Pesquisar neste blog

Excelentes sites com vetores gratuitos

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Para quem trabalha com montagens e molduras (mesmo nós usuários domésticos), e vários tipos de aplicações gráficas, usar vetores é um excelente recurso, principalmente quando são gratuitos e seus termos de uso podem ser facilmente verificados. Por isso, indico alguns sites que oferecem vetores gratuitos.
Por que é útil utilizar vetores? Porque eles têm uma imagem geralmente bem limpa, perfeita, podem ficar com qualquer medida sem perder resolução, além de estarem em alta. No Photoshop é possível abrir vetores em RGB e configurar o tamanho que precisamos para a montagem. Os vetores se transformam facilmente em elementos que ajudam a montar a imagem que queremos.

1 - http://123freevectors.com - até aqui mais de 900 arquivos gratuitos, todos de excelente qualidade. O melhor de tudo é que o download é no próprio site, basta acessar a página do arquivo, e procurar a palavra download e clicar. No arquivo de texto que acompanha cada arquivo, é apontado o link e e-mail de contato com o autor para saber sobre os termos de uso de cada imagem vetorial. Geralmente é livre para uso pessoal; para uso comercial tem restrições, mas é bom consultar ou o site do autor ou o próprio autor por e-mail.

  2 - http://freevectorgraphics.net/ - ótimo site, ótimos arquivos. Possui termos de uso e são gratuitos. O download é feito a partir do próprio site, sem espera, sem limites.

  3- http://dryicons.com/ - Impressionante arquivo de vetores e ícones, com três tipos de licença: pessoal, comercial, e comercial extendida. Pelo que li dá, a licença gratuita (free) permite fazer coisas pra usar em casa mesmo. Download pelo próprio site.

 
4 - http://www.iheartvector.com - um dos meus preferidos, com muitos tutoriais e vetores. Utilize as tags (marcadores) para facilitar a escolha. Está em inglês mas é muito fácil de navegar.

  5 - http://coolvectors.com - ótimo arquivo com vetores gratuitos. Ele indica o site dos autores originais e o tipo de licença de cada arquivo.

  6 - http://www.bittbox.com - tem um bom acervo de arquivos gratuitos. Vale à pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos