Pesquisar neste blog

UM GIF SOBRE A INVEJA

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Muito bom: a inveja é consciência de incapacidade, por isso algumas pessoas tentam diminuir os outros.

Por que / Por quê / Porque ou Porquê? - quando usar, qual é o modo certo?

Sempre me pego vez por outra com pequenas dúvidas sobre o uso do porque, por que, por quê, porquê. Tenho gramática, livros a respeito. Mas achei que outros podem ter este probleminha. Acho o site do Brasilescola um excelente referencial pra tirar algumas dúvidas bem comuns. Sobre o uso desses termos, na página: http://www.brasilescola.com/gramatica/por-que.htm, há a seguinte explicação:

"O uso dos porquês é um assunto muito discutido e traz muitas dúvidas. Com a análise a seguir, pretendemos esclarecer o emprego dos porquês para que não haja mais imprecisão a respeito desse assunto.

Por que

O por que tem dois empregos diferenciados:

Quando é a junção da preposição por + pronome interrogativo ou indefinido que tem o significado de “por qual razão” ou “por qual motivo”:

Exemplo: Por que você não vai ao cinema?
Não sei por que não quero ir.

Quando é a junção da preposição por + pronome relativo que tem o significado de “pelo qual” e poderá ter as flexões: pela qual, pelos quais, pelas quais.

Exemplo: Sei bem por que motivo permaneci neste lugar.

Por quê

Quando vier antes de um ponto, seja final, interrogativo, exclamação, o por quê deverá vir acentuado e continuará com o significado de “por qual motivo”, “por qual razão”.

Exemplos: Vocês não comeram tudo? Por quê?
Andar cinco quilômetros, por quê? Vamos de carro.

Porque

É conjunção causal ou explicativa, com valor aproximado de “pois”, “uma vez que”, “para que”.

Exemplos: Não fui ao cinema porque tenho que estudar para a prova.
Não vá fazer intrigas porque prejudicará você mesmo.

Porquê

É substantivo e tem significado de “o motivo”, “a razão”. Vem acompanhado de artigo, pronome, adjetivo ou numeral.

Exemplo: O porquê de não estar conversando é porque quero estar concentrada.
Diga-me um porquê para não fazer o que devo.


Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras
Equipe Brasil Escola"

Essa informação me ajudou muito. Tem muita explicação legal lá sobre vários assuntos da língua portuguesa. Recomendo.

Montagens e molduras do blog sobre casamento (feitas até esta data)

PARA BAIXAR CLIQUE NAS IMAGENS! VIVA OS NOIVOS!


PARA BAIXAR, CLIQUE NAS IMAGENS!

SE TIVER UMA BOA IMAGEM DE BOLO DE CASAMENTO, ENVIE PRA TRANSFORMAR EM UM GRÁFICO PRONTO PRA BOTAR NUMA MONTAGEM!

user posted image
user posted image



PNG 2160x1852 3,2mb

Template para DVD de casamento 3 (PSD)

Esse é bem leve! Vem em um tamanho compacto para compor uma capa de DVD, com motivo de casamento. As camadas de texto podem ser trocadas à vontade e é possível pôr a mensagem que se escolher (se couber). Ao todo, acho que tem umas 10 camadas. O efeito é muito bonito.


Template de DVD para casamento II (PSD)

Esse tem uma rosa vermelha linda como fundo. O arquivo está completo: inclui o box (caixa) do DVD e o fundo redondo do próprio DVD. O Box possui 27 camadas, todas editáveis. O fundo possui 9 camadas. Na composição, utilizei a fonte Vivian, mas as camadas de texto são totalmente editáveis. Assim, é só ter imaginação! Ambos estão em um único arquivo rar, com 6,18mb. Descompactados, somam 16,14 mb.
Resolução: ambos com 300 dpi. Box: 3236x2161; DVD: 1890x1890.



Template para composição de fotos para casamento II (PSD)



Esse template possui um ar de alegria, fantasia e romantismo. Completamente editável, e a imaginação pode escolher às vontade a ordem dos elementos. Arquivo rar com 10,2 mb. Tamanho descompactado quase 28 mb. formato PSD. Resolução 3346X2362.
http://www.mediafire.com/?40ma35z482s2l6m

Template para composição de fotos para casamento (PSD)

Esse arquivo em PSD do Photoshop é totalmente editável. É composto por diversas camadas, com uma resolução excepcional. Ao abrir o documento não estranhe não aparecerem as camadas. Ocorre que se as camadas aparecerem, o tamanho do arquivo aumenta consideravelmente. dificultando o download e, no meu caso, o upload> Tenho pouco tempo para uma conexão não muito rápida. Mas, basta abrir normalmente o arquivo e na opção de camadas marcar o símbolo de olho, que significa "ver camada". O resto é com a criatividade.
Não é necessário que seja usada em composições gráficas para casamento. Ela é linda e bem universal, pode ser usada em várias ocasiões.




02 frames para cartão, convite de casamento (png)

As imagens estão com uma boa resolução, facilmente editáveis com um razoável editor gráfico. O fundo é transparente.
Resolução: 1181x1172, formato PNG.
Baixar: http://www.mediafire.com/?3jbsst90q1od47r

Template de DVD para casamento (PSD)


O template é magnífico, vem com as camadas de corações, fundo e textos todas separadas e editáveis. As fontes do texto podem ser alteradas à vontade. Resolução: 3213x2126.


http://www.mediafire.com/?vbhj39jda37yf74

 

02 Frames: Namoro e Casamento

Segundo Fabiana de Oliveira (MTB 41075; site Noivas & Cia), no artigo "Conheça os tipos de buquês para noivas, existem três tipos de buquês:
"Braçada – O buquê de noiva tipo braçada é considerado um modelo de muito estilo. Ele deve ser usado na maioria das vezes por mulheres altas, principalmente, por noivas que possuem postura correta. O buquê braçada é indicado para cerimônias matutinas, vespertinas e noturnas. O tamanho deste modelo varia de acordo com que a noiva sonhou para este momento ou mesmo conforme as flores escolhidas para o buquê. Porém, uma ótima alternativa é conversar com o florista responsável pela confecção do modelo sobre o tamanho indicado para o seu tipo físico. Cascata – O formato triangular do modelo cascata pode variar conforme os desejos da noiva. O buquê da noiva tipo cascata harmoniza bastante com os casamentos noturnos, e também ele é considerado bastante charmoso e requintado. Uma curiosidade em relação ao buquê cascata é que ele recebe este nome por imitar a caída da água nas cascatas. Também conhecido por cacho de uva, o buquê no formato cascata tem em média 45 cm de tamanho, mas a noiva poderá palpitar se deseja menor ou até mesmo um pouco maior.
Redondo - Esse é considerado um buquê extremamente romântico e pode ser utilizado em qualquer horário, porém é interessante que a noiva escolha flores corretas e que combinem com a decoração do casamento. Entretanto, o buquê da noiva redondo tem apenas uma restrição, ou seja, apenas as mulheres que se encontram acima do peso devem evitar este modelo. O buquê redondo possui cerca de 30 a 40cm, ficando a cargo da noiva decidir o que deseja para este momento singular de nossas vidas."
Depois, eu vou postar alguns buquês!!
Download: clique nas imagens!



Imagens para casamento 2

Resolução:1200x800, formato PNG
Essa imagem pode ajudar em alguma coisa!
Download: clique na imagem.


O CARRO DE CASAMENTO. CLIQUE NA IMAGEM!




Portabilidade numérica dos celulares - algumas dúvidas e respostas

Portabilidade Numérica

Dúvidas sobre a portabilidade numérica no Brasil

1. Posso portar meu número de celular para uma operadora de telefonia fixa?

Não. A portabilidade adotada no Brasil prevê apenas troca entre operadoras do mesmo serviço, fixo-fixo e móvel-móvel.

2. Posso portar meu número quantas vezes quiser?

Sim. É possível mudar de prestadora de serviço mantendo o mesmo número quantas vezes desejar. No entanto, caso os dados cadastrais estejam incorretos ou incompletos ou já exista outra solicitação de troca de operadora em andamento, o pedido poderá ser recusado pela operadora.

3. Acabaram os contratos de fidelidade das operadoras?

Não. Clientes que ainda estão dentro da carência de contratos previamente estabelecidos e queiram portar seu número deverão pagar a multa por rescisão. No caso de nova adesão a uma outra operadora esta poderá exigir um contrato de no máximo 12 meses quando, no ato da adesão, oferecer ao cliente quaisquer tipos de benefícios exclusivos, como aparelhos a preços diferenciados, por exemplo. Caso não seja oferecido nenhuma vantagem deste tipo é ilegal a exigência de um contrato.

4. Posso portar meu número mesmo estando em débito com uma operadora?

Sim. O pedido de portabilidade só poderá ser negado se já houver outro pedido de portabilidade para aquele número em andamento.

5. Posso desistir de trocar de operadora depois de ter feito a solicitação?

Sim. O cancelamento é possível em até dois dias úteis após a solicitação.

6. Existe algum custo para portar meu número?

Sim. O valor estabelecido é de R$ 4,00 para o usuário, cobrado um valor (uma única vez) na troca de operadora. No entanto, no Brasil algumas operadoras estão subsidiando este valor.

7. Posso migrar meu número de um nextel para outra operadora de telefonia?

Não. O serviço da Nextel é um serviço móvel ainda não contemplado pela regulamentação da portabilidade.

8. Posso portar meu número fixo para um serviço do tipo VO-IP e vice-versa?

Sim. Os clientes destes serviços poderão migrar entre eles normalmente desde que respeitando as regras de portabilidade.

9. Tenho como saber em qual operadora está um determinado número de telefone?

Sim. A ABRT disponibiliza um banco de dados para consulta onde é possível saber em qual operadora está determinado número.

Consulte: Operadora a que pertence um número telefônico

10. Posso portar meu número para qualquer lugar do Brasil?

Não. A portabilidade adotada no Brasil permite a possibilidade de portar seu número desde que dentro do mesmo DDD no caso da telefonia móvel ou da mesma área local para telefonia fixa.

11. Vou precisar comprar um Chip novo caso queira portar meu número para outra operadora?

Sim. Você deverá adquirir um chip da operadora para a qual está indo, seu número então será transferido para este novo chip. Este processo deverá ser realizado sempre que desejar portar seu número para outra operadora.

12. Posso trocar meu celular CDMA por um GSM de outra operadora mantendo meu número?

Sim. A tecnologia não interfere no processo de portabilidade, desde que dentro de um mesmo tipo de serviço.

13. Quanto tempo demora para um número ser transferido entre as operadoras? O celular fica sem funcionar?

Inicialmente o processo deverá ser realizado em até cinco dias. A partir de março de 2010, o prazo passará a ser de três dias. O celular poderá ficar fora de uso por no máximo 2 horas durante o processo de transição.

14. É possível trocar um plano corporativo para um plano pré-pago, controle ou pós-pago e vice-versa?

Sim. O cliente pode solicitar a portabilidade de uma linha cadastrada como CNPJ para Pessoa Física, mas ANTES precisa regularizar o cadastro na outra operadora. Ele deve primeiro solicitar na Outra Operadora (doadora) a alteração do cadastro de sua linha de CNPJ para CPF - como a transferência de assinatura. Depois que sua linha estiver como CPF na outra operadora, pode entrar em contato com a Operadora para a qual deseja portar e agendar sua portabilidade.

Se o cliente não seguir este procedimento, ao agendar a portabilidade o seu bilhete NÃO será autenticado porque os dados do titular da linha ainda constarão como CNPJ.

15. Para quem eu devo solicitar a transferência do meu número?

A solicitação deverá ser feita à operadora para a qual você pretende migrar. A operadora que perde o usuário não participa da negociação.

16. Posso migrar de operadora e manter os serviços adicionais do meu plano?

Depende. Os planos e serviços contratados com a antiga operadora serão rescindidos é necessário que você se informe na nova operadora se ela também dispõe de ofertas e serviços similares para lhe oferecer, como pacote de dados por exemplo.

17. Ao migrar de operadora mantenho os benefícios de promoções adquiridas?

Não. Os benefícios promocionais são válidos enquanto você fizer parte da operadora que lhes concedeu, ao migrar você perde estes benefícios.

Fonte: www.ucel.com.br
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe