Pesquisar neste blog

Libertas Quæ Sera Tamen (liberdade ainda que tardia)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Desde 2005 que escrevo poesias nesse blog. 2005!!! Mas comecei muito, muito antes e tenho muitas, muitas que nem finalizei nem nunca compartilhei na net. Muito antes de compartilhar gráficos e eu me sentia muito bem. Como me sinto, pois minha consciência está tranquilíssima!!
Se não são objetivas mas são minhas. Se não são lindas ao olho de outro, mas são minhas. E eu me amarro demais! Se não são simples mas são espontâneas e eu entendo.
Carpe Diem!
Quando eu quiser fazer um blog direcionado a uma única coisa, faço. Se quiser deixar de blogar, deixo. Libertas Quæ Sera Tamen.
Dicas de como ganhar mais, de como atrair mais pessoas, disto, daquilo, tem um monte de gente que fala sobre isso; acho que, no meu caso, quero só me divertir e comunicar as coisas que me vêm à alma.
Sempre relembro uma bronca que uma professora de Sociologia me deu e que ficou guardada até hoje: "Jackson, vá estudar!" Ai! Mas ela tinha razão, houve momentos em que falei muita besteira. E essa lição compartilho: precisamos estudar para ajudar nossa mente a nos entender melhor e entender melhor as pessoas também. Digo estudar no sentido de procurar ler bons livros, procurar saber o que muitos já escreveram sobre os variados aspectos da vida humana. E não chegar a conclusões simplistas. A mente muito limitada a uma única forma de ver. Ou achar que sua opinião é correta e a partir dessa opinião endeusada e suprema arrebanhar as pessoas e identificá-las como amigas (se concordarem) ou inimigas (se discordarem).
Me deu vontade de dizer uma coisa: já inventei letras pra substituir as letras do alfabeto e escrever de uma forma que só eu entendesse.
Tinha páginas e mais páginas, eu lia e me divertia o fato de ninguém entender.
Como digo: tudo por diversão, nada por obrigação.

Um comentário

  1. Você é livre e isso é lindo!!!
    Adoro essa liberdade de sermos nós mesmo.
    Um abraço.
    Sueli Falcão

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos