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Aniversário de Moranguinho (moldura/frame; PNG)

sábado, 23 de maio de 2009

Eu sei que a montagem abaixo dificulta para o usuário ainda inexperiente ou para quem quer algo prático e totalmente automático, mas tem gente que gosta de coisas mais complicadas, e mesmo esses precisam de atenção, não acha?
Há um espaço pequeno pra 7 fotografias. Acho que funciona como um mini-ttwitter da festa, onde se seleciona de cada foto da festa o mais significativo ou o que se desejar, sei lá. O bolo ali no cantão já diz que é pra aniversário!
Agora e pra dar o efeito tridimensional nas fotos? Não precisa, basta pôr a foto, a forma do espaço transparente é quem vai dar o efeito3-D.

DOWNLOAD: http://s42.radikal.ru/i097/1203/4c/ebacca499209.png

Capa para album de 15 anos, casamento ou eventos semelhantes (PNG)

DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/file/107365843/cb4538e7/Album_15_anos.html
Tamanho: 18X13 cm; 300 DPI; PNG

Dica: se for escrever, utilize o Word ou Photoshop, Paint Shop Pro, etc. Esses editores eu sei que dão a possibilidade de rotacionar o texto e deixá-lo inclinado também. Com um olhar crítico dá pra acertar bem a inclinação do texto e da fotografia. Esse aí só combina com uma fonte do estilo caligráfica. Novamente recomendo o site: www.dafont.com.

Barbie mulher comum (montagem; PNG)

DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/file/107350592/714a6f8d/Barbie_mulher_comum.html

Essa imagem em estilo vetorial da Barbie reflete um conceito de mulher mais próximo do real e mais moderno; mesmo as princesas dos dias atuais podem se dar ao luxo de não usar tiaras, andar de carruagens, etc. Barbie é muito cultuada entre os admiradores brasileiros enquanto loira americanizada, vencedora, de primeiro mundo. Mas, essa imagem da Barbie enquanto mulher comum não tira seu encanto. É a Barbie que cuida dos seus cachorros, que s enta no chão, que vai pra escola, que estuda e objetiva uma profissão, em lugar do príncipe que resolve tudo, que usa roupas confortáveis, adaptadas para o meio social em que está culturalmente inserida.

O que é glamour e fotografia de glamour

Foto-resumo da primeira página de busca no Google imagens com as palavras-chave: glamour photography.

Parece-me que é cada vez mais comum nos dias a pessoa comum se defrontar com termos como fotografia de glamour, glamour model, etc., justamente, pois estamos na sociedade da informação e da ditadura da imagem. A imagem parece se sobrepor ao conteúdo.
Na Wikipedia da língua portuguesa há sempre tanta falta de informação, apesar dos heróicos doutores e pesquisadores que contribuem com tanta informação útil. Pelo menos, nenhuma revista de moda que me chegou às mãos falou sobre esse tipo de fotografia. Mas é comum ver um artigo, um fotógrafo até do interior do Irã falar sobre glamour.
Mas, vejam nos anúncios para modelos publicados nos jornais: procura-se modelo glamour. Ou até alguns artistas fotógrafos que se dizem especializados em fotografia de glamour. O conceito, muitas vezes, é até confundido com fashion. Afinal, o que é fashion também? Fashion e moda parece que se dissociaram no significado (deixo isso para os experts em moda, não tou me referindo aqui a estilistas de lojas que ficam sentados orientando o melhor vestido pra certo tipo de tecido e ocasião, etc., etc., me refiro ao que é essencialmente fashion, e do fashion ao que se convencionou chamar de fashionista deve haver todo um contexto, acho que é possível que em muito do que se chama contexto há muito de invenção).

Tá bom! Quala diferença entre elas?
Diferença entre fotografia de glamour e fotografia fashion/de moda - essas duas técnicas de fotografia não são tão semelhantes, conforme leitura em alguns sites de língua inglesa, a fotografia de moda enfatiza a roupa, a moda, o produto; a fotografia de glamour, por sua vez, enfatiza, a/o modelo. Nas fotografias de glamour pode haver nudez, como é o caso da famosa revista Playboy. Se bem que, a fotografia de moda incorporou muito da fotografia de glamour, porque várias vezes o conceito de estar quase vestido e estar quase nu é o mesmo. É o que os olhos afirmam ao verem pela TV ou pela net alguns desfiles de moda.

Queria só alfinetar um pouco. As fotografias comercialmente praticadas e expostas ao público são até mais fantasiosas e "mentirosas" do que as ilustrações e desenhos infantis, não me canso de dizer. Não me refiro a essa revista propriamente, pois confesso que não vejo revistas desse tipo, mas de modo geral, pois as revistas e jornais apresentam alguém que passou por vários especialistas de imagem externa e, por fim, pela ditadura do Photoshop, o grande mágico da atualidade. Os atores e atrizes estão munificados, se arrastando e nas revistas e fotos promocionais o que vemos são seres com aparência de "faery" (fada: quer coisa mais afinada do que a fada Sininho?).

Então, o que vou fazer aqui é o básico, traduzir livremente as informações contidas nas duas versões da Wikipedia para as línguas inglesa e espanhola. Claro que tenho algum conhecimento, mas um dicionário online e um Longman digital ajudam tremendamente. APROVEITO E AFIRMO AINDA, que me centrei na wikipedia, não porque nesses temas ela seja o mehore referencial, mas por apresentar textos mais curtos, pois o assunto é tremendamente vasto, mas na língua portuguesa há pouca coisa.
Nas estantes virtuais americanas e européias há um rico acervo sobre esses temas.

O que é glamour - o termo glamour é de origem francesa, logo, é um anglicismo. Ele designa um tipo de beleza elegante e sofisticado, o que era característico de algumas estrelas femininas de Hollywood nos anos 1930, 1940 e 1950. O glamour é o resultado de uma equipe de profissionais altamente qualificados: maquiadores profissionais, cabeleireiros, costureiros da alta-costura, entre outros. Claro que hoje, há pra cada parte do corpo/alma/psique/etc., parece existir hoje um especialista: há ainda o personal styler (profissional que cuida da aparência exterior, do tipo vestuário, etiqueta, comportamento, etc, pra ser bem rasteiro), o personal trainer, que, segundo o site da Sociedade Brasileira de Personal Trainer:
"o profissional habilitado a desenvolver e aplicar programas de atividade física de forma individualizada, oferecendo o produto personal training. Essa atuação profissional continua a crescer e se torna cada vez mais acessível a mais pessoas, principalmente pela eficiência dos profissionais ao conquistar os objetivos desejados pelos clientes."
Há também o cirurgião plástico, e há tanta coisa que se pode injetar na gente para criar algum tipo de ilusão ou "acerto" estético, nem sempre com resultados coerentes, diga-se de passagem.

O glamour tem a ver com fascínio, por conta do efeito que quer provocar, dos significados envolvidos na pessoa e objeto fotografado, do ambiente, das roupas, do modo como se fotografou, criando um aura de mistério, de coisa meio divina, cuja aparição causa uma sensação melhor do que a realidade. O sentido de glamour tem razões históricas: era o nome dado ao feitiço que as bruxas lançavam sobre alguém ou sobre um objeto fazendo com que ele fosse visto de modo encantador, que prendesse a atenção, fosse visto melhor do que na realidade ele é. É isso o que faz a fotografia de glamour.
O glamour dado às estrelas de Hollywood era pensado em todos os seus aspectos. Os atores e atrizes tinham que ser fascinantes e, hoje, esses métodos continuam em vigor. Por exemplo, as fotos eram ambientadas em quartos pintados para lisonjear o tom de pele dos atores e atrizes, especialmente, e foi dada francal atenção a cabelos e roupas.
Durante a segunda GM, o que prevaleceu foi um primeiro conceito de Pin Up (ver o link indicado na palavra). As possibilidades, a liberdade de glamourizar o ser humano obedecia convenções sociais. A fotografia de glamour foi evoluindo conforme foi havendo maior aceitação e abertura social.
Pin Up (imagem da Wikipedia)

A primeira revista de glamour foi a Playboy, e a primeira personalidade fotografada para tal foi Marylim Monroe. Esse nome, quer queiram ou não, fez e faz história. Até hoje movimenta bilhões só nos Estados Unidos (vi isso em alguma reportagem do Fantástico - faz tempo!).
Então, naturalmente, há uma indústria fortíssima que ampara e precisa de fotógrafos e profissionais altamente gabaritados, os mais variados para o desenvolvimento desse rico setor comercial.
Marylin Monroe

Espero ter me ajudado a compreender melhor sobre isso. Acho que me clareou um pouco a mente. E se você, leitor virtual, compreendeu alguma coisa, melhor ainda.

Calendário Barbie 2010 (PNG) e conselhos para impressão

DOWNLOAD PELO BLOGGER MESMO, BASTA CLICAR NA IMAGEM!

Super simples. Fiz esse apetrecho no programa Publisher 2007, que é um editor bem prático de diferentes tipos de produções gráficas: panfletos, pôsters, calendários, com modelos pré-definidos e bem personalizáveis. Seus recurso lembram muitoi o antigo Page Maker e obviamente o Indesign da Adobe. Ele acompanha a suite Word Office da Microsoft. Salvei no formato PNG.
Para impressão, sugiro uma folha de A-4. Já ouviu falar em papel fotográfico? Pois bem, tem vários locais que imprimem com esse papel e até papéis similares, como o couchêt. Se aqui na Paraíba tem, não é possível que noutros lugares não exista.! Nessas casas sai mais em conta, porque nas casas de revelação de foto, você sempre vai encontrar um gerente que acha que sabe de tudo e dizer: "não, mas tá fora de padrão, vai cortar a foto. Nós só trabalhamos com padrão de tamanho definido. O bicho fez no tamanho errado." Na verdade, ele segue padrões industriais, mas você pode definir os seus. Se possível vá numa gráfica e imprima no tamanho que ficar melhor pra você. Só não espere muito desse, pois ele justamente está em um tamanho padrão mesmo de 30x20. Aqui em Cabedelo, em uma antiga (o que não quer dizer boa) casa de revelação de foto, a impressão em uma folha de A-4 com papel fotográfico sai por dez reais. Um absurdo! Em uma casa com impressão comum, sai por cinco com o mesmo papel.
Se tem como adquirir uma folha de a-4 de papel fotográfico, e quer imprimir em casa, nada impede. Escolha o impressor do Windows, no caso, acho que a partir do XP é assim. Apenas clique com o lado direito do mouse na foto e selecione imprimir, calibre a qualidade de impressão e siga os passos. Nesse caso, há uma pré-visualização da impressão, e a primeira opção é a mais conveniente quanto ao tamanho. Talvez só aumente um pouco as bordas. Talvez.
Tem uma opção interessante,a de 10X15, escolha o valor de 3 (é uma opção lá embaixo, no lado esquerdo, com a quantidade de vezes que quer usar) e sairão três calendários numa folha só de A-4, no tamanho de uma fotografia. Claro que configurações diversas do maquinário influem diretamente no processo de impressão.

Como fazer convites no Photoshop parte 1 (video, tutorial)


Uma usuária do blog me indagou o seguinte:

Oi, meu sobrinho vai nascer e eu gostaria de fazer os convitinhos do chá de BebÊ e não sei ainda como fazê-los. Queria fazer no estilo desses comprados(que abre e fecha, para escrever dentro o que trazer, e do lado de fora algo bonito e criativo, como capa do convite, igual de papelaria mesmo, mas nem precisa ser tão pequeno). Nem imagino como fazer, medidas, desenhos..Será que você tem algo parecido, ou então, semi pronto para eu ter uma idéia? O bb que chega é um menino, Davi!

Agradeço imensamente!!

Daniele, obrigado pela participação no blog e por clicar nos banners. Olha, realmente, o que você quer saber exige um certo conhecimento de Photoshop ou outros editores gráficos. Se eu for para os últimos passos desse assunto, terei cortado tanta coisa que resultará em ainda mais dúvidas. Até conhecimentos de impressão são necessários, pois você deseja preparar um documento (convite) pra ter impressão na frente e atrás. Assim, sugiro se for fazer a arte do documento, verificar antes se vai saber imprimir. Não tendo segurança pra isso pesquise uma gráfica apenas pra impressão. Por experiência, acho que muitas vezes um serviço profissional de uma gráfica especializada em convites ou que venda convites já prontos pode te trazer menos preocupação, dar mais segurança e até uma certa compensação financeira.

Se desejar aprender tudo mesmo, sugiro que busque no Youtube que tem passo a passo de tudo. No tocante ao tamanho, há vários tamanhos padronizados no comércio, mas se for fazer um por conta própria, se tomar como base papel A-4, pegue uma régua e meça o tamanho dos cartões (altura X largura) e veja quantas caberiam ou teriam tamanho satisfatório de acordo com o que você tem em mente e projete o seu modelo de cartão no Photoshop. Existem diversos editores gráficos, cada um com comandos e técnicas diferentes, apesar das semelhanças. Eu pessoalmente uso o Photoshop.Vou postar algo a respeito, espero que ajude.

A arte pode ser projetada no Word mesmo. Por exemplo, uma foto do menino, com uma mensagem. Escolha uma fonte bonita. No site www.dafont.com tem diversas fontes magníficas que podem ser utilizadas em cartões. Escolha a categoria callygraph (caligrafia). Esse tipo de fonte é aquele bem clássico que imita a grafia humana, escrita com um estilo bonito, acertado. Infelizmente, muitas fontes como são feitas por pessoas de outras línguas ignoram obviamente que na língua portuguesa existem sinais gráficos específicos: á, é, í, ç, â, ê, etc. Por isso muitas dessas fontes podem apresentar problemas se for colocar palavras que exijam essas expressões com acentuação.

Uma opção pra resolver o problema da impressão dupla (frente e depois verso do mesmo papel) seria escolher um papel mais fininho apenas para colocar/colar na parte externa (de dentro) do cartão, entendeu? E nele seria escrita a mensagem. Geralmente, local e horário podem ser postos fora do cartão, na capa. Acho que uma ida a uma boa revendedora de papel, vendo lá as opções de papel, muitas idéias podem vir à cabeça.

Ou, como já vi, você pode imprimir os dois lados do cartão da mesma folha ao mesmo tempo. Depois recorta esse lado e une os dois lados com um laço feito à mão. Pra isso, faça uma abertura no papel e passe o fio por dentro da abertura. Se for menina, use laço rosa, se for menino, laço azul.

Por sua causa vou criar uma nova modalidade chamada chá de bebê no blog. Mas pra coisas bem simples, pra quem quer (ou só pode) fazer em casa, não entende de artesanato, quer já tudo pronto. Apenas tendo o trabalho de colocar a mensagem.

No site: http://winxlinux.com/como-fazer-montagens-e-convites-no-photoshop foram destacados dois vídeo-tutoriais explicando como montar um convite com utilização do Photoshop. Tem informações úteis:






No site: http://minhasegundagestacao.bebeblog.com.br/31491/MODELOS-DE-CONVITES-PARA-CHA-DE-BEBE/ tem alguns modelos prontos, a maior parte extraída do Flickr, com modelos variados de cartões; alguns dos quais dá até para fazer em casa. De lá tirei um que serviu de âncora para montar os seguintes já prontos pra analisar ou pôr no Word e configurar tamanho e impressão:


Se alguém ainda tiver certa dificuldade em montar esse já pronto no Word, upei esse último cartão já pronto pra impressão em uma folha de A-4. Imprima em papel fotográfico ou papel cartão, por aí. Logicamente, tem que acrescentar com caneta ou lápis o local e data após cortar cada cartão.

Entendendo a crise econômica (só pra quem não entendeu mesmo)

Ainda tem gente que não entende a crise econômica, confesso que estou nesse exército. Há muitos que até parece que sabem , mas tente obter uma resposta acertada. Comumente, muitos acham que sabem porque já é uma verdade aceita por todos. Mas se quiser saber como ela começou, o que danado isso tudo tem a ver com sub-prime (alguém sabe o que é isso?). Veja o vídeo abaixo e espero que algumas de suas dúvidas sejam esclarecidas.


subprime from beeple on Vimeo.

Montagem/máscara digital com Bratz (for dreaming girls; PNG)

Essa fiz a partir de um background da bonequinha. 15X10 cm; 300 DPI; PNG. A moldura na parte da foto tem aspecto de glitter colorido.
Para baixar clique no link indicado abaixo da imagem prévia.

Sua participação é tudo pra mim e seus cliques nos banners comerciais ajudam. Obrigado!

http://www.4shared.com/file/107242790/c0f5e851/Bratz_for_you_jacksonangelo.html
 

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