Pesquisar neste blog

Natal de Bob Esponja (moldura em PNG)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Para baixar clique na imagem (PNG; 300 DPI; aprox. 10 mb)


1 - Como montar com Photoshop:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/03/tutorial-como-colocar-fotos-na-moldura.html
2- Como montar com o Gimp:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/tutorial-como-juntar-foto-e-moldura-no.html
3 - Como montar com o Artweaver:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/como-montar-foto-com-moldura-com-o.html

4 - Dicas de impressão (se pretende imprimir recomendo que leia):
http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao

Baixei essa da net. O único pro foi a resolução dela, que tava péssima para impressão; então dei alguns retoques e reavivei-a aqui no blog.
Comumente os arquivos com personagens famosos não podem ser comercializados por ninguém, a não ser pela própria empresa detentora dos seus direitos de imagem e divulgação, ou de alguma instituição que pagou por esse serviço, porque são marcas registradas.
Quando a gente faz uma montagem com um desenho famoso, por exemplo, deve agradecer e muito ao criador do desenho, que foi quem fez a maior parte do trabalho. E olha que ele mesmo assim não põe seu nome no gráfico. Algumas vezes, o nome que consta no gráfico é o do proprietário da marca.
O que ponho aqui é para fãs deles, e de modo algum tenho direito de utilizar para uso comercial, porque não detenho a marca; muito menos impor restrições de uso e compartilhamento porque não tenho direitos sobre essa marca. E autorizar seu uso pra qualquer fim, eu não posso autorizar nada, a marca não é minha.
Quem desejar comercializar algum produto com qualquer personagem famoso deve saber que eles são protegidos por direitos autorais. No caso, utilizo como fair use, que é uma instituição do direito americano. Quer dizer, é um uso totalmente amador, nesse caso, direcionado a fãs. Eu mesmo sou fã do desajeitado e alegre Bob Esponja. E de desenhos animados em geral, mas nem todos.
A imagem de Bob Esponja, no caso, foi retirada de um wallpaper gratuito. Agora contem: quantos sites não disponibilizam imagens de personagens famosos? Retirar, extrair parte da imagem faz parte do processo de montagem. A gente sabe que disso resultará uma imagem meio danificada, por conta do formato jpeg. A gente só pode dar alguns retoques, no caso de alguém querer imprimir a imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe