Pesquisar neste blog

Enquete para opinar sobre Projeto que pune homofobia 2

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Eu já tinha votado nesta enquete. Agora fui votar novamente. Participe e dê sua opinião.
Eu sou a favor da punição de qualquer tipo de preconceito. Se for apenas isso.

Antes eu havia publicado:

"Agência Senado - 03/11/2009 - Projeto que pune homofobia é tema de nova enquete

ESPECIAL
03/11/2009 - 21h06
Projeto que pune homofobia é tema de nova enquete

Os leitores da Agência Senado estão convidados a opinar sobre o projeto de lei da Câmara 122/06, que considera crime a discriminação por orientação sexual. Pelo texto da relatora Fátima Cleide (PT-RO), a incitação ao preconceito; o impedimento de acesso ao mercado de trabalho; a restrição manifestações de afeto em locais públicos; a recusa de hospedagem; ou a demissão motivada por homofobia podem ser punidas com penas que vão de um a cinco anos de reclusão.
O projeto é polêmico e tramita no Senado desde o final de 2006, quando foi aprovado na Câmara. Uma dos argumentos levantados por seus opositores é que ele fere o direito à liberdade religiosa e o direito à opinião.
A enquete ficará no ar durante todo o mês de novembro. "

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Para votar na enquete, procure na primeira página do lado direito pela palavra enquete, acima do logotipo da Agência Estado, conforme imagem abaixo:


Vou humildemente tentar analisar esse texto: os que não são a favor dessa lei são chamados de opositores. O texto, por outro lado, enfatiza que: "a incitação ao preconceito; o impedimento de acesso ao mercado de trabalho; a restrição de manifestações de afeto em locais públicos; a recusa de hospedagem; ou a demissão motivada por homofobia podem ser punidas com penas que vão de um a cinco anos de reclusão."
Acho que nenhuma pessoa com senso de justiça iria batalhar, se OPOR a estas coisas. Os homossexuais são dignos de respeito, assim como qualquer outro ser humano de qualquer segmento da sociedade. Os evangélicos, vamos ser honestos, também sofrem restrições, privações e preconceito. Na universidade, por exemplo, cheguei a ser chamado de comunidade eclesiástica de base. E olha que me acho super aberto, não sou carrancudo, nenhum pouco fanático. Já ouvi de muitos: "Odeio evangélico! Todo evangélico é falso! Vocês fazem tudo que não presta depois vão pra igreja!"
Então, nenhuma pessoa que ame e entenda outro ser humano vai querer que os homossexuais passem estas restrições, privações e desrespeito. Quer dizer, os cristãos de modo geral não se opõem aos seus direitos fundamentais. A questão é que a doutrina bíblica não é favorável a vários tipos de práticas, entre elas o homossexualismo.
Mas se alguém quer fazer parte de uma igreja deve aceitar seus princípios. Ninguém é obrigado a frequentar, ouvir. Assim como, ninguém é obrigado a dizer que é favorável ou não, se gosta ou não de homossexuais, de militares, de policiais, de crentes, ateus, gregos, troianos, argentinos, americanos, etc. Ninguém é obrigado a dizer que todo negro é bonito ou feio, existem os feios e os bonitos. Existem homossexuais super simpáticos, sociáveis e existem os insuportáveis, como em qualquer tipo de pessoa.
Os homossexuais como qualquer outro tipo de ser humano também podem ser compostos por pessoas boas e pessoas más, pessoas honestas e pessoas desonestas. Disse eu alguma mentira?! Se eu disser que não há essa possibilidade de divisão, aí sim terei preconceito. Assim, como entre os evangélicos há os bonzinhos e os péssimos, os bem informados e coerentes e os fanáticos, os honestos e os desonestos. Etc. Isso é o óbvio do óbvio.
Eu não acredito, por exemplo, no espiritismo, mas respeito todo aquele que o seja. Conheço pessoas maravilhosas que são espíritas. Mas se não estou de acordo com eles, não vou a um centro espírita; e também não vou querer que eles mudem por força da lei, por opressão, suas opiniões, sua fé: "Ou vocês deixam de acreditar nisto ou serão julgados e condenados à prisão."
Dá a entender que os cristãos, de modo geral, não poderão pregar a o texto bíblico como ele é. E se permitirem essa prática, todas as outras práticas teriam que ser permitidas.
Acho que a livre e responsável e correta interpretação da bíblia deve ser mantida.
Ainda que alguém argumente que Deus não condena. Tudo bem. É uma livre interpretação, mas tomar essa livre interpretação como única é uma questão meio ditatorial.
Minha opinião é que a enquete é muito simplista. Não deixa outra alternativa para quem quer manter intacta e sincera sua fé votar contra, neste caso, se opor.


O texto a seguir é do blog Letrassantas
Fonte: http://letrassantas.blogspot.com/2009/11/alerta-enquete-do-senado-sobre.html

Alguma coisa estranha está acontecendo no site do Senado, a enquete sobre o PLC 122/2006 já estava com mais de 500 mil votos na sexta-feira ai sumiram com a enquete que voltou na segunda-feira (09/11) ás 18:00 horas, zerada com apenas 10 votos. O que dizem é que foi obra de algum hacker.
E novamente as 19:40 hs. tiraram do ar NOVAMENTE com o NÃO COM MAIS DE 60% dos votos ?
Agora terça-feira agora depois da 14 horas a enquete está no AR, com pouco mais de 200 votos e com o resultado sim 46% e o não 54%
Mas uma vez peço a ajuda dos irmãos, mesmo que já votou na enquete, volte ao site do Senado no link abaixo e vote novamente.
Note que mudaram a pergunta: "Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?" Responda NÃO
Vá a página do Senado Federal e vote NÃO! No link abaixo

http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/
A enquete fica no lado direito do site, logo abaixo do "Fale com o Senado".

Um comentário

  1. Boa tarde!
    È uma vergonha isso,muito estranha a mudança desses números.
    Vamos acordar gente responda não.
    Sueli Falcão

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos