Pesquisar neste blog

Você não faz nada pra se ajudar?

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Acredito que é nosso dever lutar pelo nosso bem-estar e das pessoas ao nosso redor também.
Seria tão bom que não existisse maldade, egoísmo, egolatria, ofensas. O mundo seria tão bom de viver.
Se se acabasse tudo o que é mau agora, neste instante. Que se acabe em mim, pelo menos. Que não exista em mim, isso eu posso tentar fazer por mim.
Você pode fazer por si mesmo? Faça alguma coisa pra se ajudar, seja seu auxiliador, não seu perturbador, martirizador, algoz , escravizador. Tente se ajudar s se sentir bem, não concorde com idéias que chegam à cabeça e te ceguem pra o ser maravilhoso que pode ser.
Por que, por que fugir à voz da correção?
Se olhássemos ao nosso redor sem medos, culpas, se olhássemos para as coisas lindas da existência, se não déssemos tanto valor ao que não merece valor, poderíamos contemplar a glória de viver, em cada recanto do planeta.
Nem o mar ou o deserto ou a floresta são mais lindos que o outro, tudo tem sua beleza natural. A perfeição das flores, rochas e areias, das cores que recobrem peixes e aves.
Se pudéssemos nos dar o direito de reconquistar a possibilidade concreta de se maravilhar com a vida, com a água, sua forma, leveza, sua cristalinidade. Com simplicidade.
A beleza de tirar fruto das árvores, frutos com brilho, com aroma, com sabor, prontos para tirar nossa fome, nos fazer bem. Essas coisas não são por acaso.
Se maravilhar com as estrelas distantes, com a lua romântica e misteriosa, com o sol esplendoroso, com as folhas e suas divisões.
Por que não faço nada pra me ajudar tantas vezes?
Por que não me oriento pelo que sei ser correto, ser justo, ser louvável?
Por que me cego quando a existência diz estou aqui? Por que não vejo esse amor?
Por que tantas vezes recuso ter esperança e acreditar?
Preciso me ajudar, preciso ser meu amigo, assim como o ar que respiro é meu amigo. Assim como o céu que me cobre e enfeita o dia é meu amigo, assim como a água do mar tão refrescante e prazerosa é minha amiga.

Um comentário

  1. Bom dia Jackson!
    Eu também quero viver num mundo assim,onde nos preocupamos com o outro e amamos sem interesse,também quero cuidar mais de mim ser mais minha amiga.suas palavras são doce e tocam minha alma.
    Um abraço e fica com Deus amigo.
    Sueli Falcão

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe