Pesquisar neste blog

03 molduras infantis (mediafire; PNG)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Trem dos brinquedos; Bichinhos do jardim e Menino Marujo.

Para baixar clique nas imagens (300 DPI; PNG)

Como fazer silhueta a partir de fotos comuns - primeiro método (parte 1)

Vou ensinar dois métodos para se fazer silhuetas a partir de fotos comuns. Esse tutorial é para iniciantes mesmo, assim como eu. Eu não ensino, compartilho o que tenho aprendido através de outros tutoriais e mexendo sozinho no Photoshop. Serão dois posts com dois métodos diferentes.

É bom se ter em mente que para se fazer silhuetas, existe, logicamente, uma área que você deve ter já imaginado como a silhueta desejada: um objeto, um animal, uma pessoa.
De imediato, me veio à mente a imagem de Adriana Lima, por conta da perfeição do corpo Então, pesquisando na net encontrei esse wallpaper gratuito.

O que é legal nessa foto é que o fundo é branco, o que facilita tremendamente o trabalho de eliminação do fundo. Além disso, o fundo é da mesma cor do biquíni, o que vai levar a outro nível de dificuldade: quando usar a ferramenta borracha mágica na área branca (fundo), o maiô também vai apagar um pouco, sendo necessário usar a ferramenta pincel do histórico, uma das mais usadas em montagens. Adiante, eu explico como ela funciona.
O cabelo também é uma das maiores dificuldades encontradas quando se escolhe uma imagem para se fazer silhueta a partir dela, porque os pixels dos cabelos e das áreas vizinhas acabam se confundindo. Imagine se o fundo da imagem fosse preto. Em certo momento, seria complicado distinguir o fundo da imagem e o cabelo.
No final do tutorial, sua imagem deverá estar assim:
Vou começar pelo método aparentemente mais simples.
Para ver o restante da postagem clique em:
http://tutorialmaniacs.blogspot.com/2009/06/como-fazer-silhueta-partir-de-fotos.html
 

Seguidores do blog

Mais lidos