Pesquisar neste blog

Nova modalidade de taxi: caiaque-taxi

terça-feira, 26 de maio de 2009

AÍ O PRIMEIRO CAIAQUE-TAXI DO MUNDO. ELE NORMALMENTE É UM MOTO-TAXI, PORÉM, SEM TER MAIS COMO RODAR NA MOTO, ADAPTOU-SE INSTANTANEAMENTE À NOVA SITUAÇÃO E INVENTOU NA HORA O CAIQUE-TAXI PRA CONDUZIR AS PESSOAS. FOI UMA TREMENDA DIVERSÃO PRO PESSOAL. É ISSO O QUE ADMIRO NO SER HUMANO: A CAPACIDADE DE SE ADAPTAR AO MEIO, DE INVENTAR, DE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES.

AÍ A CRIANÇADA BRINCANDO NO BARCO DE ITANALDO, UM CONHECIDO JARDINEIRO DO MUNICÍPIO. VOCÊS NÃO QUEIRAM SABER COMO ESSAS CRIANÇAS IGNORARAM OS RISCOS E ADORARAM VER A CIDADE COMO UMA CITY-WATERPARK. ESSE É TAMBÉM UM NOVO CONCEITO, DIFERENTE DE VENEZA, SEM CANAIS, SEM GASTAR MUITO: O WATERPARK JÁ COMEÇA NA SAÍDA DE CASA.

ANTIGAMENTE O NÚMERO DE CICLISTAS EM CABEDELO ERA MUITO MAIOR. EVOLUTIVAMENTE, TODO MUNDO PREFERE MOTO. JÁ VI MOTO COM QUATRO PESSOAS ABARROTADAS. MUITO SHARING, TEM ALGO DE INTERNET NISSO. COMPARTILHAMENTO. A MOÇADA DE HOJE VAI ME ENTENDER.

Ainda sobre a enchente de minha amada Cabedelo, sem entrar no mérito político ou de atribuição de responsabilidades, peço a Deus que desligue as torneiras, mas cabe a Ele desligar, não a nós.
Mas, destaco a alegria e gulosa imaginação dos moradores da cidade.
Essas não foram as áreas mais atingidas. Os bairros de Camboinha, Poço, Bessa, Intermares, Jacaré, Portal do Poço, entre outros, sofreram e estão sofrendo muito com essa avalanche de água.
Por conta de várias proibições e interpretações da Sudema, Ibama, segundo comentam e o próprio prefeito falou na televisão, de um lado temos um rio, de outro o mar, então, a prefeitura fica sem ter como fazer algo pra escorrer essa água em várias das regiões alagadas. A multidão prejudicada poderia então ir na porta dessas instituições com seus móveis arrasados, com suas casas naufragadas, seus rostos desesperados pela expectativa de mais e mais chuva e perguntar: e nós, os seres humanos, como ficamos?

Aprendi: até 27 de maio trabalhamos integralmente pro estado

Você trabalha de graça até o dia 27 de maio do ano, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, apenas para pagar tributos ao governo. Assim, daqui a mais dois dias estamos livres pra poder trabalhar unicamente pra gente, isto é, se a carga tributária do governo não nos aprontar das suas.
Há um site que mede o quanto pagamos de imposto por cidade, município, ano, etc.

WWW.IMPOSTOMETRO.COM.BR

TÍTULO BEM SUGESTIVO, ELES MEDEM A COBRANÇA DE IMPOSTOS NO BRASIL SOB DIVERSOS CRITÉRIOS.
A NOSSA É DAS MAIS ALTAS DO MUNDO, COISA DE LADRÃO MESMO.
DEPOIS ESSA MESMA GENTE QUE NADA EM DINHEIRO SOBE NUM PALANQUE E QUER SEU APLAUSO E QUER SIMBOLIZAR SUA ESPERANÇA. E O MODO COMO ELES TÊM DE LHE APRISIONAR NA SUA ESPERANÇA É LHE ANIMAR COM BRINDES GOVERNAMENTAIS: BOLSA DISSO OU DAQUILO. MAS VOCÊ MESMO QUE TRABALHA, TRABALHA DE 1 DE JANEIRO ATÉ 27 DE MAIO PRA TER ESSAS AJUDAS. MUITO CONFORTÁVEL! ELES TIRAM ATÉ O QUE VOCÊ NÃO TEM PRA LHE AJUDAR, ISSO QUANDO AJUDAM.
NÃO VÊEM OS MENDIGOS, OS SEM-TETOS, OS SEM-RUAS, OS SEM-LARES? ESTAMOS TÃO INSENSÍVEIS A NOSSA PRÓPRIA SITUAÇÃO!
NÃO SE ILUDA!


É incrível o quanto trabalhamos pra tanta gente má que só rouba, mente, enriquece às nossas custas, e por conta de interesses egoístas condenam os milhões a continuarem na mesma subvida sem perspectiva de emprego, de educação, de esperança.
Reúna os jovens do país! Quantos t~em, esperança de ter um emprego digno de verdade. A mentalidade é: se tiver seu emprego, segure, aguente calado, ruim com elel, pior sem ele.

NOSSA CULTURA VIRA UMA INDÚSTRIA DE COVARDIA E ACOMODAÇÃO!

Quando as catástrofes acontecem, vocês vêem essa gente por perto? Elas descem ao nossos morros cercados de guarda-costas para elevar sua imagem. Mas, onde eles estão quando seu filho, sua mãe, você mesmo tá precisando de dinheiro emprestado? De moradia, de acesso a livros, de um dia seguro, de livrar-se da opressão dos narcotraficantes? De uma aliumentação mais saudável?

Trabalhamos até 27 de maio apenas pra pagar impostos: é quase a metade ano!

Pagar, pagar, pagar, pagar, contribuir, com o que? Com o crescimento do crime organizado no poder?

Até que apareça um outro herói Lampião, jagunço, do interior, do Norte, do Nordeste, como símbolo de redenção, tão limitado, tão misturado e vira-lata quanto eu, tão igual a mim e tão burro quanto eu e mude... Mude sua vida pra de um rei!

Deus ainda vem pra você, pra mim

O livro Graça para o Momento é uma coletânea de textos, no estilo devocional, escritos por Max Lucado, um dos mais famosos escritores evangélicos dos Estados Unidos e do mundo, lido por pessoas de várias denominações. Ele é também um dos meus preferidos e de vários brasileiros. O livro contém para cada dia um devocional diferente. Assim, o leitor pode contar com uma leitura apreciável, rápida, construtiva e pacífica para cada dia. Seu modo de nos levar a uma auto-reflexão constante, seu pensamento é marcado pela motivação, pela capacidade de dar esperança, de nos fazer compreender melhor a nós mesmos, às pessoas e ao mundo, principalmente a Deus. Como sempre digo, talvez o ser mais incompreendido da civilização humana. Eu recomendo. O livro pode ser adquirido no site da CPAD, através do site: www.cpad.com.br, que pertence à Cada Publicadora das Assembléias de Deus.

A meditação de hoje contida nesse livro me chamou atenção e gostaria de compartilhar com quem acessasse o blog hoje.

Sei que existe a questão de direitos autorais, mas acho que o Max não se importaria do modo como vou colocar. Afinal, estou usando mais como fair use, indicando a obra e sem fins comerciais. Fico pensando em como mensagens tão maravilhosas ficam restritas ao público que pode adquiri-las. Entendo o funcionamento da máquina social, suas bases econômicas e comerciais. Vamos direito ao texto:

"Deus ainda Vem

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. SALMOS 34.18

"Porque tudo o que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito", declara Paulo, "para que, pela paciência e consolação pelas Escrituras, tenhamos esperança" (Rm 15.4)
Não são apenas historinhas de escola dominical. Não são fábulas românticas. São momentos históricos, nos quais um Deus real experimentou dor real, para que pudéssemos responder a Indagação. "Onde está Deus quando sofremos?"
Como Deus reage diante da esperança despedaçada? Leia a história ele Jairo. Como o Pai se sente a respeito daqueles que estão enfermos? Coloque-se ao lado dele no tanque de Betesda. Você deseja que Deus fale ao seu coração solitário? Então ouça enquanto Ele fala aos dois discípulos no caminho de Emaús.
Ele não está fazendo isto apenas por eles. Está fazendo isto por mim. Está fazendo por você.

O Deus que falou ainda fala. O Deus que veio ainda vem. Ele vem para O nosso mundo. Ele vem para o seu mundo. Ele vem para fazer o que você não pode.

Ele ainda Remove Pedras"
 

Seguidores do blog

Mais lidos