Pesquisar neste blog

O Google me ouve - ganhei um convite pro Google Wave

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Se o Google me ouve pode ouvir você também.
Eu tava mesmo muito a fim de testar a plataforma conhecida como Google Wave. Há pouco mais de dez dias enviei um pedido ao serviço do Google, pelo endereço:




Está em inglês, mas é super fácil de entender. Eu respondi em inglês. Achei que talvez dificilmente me respondessem, mas pra minha sorte, o próprio Google me convidou.

Não pude testar totalmente seu potencial, pois recebi hoje o convite e não tive muito tempo para testar e creio, pelo pouco que vi, que ele se forma melhor com propósitos claros por parte do usuário e de modo conjunto.
A fim de testar o Google Wave, entrei no que chamam de waves públicas. Uma wave pública é um tipo um e-mail colaborativo em que todos os usuários do serviço Google Wave podem acessar, participar e interagir. Gente, eu achei sensacional.
Dá pra compartilhar muita coisa: vídeos, mapas, conversações, etc. Se usado a todo potencial, pode ajudar muito em termos de interatividade.
Uma wave (onda) em inglês é um tipo de super e-mail colaborativo que pode ser acessado através do endereço da onda.
Uma onde pode ser iniciada por qualquer usuário do serviço e podem ser estabelecidos critérios de acesso para ela: privada ou pública basicamente.
Sabem do que me lembrei um pouco? Do antigo "chat" que se estabeleceu no perfil de Katilce Miranda. Uma onda pública que pode ser atraente para qualquer usuário do serviço participar pode, de repente, criar um ambiente de extrema interatividade. É só minha talvez estúpida hipótese. No ramo das possibilidades muita coisa pode acontecer em qualquer esfera.
De todo modo, obrigado ao Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe