qual está o dia 20 de novembro também recebe o nome de Semana da Consciência Negra."


Minha humilde mensagem:

Parabéns ao homem negro, à mulher negra, à criança, ao idoso de cor negra, ao pedreiro negro, à cozinheira negra, ao trabalhador negro, ao professor, médico, ao juiz der cor negra.
Parabéns aos que conseguem se inserir socialmente e aos que ainda não conseguiram que imitem, que aprendam com os que já conseguiram.
Parabéns por existirem e por contribuírem com esse mundo tão cheio de complicações, separações ridículas e egoísmos. E aos que relutam em ficar escondidos, de cabeça baixa que Deus os ensine a lutar e os faça entender que para Deus não há acepção de pessoas, que eles são igualmente muito especiais.
Parabéns aos negros que lutaram e continuam lutando por um mundo mais justo e mais solidário; e aos que choram que Deus os motive e os alegre.
Parabéns aos que vêem o que é preciso. E que Deus dê visão aos que ainda não conseguem ver. Muito mais àqueles que ainda não vêem futuro, cujo tempo presente é um eterno passado de escravidão!
Parabéns aos que se conhecem, se afirmam, que não tem receio de ser o que são. E aos que não tentam se conhecer, não tentam se afirmar, sentem vergonha de si mesmos que recebam ajuda, que larguem essa veste pesada e rompam as correntes duras da consciência. Que comecem a se amar e se valorizar.
Parabéns aos que respondem às crueldades, separatismos e prevaricações deste mundo vil sem usar de injustiça, porém sem ser covarde. E os que são medrosos que recebam e aprendam a tirar de dentro de si mesmos toda coragem necessária para reagir.

 

Seguidores do blog

Mais lidos