Pesquisar neste blog

Montagem Eu te amo Dia dos Namorados (PNG)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Eterno dia dos namorados!
PARA BAIXAR CLIQUE NA IMAGEM!

Receba meu abraço pra esse fim de semana

Image and video hosting by TinyPic

Imagens de crianças com fome no Brasil e no mundo

A HUMANIDADE ESTÁ FAMINTA: DE MORADIA, DE AMOR, DE ÁGUA, DE JUSTIÇA!

Amigo internauta, não quero criar polêmica nem sensacionalismo, mas sempre que vejo essas imagens, me vem à lembrança que isso acontece diariamente. Isso é fome, é falta do que comer, isso é falta de amor que a humanidade demonstra, isso é prova do que somos também, do que os nossos semelhantes são pra nós. Ainda que não seja diretamente culpa minha ou sua, mas como conjunto, enquanto nação, enquanto cidadão do planeta, cada um tem sua parcela de responsabilidade. Não é só na África, mas em todo o mundo. O mundo precisa de sua/minha ajuda. Lembre disso!
É difícil e duro esse discurso, porque tantas vezes o que ganhamos mal dá pra quitar nossos próprios débitos. Fora que os altos impostos pagos ao governo realmente parecem tirar toda nossa autonomia de ajudar o próximo, pois nos coloca a todos na posição de pessoas que precisam de ajuda, que também são frontalmente assaltadas, principalmente porque não vemos retorno prático de nossas contribuições.
Falo assalto onímodo, multiforme: nossa vida é roubada, nossos sonhos, nossas perspectivas por homens e mulheres que dançam num grande cabaret governamental. Dinheiro que até pra FMI que tanto nos explorou vai e os muitos milhões que morriam de fome no país cerca de oito anos atrás, alguns já morreram, e tantos outros milhares se juntaram a esse exército.
Trabalhamos quase metade de nossa vida pra pagar impostos, e outra metade da vida que nos sobra mal dá pra viver. Formamos um vale de ossos secos mesmo.
Mesmo assim, não deixe o amor se esfriar dentro de você. Procure se informar a respeito de ONGs, de instituições que prestam auxílio, que enviam ajuda com sinceridade, sem espetáculo. Informação pelo menos, depois vou coletar um material com links interessantes onde você pode pesquisar e fazer algo. Mas pense na sua localidade, ame o seu próximo e o seu distante. Se o seu distante é difícil, o que está próximo de você é menos difícil.
Se nada puder fazer, ore. E agradeça a Deus cada instante por ter o que comer, por ter o que vestir, onde repousar a cabeça. A bíblia diz que devemos chorar com os que choram e sorrir com os que sorriem. Assim, se está feliz ótimo, devemos estar felizes pela sua alegria; mas se achar quem necessite de ajuda, entenda sua dor e se for possível faça alguma coisa por alguém.
Nunca tive tanto medo de divulgar fotos pois todas essas devem ter direitos autorais, mas senti vontade de fazer essa lembrança, mesmo sendo desobediente à Lei.
O mar é muito mais extenso e tem muito mais areia.


PAI (Melissa)

Pai, venho eu lhe pedir
Pelo mundo aqui
Pelos meus irmãos
Pai, estamos em oração
Esperando por Ti
Vindo nos buscar


Pai, não demore chegar
Tá difícil aguentar
Ver o irmão chorar
Pai, muitos a perecer
Sem o pão pra comer
Sem ter como viver
Tá difícil, Pai


Pai, estenda a tua mão
Sobre a vida do irmão
Cobre com amor
Pai, sim lute por nós
É difícil vencer
Nos ajude, Pai!
Abaixo uma apresentação em powerpoint, muito difundida sobre o Especial Feridas Abertas da Fome, publicado pelo Jornal do Commercio, Recife, em 05 de setembro de 2008 (www.jc.com.br), que mostra textos e informações sobre a fome no Nordeste, do qual faço parte. Como bem enfatizam Ciara Carvalho e Carol Almeida, autoras do texto: "histórias de crianças, adultos e idosos que aqui ganham voz e rosto, contrariando a sina desse povo acostumado a nascer, viver e morrer calados.
Você tem visto esse povo em algum lugar?

Meu cachorro é uma estrela - Montagem pra um cãozinho (PNG)

Quem não tem em um cachorrinho uma estrela do céu que Deus nos dá nesse mundo? Ora protegendo, ora animando, beijando, abraçando, brincando, eles foram feitos pra nossa alegria. Apesar de que esse relacionamento tem limites e exige responsabilidade. Devemos educar os animais tanto quanto uma mãe ou pai educa os seus filhos, sobretudo, compreendendo sua natureza animal, única e diferente da nossa.
Um animal também está sujeito a falhas, a doenças, também sente solidão, abandono, por vezes desânimo, por vezes até quer ficar só e dormir debaixo do sol. Algumas vezes ele quer correr e sentir o vento, respirar fortemente. Tanto quanto você, ele ama a liberdade.
Então, tente compreender, utilize de coerência ao julgar seu animalzinho.
Essa montagem é ótima pra fazer um mini-álbum do seu cachorrinho.
Contar sua historinha junto dele;
Para fazer um convite pra sua festa. Tem gente que faz. A gente tem que respeitar. E em muitos casos eles podem até merecer!

