Pesquisar neste blog

Minhas impressões sobre o Novo Orkut

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ganhei um convite para o Novo Orkut e , claro, aceitei. Foi algo inesperado pra mim e ainda não sei quem me enviou o convite. Para minha surpresa, quando abri o orkut lá estava uma janelinha no menu superior dizendo: teste o Novo Orkut.
Atualização: Agora sei. Foi minha amiga virtual Waytty quem enviou. E já agradeci!
Realmente ficou muito melhor em termos de visual e de funcionalidade, mas não vi motivos pra que essas mudanças exigissem convites para ter um tipo de privilégio de utilizar o novo sistema. Também não vejo motivo para pressa ou para comprar ou fazer de tudo pra ingressar nessa nova roupa do Orkut.
Basicamente, as mudanças facilitaram muito nos seguintes aspectos:
1 - Configurar a cor de algumas caixas da plataforma; no momento vi apenas cinco opções de cor. Nesse aspecto se fosse igual ao sistema de mudança de cor do Windows Media Player ficaria muito melhor;
2 - O espaço para foto é maior, lembrando outras redes sociais;
3 - Os menus com opções deixaram de ficar do lado esquerdo para figurar abaixo da foto do perfil; o acesso aos menus é mais rápido;
4 - A lista de amigos é corrida e agora dá pra visualizar todos os amigos em uma única página, sem a repetição de amigos da plataforma antiga. No antigo Orkut cada página de amigos que se passava, poderia ser notado um ou outro repetido e alguns não eram encontrados.
5 - A lista de comunidades segue o mesmo padrão: em uma única página corrida.
6 - Tem um novo dispositivo de contar para os seus amigos como você está; na verdade vai ser mais uma forma de deixar mensagens para os amigos;
7 - Os álbuns e vídeos ficam dispostos numa linha vertical. Ao entrar no álbum, ou acessar o vídeo, eles ficam dispostos do mesmo modo que o antigo Orkut;
8 - De modo geral, o acesso às informações é muito mais rápido e a atualização das informações dos vários dispositivos também.

Atualização: uma mudança que não gostei de jeito nenhum é não haver, até o momento, possibilidade de com o botão do meio do mouse abrir várias imagens ao mesmo tempo dos álbuns, como no antigo Orkut era possível.
Muita gente ainda não conhece esse recurso, disponível em vários navegadores e nas versões mais atualizadas do Internet Explorer. Ao se clicar em um link com o botão mediano do mouse esse link será aberto em outra aba do navegador, tornando a navegação muito mais interessante. Agora tem que passar de uma em uma foto mesmo.

DEIXO BEM CLARO: Não tenho convites. O Google está concedendo convites a quem ele quer!
Como disse, são minhas impressões. A wave não é tão Pipeline como EU esperava, mas garante uma navegação melhor. Reconheço que está muito mais agradável. E é sempre bom mudar o visual não é?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe