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Aniversário de Moranguinho (moldura/frame; PNG)

sábado, 23 de maio de 2009

Eu sei que a montagem abaixo dificulta para o usuário ainda inexperiente ou para quem quer algo prático e totalmente automático, mas tem gente que gosta de coisas mais complicadas, e mesmo esses precisam de atenção, não acha?
Há um espaço pequeno pra 7 fotografias. Acho que funciona como um mini-twitter da festa, onde se seleciona de cada foto da festa o mais significativo ou o que se desejar, sei lá. O bolo ali no cantão já diz que é pra aniversário!
Agora e pra dar o efeito tridimensional nas fotos? Não precisa, basta pôr a foto, a forma do espaço transparente é quem vai dar o efeito3-D.



Capa para album de 15 anos, casamento ou eventos semelhantes (PNG)

Para baixar clique na imagem e escolha salvar como.


O que é glamour e fotografia de glamour

Foto-resumo da primeira página de busca no Google imagens com as palavras-chave: glamour photography.
Parece-me que é cada vez mais comum nos dias a pessoa comum se defrontar com termos como fotografia de glamour, glamour model etc., justamente, pois estamos na sociedade da informação e da ditadura da imagem. A imagem parece se sobrepor ao conteúdo. Na Wikipédia da língua portuguesa há sempre tanta falta de informação, apesar dos heroicos doutores e pesquisadores que contribuem com tanta informação útil. Pelo menos, nenhuma revista de moda que me chegou às mãos falou sobre esse tipo de fotografia. Mas é comum ver um artigo, um fotógrafo até do interior do Irã falar sobre glamour. Mas, vejam nos anúncios para modelos publicados nos jornais: procura-se modelo glamour. Ou até alguns artistas fotógrafos que se dizem especializados em fotografia de glamour. O conceito, muitas vezes, é até confundido com fashion. Afinal, o que é fashion também? Fashion e moda parece que se dissociaram no significado (deixo isso para os experts em moda, não tou me referindo aqui a estilistas de lojas que ficam sentados orientando o melhor vestido pra certo tipo de tecido e ocasião, etc., etc., me refiro ao que é essencialmente fashion, e do fashion ao que se convencionou chamar de fashionista deve haver todo um contexto, acho que é possível que em muito do que se chama contexto há muito de invenção). Tá bom! Quala diferença entre elas? Diferença entre fotografia de glamour e fotografia fashion/de moda - essas duas técnicas de fotografia não são tão semelhantes, conforme leitura em alguns sites de língua inglesa, a fotografia de moda enfatiza a roupa, a moda, o produto; a fotografia de glamour, por sua vez, enfatiza, a/o modelo. Nas fotografias de glamour pode haver nudez, como é o caso da famosa revista Playboy. Se bem que, a fotografia de moda incorporou muito da fotografia de glamour, porque várias vezes o conceito de estar quase vestido e estar quase nu é o mesmo. É o que os olhos afirmam ao verem pela TV ou pela net alguns desfiles de moda. Queria só alfinetar um pouco. As fotografias comercialmente praticadas e expostas ao público são até mais fantasiosas e "mentirosas" do que as ilustrações e desenhos infantis, não me canso de dizer. Não me refiro a essa revista propriamente, pois confesso que não vejo revistas desse tipo, mas de modo geral, pois as revistas e jornais apresentam alguém que passou por vários especialistas de imagem externa e, por fim, pela ditadura do Photoshop, o grande mágico da atualidade. Os atores e atrizes estão mumificados, se arrastando e nas revistas e fotos promocionais o que vemos são seres com aparência de "faery" (fada: quer coisa mais afinada do que a fada Sininho?). Então, o que vou fazer aqui é o básico, traduzir livremente as informações contidas nas duas versões da Wikipédia para as línguas inglesa e espanhola. Claro que tenho algum conhecimento, mas um dicionário online e um Longman digital ajudam tremendamente. APROVEITO E AFIRMO AINDA, que me centrei na wikipedia, não porque nesses temas ela seja o mehore referencial, mas por apresentar textos mais curtos, pois o assunto é tremendamente vasto, mas na língua portuguesa há pouca coisa. Nas estantes virtuais americanas e europeias há um rico acervo sobre esses temas. O que é glamour - o termo glamour é de origem francesa, logo, é um anglicismo. Ele designa um tipo de beleza elegante e sofisticado, o que era característico de algumas estrelas femininas de Hollywood nos anos 1930, 1940 e 1950. O glamour é o resultado de uma equipe de profissionais altamente qualificados: maquiadores profissionais, cabeleireiros, costureiros da alta-costura, entre outros. Claro que hoje, há pra cada parte do corpo/alma/psique/etc., parece existir hoje um especialista: há ainda o personal styler (profissional que cuida da aparência exterior, do tipo vestuário, etiqueta, comportamento, etc, pra ser bem rasteiro), o personal trainer, que, segundo o site da Sociedade Brasileira de Personal Trainer:
"o profissional habilitado a desenvolver e aplicar programas de atividade física de forma individualizada, oferecendo o produto personal training. Essa atuação profissional continua a crescer e se torna cada vez mais acessível a mais pessoas, principalmente pela eficiência dos profissionais ao conquistar os objetivos desejados pelos clientes."
Há também o cirurgião plástico, e há tanta coisa que se pode injetar na gente para criar algum tipo de ilusão ou "acerto" estético, nem sempre com resultados coerentes, diga-se de passagem. O glamour tem a ver com fascínio, por conta do efeito que quer provocar, dos significados envolvidos na pessoa e objeto fotografado, do ambiente, das roupas, do modo como se fotografou, criando um aura de mistério, de coisa meio divina, cuja aparição causa uma sensação melhor do que a realidade. O sentido de glamour tem razões históricas: era o nome dado ao feitiço que as bruxas lançavam sobre alguém ou sobre um objeto fazendo com que ele fosse visto de modo encantador, que prendesse a atenção, fosse visto melhor do que na realidade ele é. É isso o que faz a fotografia de glamour. O glamour dado às estrelas de Hollywood era pensado em todos os seus aspectos. Os atores e atrizes tinham que ser fascinantes e, hoje, esses métodos continuam em vigor. Por exemplo, as fotos eram ambientadas em quartos pintados para lisonjear o tom de pele dos atores e atrizes, especialmente, e foi dada francal atenção a cabelos e roupas. Durante a segunda GM, o que prevaleceu foi um primeiro conceito de Pin Up (ver o link indicado na palavra). As possibilidades, a liberdade de glamourizar o ser humano obedecia convenções sociais. A fotografia de glamour foi evoluindo conforme foi havendo maior aceitação e abertura social.
Pin Up (imagem da Wikipedia)
A primeira revista de glamour foi a Playboy, e a primeira personalidade fotografada para tal foi Marylim Monroe. Esse nome, quer queiram ou não, fez e faz história. Até hoje movimenta bilhões só nos Estados Unidos (vi isso em alguma reportagem do Fantástico - faz tempo!). Então, naturalmente, há uma indústria fortíssima que ampara e precisa de fotógrafos e profissionais altamente gabaritados, os mais variados para o desenvolvimento desse rico setor comercial.
Marylin Monroe
Espero ter me ajudado a compreender melhor sobre isso. Acho que me clareou um pouco a mente. E se você, leitor virtual, compreendeu alguma coisa, melhor ainda.

Calendário Barbie 2010 (PNG) e conselhos para impressão

DOWNLOAD PELO BLOGGER MESMO, BASTA CLICAR NA IMAGEM!

Super simples. Fiz esse apetrecho no programa Publisher 2007, que é um editor bem prático de diferentes tipos de produções gráficas: panfletos, pôsters, calendários, com modelos pré-definidos e bem personalizáveis. Seus recurso lembram muitoi o antigo Page Maker e obviamente o Indesign da Adobe. Ele acompanha a suite Word Office da Microsoft. Salvei no formato PNG.
Para impressão, sugiro uma folha de A-4. Já ouviu falar em papel fotográfico? Pois bem, tem vários locais que imprimem com esse papel e até papéis similares, como o couchêt. Se aqui na Paraíba tem, não é possível que noutros lugares não exista.! Nessas casas sai mais em conta, porque nas casas de revelação de foto, você sempre vai encontrar um gerente que acha que sabe de tudo e dizer: "não, mas tá fora de padrão, vai cortar a foto. Nós só trabalhamos com padrão de tamanho definido. O bicho fez no tamanho errado." Na verdade, ele segue padrões industriais, mas você pode definir os seus. Se possível vá numa gráfica e imprima no tamanho que ficar melhor pra você. Só não espere muito desse, pois ele justamente está em um tamanho padrão mesmo de 30x20. Aqui em Cabedelo, em uma antiga (o que não quer dizer boa) casa de revelação de foto, a impressão em uma folha de A-4 com papel fotográfico sai por dez reais. Um absurdo! Em uma casa com impressão comum, sai por cinco com o mesmo papel.
Se tem como adquirir uma folha de a-4 de papel fotográfico, e quer imprimir em casa, nada impede. Escolha o impressor do Windows, no caso, acho que a partir do XP é assim. Apenas clique com o lado direito do mouse na foto e selecione imprimir, calibre a qualidade de impressão e siga os passos. Nesse caso, há uma pré-visualização da impressão, e a primeira opção é a mais conveniente quanto ao tamanho. Talvez só aumente um pouco as bordas. Talvez.
Tem uma opção interessante,a de 10X15, escolha o valor de 3 (é uma opção lá embaixo, no lado esquerdo, com a quantidade de vezes que quer usar) e sairão três calendários numa folha só de A-4, no tamanho de uma fotografia. Claro que configurações diversas do maquinário influem diretamente no processo de impressão.

Entendendo a crise econômica (só pra quem não entendeu mesmo)

Ainda tem gente que não entende a crise econômica, confesso que estou nesse exército. Há muitos que até parece que sabem , mas tente obter uma resposta acertada. Comumente, muitos acham que sabem porque já é uma verdade aceita por todos. Mas se quiser saber como ela começou, o que danado isso tudo tem a ver com sub-prime (alguém sabe o que é isso?). Veja o vídeo abaixo e espero que algumas de suas dúvidas sejam esclarecidas.


subprime from beeple on Vimeo.

 

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