Pesquisar neste blog

Molduras de Diddl (PNG)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Para baixar clique nas imagens (Mediafire)!

7 molduras em PNG

Para baixar clique nas imagens (Mediafire).

10 molduras novas (Danielova)

Para baixar clique nas imagens (Mediafire)!

Negativos com corações para montagens (PNG)

Desde ontem me deu vontade de fazer isso. Negativos só com quadradinhos! Por que não um com mais amor no visual? As imagens prévias servem para dar uma sacada melhor nos negativos do amor. Ao invés dos quadradinhos, uns corações pra deixar ainda mais romântica a montagem.







Zumbificação (quando o morto sou eu mesmo)

Essa poesia nasceu pensando nas pessoas que morrem mesmo estando vivas, em mim mesmo que tantas vezes me senti quase como sem vida, sem alegria de viver. É nesse contexto.

Quando o morto sou eu mesmo
Preso à idéia da falta de vida
A cabeça já qual uma mortuária com vários caixões
Em cada caixão uma época da vida
Em cada caixão respostas que perdi
Perguntas que não fiz
Amizades desencontradas
Sonhos que falaram depois se calaram
Emudecidos
Morto pela morte
Pela morte da paz
Pela morte de quem nunca mais voltará
Pela morte do meu eu que parece ir aos poucos
Como a areia quando cai da ampulheta
Talvez esse eu nunca tenha vindo
Despedaçado como um aborto diário da mesma gestação
Morto, pela morte da esperança
Da falta de fé
Da falta de consolo pro coração
Caído numa embriaguez sem fim
Entrando no coma do desespero
Da droga, do erro
Zumbi sem manchas visíveis
Sem maquiagem, sem marcha, sem feridas
Perambulando disforme com o coração seco nas mãos
Quando o morto sou eu mesmo
O próprio corpo é o sepulcro
E a alma um grito infinito e calado de dor

(Jackson Angelo)

Libertas Quæ Sera Tamen (liberdade ainda que tardia)

Desde 2005 que escrevo poesias nesse blog. 2005!!! Mas comecei muito, muito antes e tenho muitas, muitas que nem finalizei nem nunca compartilhei na net. Muito antes de compartilhar gráficos e eu me sentia muito bem. Como me sinto, pois minha consciência está tranquilíssima!!
Se não são objetivas mas são minhas. Se não são lindas ao olho de outro, mas são minhas. E eu me amarro demais! Se não são simples mas são espontâneas e eu entendo.
Carpe Diem!
Quando eu quiser fazer um blog direcionado a uma única coisa, faço. Se quiser deixar de blogar, deixo. Libertas Quæ Sera Tamen.
Dicas de como ganhar mais, de como atrair mais pessoas, disto, daquilo, tem um monte de gente que fala sobre isso; acho que, no meu caso, quero só me divertir e comunicar as coisas que me vêm à alma.
Sempre relembro uma bronca que uma professora de Sociologia me deu e que ficou guardada até hoje: "Jackson, vá estudar!" Ai! Mas ela tinha razão, houve momentos em que falei muita besteira. E essa lição compartilho: precisamos estudar para ajudar nossa mente a nos entender melhor e entender melhor as pessoas também. Digo estudar no sentido de procurar ler bons livros, procurar saber o que muitos já escreveram sobre os variados aspectos da vida humana. E não chegar a conclusões simplistas. A mente muito limitada a uma única forma de ver. Ou achar que sua opinião é correta e a partir dessa opinião endeusada e suprema arrebanhar as pessoas e identificá-las como amigas (se concordarem) ou inimigas (se discordarem).
Me deu vontade de dizer uma coisa: já inventei letras pra substituir as letras do alfabeto e escrever de uma forma que só eu entendesse.
Tinha páginas e mais páginas, eu lia e me divertia o fato de ninguém entender.
Como digo: tudo por diversão, nada por obrigação.

Dicas para imunizar e desinfectar computadores de pen drives infectados com vírus (atualizado)

Recentemente, tive muitos problemas com vírus de computador no setor de trabalho. O uso inseguro de pen drives, no momento, creio ser o modo mais fácil e até eficiente de contaminar os computadores.com vírus e várias pragas digitais
O pen drive você leva pra todo canto. Pega pen drive de amigo, empresta, cede, seu amigo leva pra outo lugar depois devolve. E assim os vírus e seus derivados se espalham tranquilamente.
Teve momentos que detectei mais de 20 pragas virtuais em um único pen drive.
NA ÚLTIMA INFECÇÃO, DESESPERO TOTAL. NÃO ME LEMBRO EXATAMENTE O VÍRUS,; SÓ ME LEMBRO QUE ELE TINHA PIG (porco) EM SEU NOME. SÓ DESCOBRI RODANDO O HIJACKTHIS. E CLICANDO RAPIDAMENTE NA OPÇÃO "DO A SYSTEM SCAN AND SAVE A LOG FILE" (ESCANEIE O SISTEMA E SALVE UM ARQUIVO DE LOG). POR QUE RAPIDAMENTE? PORQUE A PRAGA RAPIDAMENTE BLOQUEIA O HIJACKTHIS E ELE CAI SEM GERAR O LOG.
Muitos vírus de pen drive modernos se infiltram nos computadores com essa forma. Mesmo clicando em abrir essa pasta, não são visualizados os vírus. É necessário mesmo eliminar a pasta onde está esse vírus. Ele se alojou com o nome falso de winlogon.exe.
O computador sofreu os seguintes problemas:
Opções de pasta desativada e inacessível;
Comando executar desativado;
Gerenciador de tarefas desativado;
Antivírus parou de funcionar;
Antispyware parou de funcionar;
Hijackthis (programa muito popular para identificação de pragas no registro do computador) também parou de funcionar;
Restauração foi desativada;
Enfim, a única solução foi procurar e baixar um Windows portable e eliminar manualmente a pasta com o vírus. Feito, isto reinicializava o sistema e já podia rodar o Mbam (programa gratuito muito eficiente para detecção e eliminação de pragas virtuais).
Para achar o windows portable procure pelos termos no Google e vai achar váriso sites. Para usar o windowas portable. Ele vem no formato ISO. Grava esse ISO com o Nero (ou similares) ou o próprio Windows (se a versão der suporte). Feito isto, reinicie o computador e dê boot pelo CD (na inciialização é F8 ou F12 e escolha a unidade de CD). O sistema portable vai ser inicializado. Navegue pelo computador infectadoi (vai continuar sendo unidade/drive C).
Para utilizar o Windows bootable, é necessário gravá-lo em um cd e configurar para dar boot (inicialização do sistema) pelo leitor de CD/DVD. Aí o sistema Windows bootable se inicia e se navega até a pasta onde está o maldito vírus.
Feito isto, se reinicia o Windows pela HD normal onde está instalado o sistema operacional infectado. Depois disso, roda-se o Mbam (foi o que eu usei). Ele irá detectar todos os problemas causados pela praga já deletada e vai desinfectar, desfazer as configurações que ele impõe ao sistema operacional.
Essas coisas acontecem mesmo que você tenha um conceituado e atualizado antivírus instalado, no meu caso o NOD32.
O QUE POSSO DIZER É QUE A INFECÇÃO CHEGOU A UM NÍVEL EM QUE QUASE TIVE QUE REINSTALAR O SISTEMA OPERACIONAL.

AGORA VOU COMPARTILHAR O TUTORIAL QUE ME AJUDOU A FAZER COM QUE O COMPUTADOR PARASSE DE SE COORDENAR COM OS VÍRUS DOS PEN DRIVES. OBVIAMENTE, ISSO NÃO VAI ELIMINAR OS VÍRUS, VAI APENAS IMPEDIR QUE A INFECÇÃO DO COMPUTADOR SEJA AUTOMÁTICA. É PRECISO ESCANEAR O PEN DRIVE COM O ANTIVÍRUS E EXCLUIR OS ARQUIVOS INFECTADOS. O SEGUNDO TUTORIAL É PARA IMUNIZAR OS PEN DRIVES DE INFECÇÃO. ESSES MÉTODOS DEVEM SER FEITOS COM SEGURANÇA E CAUTELA.


ATUALIZAÇÃO (05/11/2009)
Vasculhando na net descobri se tratar do "QTWTE.EXE", que tem vários nomes e poucos sites falando a respeito, exceto o: http://www.prevx.com/filenames/177899865005590434-X1/QTWTE.EXE.html. Consegui dar print na imagem, preste atenção nas duas imagens abaixo (clique sobre elas pra visualizar melhor e ver) :

Abaixo estão as imagens dos logs gerados pelo Mbam e pelo hijackthis, após a desinfecção (deletando pelo windows portable o drive infectado; para ver melhor clique nas imagens):




1° procedimento - Fonte:
http://www.lccv.ufal.br/Members/diogotc/blog/pratica-simples-pode-impedir-a-infeccao-por-virus-de-pendrive


Prática simples pode impedir a infecção por "vírus de pendrive":

Com a popularização dos pen-drives e demais dispositivos removíveis uma variante de vírus tem se tornado bastante popular, aquela que utiliza o recurso de auto-execução destes dispositivos. Este recurso facilita o acesso a arquivos e funcionalidades relacionadas, bem como abre espaço para a infecções por vírus.

Muitos usuários do sistema operacional Windows enfrentam com freqüência infecções por vírus em virtude de algumas vunerabilidades existentes. Usuários mal-intencionados utilizam estas falhas para executar códigos maliciosos que podem danificar dados, roubar informações importantes ou mesmo sigilosas, dentre outros.

Com a popularização dos pen-drives e demais dispositivos removíveis uma variante de vírus tem se tornado bastante popular, aquela que utiliza o recurso de auto-execução destes dispositivos. Este recurso facilita o acesso a arquivos e funcionalidades relacionadas, bem como abre espaço para a infecções por vírus.

Em muitos casos é possível abrir mão deste recurso a favor da segurança dos seus dados e da integridade do seu sistema. A seguir descreve-se o procedimento para imunizar seu computador desta vulnerabilidade:

1 - Vá no menu Iniciar > Executar e digite gpedit.msc

2 - Acesse Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema

3 - Modifique a entrada "Desativar AutoExecutar" para "Ativado" e escolha "Todas as Unidades"

Pronto, seu computador está imune à infecção. De qualquer maneira desconfie de arquivos com nomes suspeitos, sobretudo se existir um arquivo com nome "autorun.inf" (muitas vezes oculto), e jamais execute-os.

Você vai estar imune ao vírus mas pode transmiti-lo a outros computadores vulneráveis, caso utilize seu pen drive em outro sistema. Portanto mantenha sempre seu antivirus atualizado e funcionando em modo de proteção residente.

No meu trabalho, adotei este procedimento e os computadores pararam de ser contaminados imediatamente pelo simples ato de se conectar o pen drive com a porta USB. A porta USB é, a grosso modo, a abertura em que o pen drive é encaixada, conectado ao computador.


2° procedimento
Fonte: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=37745.0

Imunizar pen drive


1º passo: Formate o pen drive como FAT32. [ Botão direito do rato sob o ícone do pen drive e carregar em "formatar].

2º passo: Vamos converter ele para NTFS, abra o botão "Iniciar" e aperte em executar, digite cmd e aperte enter, na tela do prompt de comando digite convert letra da unidade em que o pen drive se encontra, por exemplo E: /fs:ntfs ficando assim: convert e: /fs:ntfs

3° passo: Abra o meu computador e vai em ferramentas, opçoes de pasta, modo de exibição, vá com a barra até o final e desmarque as duas ultimas opções, usar compartilhamento simples e usar o assistente de compartilhamento.

4° passo: Crie uma pasta dentro de seu pen drive, nela ficarão todos os seus dados.

5º passo: Agora com o seu pen drive convertido para NTFS aperte com o botão direito na unidade e escolha partilha e segurança

6º passo: Escolha as opçoes de segurança e repare que tem na caixa de usuários "todos" que está com controle total, marque apenas a opção "ler e executar", "listar conteúdo da pasta" e "ler".

7° passo: Repita o passo 6 na pasta que foi criada, mas agora permita a todos o controle total. [botão direito na pasta criada dentro do pen drive e ir às opções de segurança; mas desta vez marcar o control total]

Fazendo isso o seu pen drive não vai permitir que sejam gravados e nem executados arquivos pela sua raiz, local onde se alojam os arquivos maliciosos no seu pen drive, porem da pasta que criamos você terá controle total e sem a existência de vírus.

Sucessos do grupo Murmuration

Besteira, besteira, besteira e mais besteira. Entra nesse mistério!
Vou ter que explicar: é só uma sátira a quem vive murmurando. De murmuração eu entendo alguma coisa porque já me deixei dominar por isso.

Ladies and gentleman, agora com vocês, o grupo New Murmuration (nova murmuração) com seu novo remix "Reté-té té té..." :

" Reté-té té té...
Teté-ré té té...

Era um crente que como eu
Amava Shirley e Cassiane
Girava na igreja
A espalhar
As coisas lindas do mistério

Não era santo
Mas mesmo assim
Reclamava com Deus sim, sim
Cantava na macumba
E no reggae também
Tomava todas até de manhã

Cantava vivo a minha vida
Mas uma carta sem esperar
Me tirou da congregação
Só porque eu só queria pecar

Stop labasuia é bom
Stop icala bombom

Reté-té té té...
Teté-ré té té...
Reté-té té té...
Teté-ré té té...
Reté-té té té...
Teté-ré té té...
Reté-té té té...
Teté-ré té té...

Cabelos longos ainda mais
Brincos, piercings a me cobrir
Minha vingança vai chegar
Um dia eles vão me pagar
Vou abrir uma nova igreja
E todos vão pecar sem parar

Reté-té té té...
Teté-ré té té...
Reté-té té té...
Teté-ré té té...
Reté-té té té...
Teté-ré té té...
Reté-té té té...
Teté-ré té té...

E de quebra um corinho do grupo

"Eu peco sim, estou vivendo
Tem gente que não peca está morrendo"


Agora uma oração com o grupo New Murmuration:

"Sei, sei que mereço ganhar na loto
E ter uma casa maior que o reino da Macedônia
Eu sei que a sua justiça existe
Mas porque não faz justiça na minha vida?
Eu num faço tudo o que quer?
Por que não faz nada do que peço?
O senhor fala tanto em amor
Mas minha vida tá uma droga!
Como eu sofro!

(Jackson Angelo)

De onde me virá o socorro?

Cansado estou, preciso descansar
Se descanso, pareço que perco tempo
Nesse caminho que nunca parece ter fim
Cego estou, preciso de luz
Caído, preciso me levantar
Sozinho, preciso de alguém
Com dores, preciso de alívio
Com dúvidas, preciso de respostas
As flechas me atingem, preciso de escudo
A morte ronda e pareço ser a próxima vítima
Preciso de algo maior que a morte
Preciso de algo maior que a vida
Porque a vida me chateia, me aborrece
Com desespero, preciso de esperança
Mas, na lágrima amarga que parece levar o resto da minha vida
O Pai me lembra:
"Você não precisa de nada disso
Porque eu estou com você
E eu sou a luz que vai iluminar seu caminho, sua visão
Sou o que vai renovar as tuas forças
Sou o que vai te ajudar na caminhada
Que vai te conduzir até chegar onde é necessário
Aquele que vai te levantar
Que vai estar contigo até a consumação dos séculos
Que vai tirar todas as tuas dores
Que te dará todas as respostas
Que vai te proteger sempre
Eu venci a morte
Eu sou a Vida
Eu vou te dar a paz"
(Jackson Angelo)

PS. Não se desespere!
 

Seguidores do blog

Mais lidos