Pesquisar neste blog

Pianíssimo e musicalíssimo 1 (montagens em PNG)

domingo, 9 de agosto de 2009

Para quem gosta de música. Tamanho padrão 15X10 (na verdade, 6x4 polegadas), formato PNG.

Para baixar clique nas imagens (estão hospedadas no Blogger, ok!)

Estamos perdendo ainda mais a democracia?

Esses dois textos publicados no Estadão, hoje, ilustram bem a perspectiva de liberdade a que podemos chegar. Não teremos mais direito à informação? O que poderemos esperar de quem transmite a informação? Tantos filtros que fazem com que informação já chegue distorcida, incompleta e agora o que mais se pode esperar do Brasil nessa era de Lula, Color, Sarney, tudo junto em prol das mesmas coisas, com muitos objetivos em comum?

''Censura e crise podem levar a autoritarismo'' - Estudiosa da história da imprensa lembra que no passado era o Executivo que impunha restrições a jornais brasileiros.
Doutora em sociologia com especial interesse pela área de história da imprensa, a pesquisadora Alzira Alves de Abreu, da Fundação Getúlio Vargas, se escandalizou com a proibição ao Estado de veicular informações sobre Fernando Sarney - filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) -, imposta pelo desembargador Dácio Vieira, do Distrito Federal, no último dia 30."

Matéria completa aqui: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090809/not_imp415835,0.php

Chávez quer inserir ''limite ético'' à imprensa em declaração da Unasul - Temor é que outros países da região usem o texto da cúpula para restringir ainda mais a liberdade de expressão.

"O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, quer inserir na declaração final da 3ª Reunião de Cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul), que ocorre amanhã em Quito, no Equador, um parágrafo sobre a "responsabilidade ética" dos meios de comunicação. A linguagem parece inofensiva, mas vinda de um governo que fechou 34 rádios em julho e ameaçou adotar uma legislação que afeta a liberdade de imprensa (mais informações na página A18), a proposta alarmou o Itamaraty. Caberá a Uruguai e Chile impedir o consenso necessário para a aprovação do texto."

Matéria comnpleta: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090809/not_imp415810,0.php
 

Seguidores do blog

Mais lidos