PARA BAIXAR CLIQUE NA IMAGEM!

Modelo básico de convite de aniversário (PSD, com camadas)

Modelo de festa de aniversário. Bem, um amigo de trabalho me pediu um convite a jato, umas semanas atrás. Hoje, vasculhando meus bagulhos no trabalho (fugitivamente), encontrei no formato PSD. ESSE FORMATO, COMO SEMPRE DIGO, DEVE SER TRABALHADO NO PHOTOSHOP. Então, dá pra trabalhar o texto e as camadas. Ele quis assim, resolvi não alterar. Mas dá pra mudar os textos, cores, etc.

PARA BAIXAR CLIQUE NA IMAGEM!

GIMP - Programa gratuito pra pôr molduras nas fotos e trabalhar com imagens

Tinha esquecido do Gimp. Já utilizei-o alguns anos atrás. É muito bom e tem vários plugins, recursos semelhantes ao Photoshop, ferramentas muito bem definidas e trabalha as imagens de modo eficiente. Algumas vezes, dava alguns problemas na execução de alguns plugins. Mas, vale à pena tentar usar o programa e pra montar a foto e a moldura sem se preocupar com copyright é a opção ideal.
A característica talvez mais estranha do programa é ele trabalhar sem o padrão de desktop dos progrtamas em geral: ele apresenta os menus e a área da imagem. Mas isso você vai tirar de letra. só não estranhe, ele é assim mesmo.

Com um pouco de sofrimento, por desconhecer totalmente o funcionamento, atalhos e comandos do programa, em cerca de 30 minutos, sem consultar a apostila, consegui fazer a seguinte junção de moldura e foto:

Com o auxílio da apostila, futuramente esse tempo vai ser bem menor. Isso sempre ocorre quando você está muito acostumado com um programa e, de repente, vai utilizar outro, não estranhe! Nesse aspecto, não há diferença nos resultados. O Gimp também tem brushes, plugins, efeitos e tem muitos sites que ensinam várias coisas que você/eu pode fazer com ele.

Principais características do Gimp, segundo Wikipédia:

O GIMP é muito utilizado para processamento de imagens e fotografias exibidas na Internet. Seus usos incluem criar gráficos e logotipos, redimensionar fotos, alterar cores, combinar imagens utilizando o paradigma de camadas, remover partes indesejadas das imagens e converter arquivos entre diferentes formados de imagem digital.
Assim como o uso interativo, o GIMP pode ser inserido em scripts e chamadas de sistemas em programas compilados. Para isso pode-se usar, Scheme (ou ScriptFu), Perl, Python, Tcl, Ruby, e programas capazes de executar comandos UNIX.
Isso permite se escrever plugins e scrips que utilizem o vim sem interface com o usuário; é possível, por exemplo, produzir imagens para uma página web utilizando scripts CGI, ou realizar correção de cor ou redimensionamento de imagens em lote.
Formatos de ficheiros - O formato nativo de imagens do GIMP é o XCF que possui muitos recursos extras como imagem em camadas (layers). O GIMP também pode abrir, editar, converter e gravar nos formatos SVG, Ico, BMP, PSD, GIF, JPG, PNG, TIF e outros formatos. Podem-se usar programas como o QCad para o formato CAD e o programa freewrl para os formatos VRML / X3D.
No site da Info tem uma descrição primorosa do programa:
O Gimp um programa de edição de imagem, de código aberto, criado por Spencer Kimball e Peter Mattis. Nas palavras deles, o "GIMP é a resposta para a falta de um software de edição de imagem no mercado que seja realmente de código aberto ou tenha um preço razoável. Ele funciona com as plataformas Windows e Linux. Tem ferramentas e filtros especiais para melhorar a qualidade das fotos e das imagens. O Gimp não custa nenhum centavo.
DOWNLOAD DO GIMP PORTÁTIL:
Uma versão portátil em português do programa pode ser baixada no link:
http://switch.dl.sourceforge.net/sourceforge/portableapps/GIMP_Portable_2.6.6.paf.exe
Eu mesmo baixei essa versão e funcionou sem problemas até aqui.

Para o usuário mais comum e que deseja fazer montagens para Orkut, cartões, convites, cartazes, menus, até mesmo com acabamento profissional, ele apresenta suficiência de recursos.

Na página http://www.tuxresources.org/blog/archives/183 há 16 lições excelentes (DO TIPO VÍDEO-CURSO) sobre os recursos, características e utilização do programa. Recomendo uma leitura caso exista interessa em conhecer e usar o programa.

Uma boa apostila sobre o Gimp pode ser baixada aqui: Apostila de Gimp (4SHARE).

Um ótimo indicador de links sobre o Gimp, certamente, é a página:
http://www.estudiolivre.org/gimp

Qualquer dúvida, vá no Google ou nos sites indicados, pois também tou começando agora. Não pretendo migrar para ele no momento, mas se quiser algo gratuito, sem se preocupar com pirataria ou ter de comprar um, o Gimp é uma excelente alternativa. Obviamente, há recursos e praticidades que o Photoshop tem que não vai encontrar nele. Boa sorte!
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe