Pesquisar neste blog

Lançamento do meu humilde blog de scraps amadores

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Queria convidar o amado internauta a dar uma passada no meu humilde blog de gráficos do tipo scrapbooking, como eu havia anunciado. Já tem muita coisa pronta do kit, mas tava faltando acertar detalhes do blog, um planejamento do que ia fazer nele. Depois se houver necessidade passo esse novo blog prta um servidor próprio. O blog ainda vou ajeitar amanhã direitinho, se der. Falta acertar coisas do template dele, mas precisava começar de alauma forma.
Por se tratar de trabalhos bem amadores feitos por mim, experimentações gráficas digitais, talvez não tenha muita frequência de leitores.
Objetivos do blog "Scraps do Brasil": (Ler compelta nesse link)
http://brasilscraps.blogspot.com/2009/10/meus-objetivos-com-o-blog-scraps-do.html

"Estou fazendo gráficos voltados para a área de montagens, com o fim de compartilhar pequenas criações que estou aprendendo com o Photoshop. É uma área relativamente nova pra mim e sou totalmente amador. Com calma estarei ainda comprando actions, styles e outros complementos de Photoshop, vetores e kits, elementos de scrapbooking (do tipo commercial use), pra melhor fazer este serviço.
Ultimamente, tenho me preocupado com essa questão de copyright e acho fundamental ler os termos de uso (TOU - Terms of Use) de arquivos gratuitos que baixo de diversos designers,; se algum deles consentir expressamente no TOU estarei adicionando, se preciso, elementos de terceiro, às minhas produções. Se for necessário ou achar que vai casar bem com o propjeto gráfico.
Estarei iniciando um projeto novo de transformar imagen de fotografias para imagens transparentes. Muitas delas serão orientadas quanto aos termos de uso pela filosofia da Creative Commons e GNU. Então neste início a expectativa é de amadorismo total. Vou testar minha criatividade também.
Se for necessário futuramente adiciono uma mecanismo para doação de dinheiro, se alguém achar importante contribuir financeiramente com o projeto. Mas isso é só depois que ver que terei pernas pra levar esse projeto avante.
No momento, o fundamental pra mim é aprender a fazer, aprender a usar o que está disponível gratuitamente e comercialmente na net. Aprender a fazer um blog sem medo de estar desobedecendo qualquer tipo de sistema normativo (sistema de regras, leis, etc.).
Então, não é o mesmo trabalho do Amanhã é outro dia.
No Scraps do Brasil, meu interesse é apenas para imagens transparentes, do tipo que se vê em scrapbooking digital, mas voltadas para tamanho de fotos padrão do Brasil.
Pretendo divulgar trabalhos de designers brasileiros também. També, se houver tempo e clareza nas questões, prestar orientação aos internautas que queiram utilizar as imagens e produtos gráficos.
Outra coisa é ser bem brasileiro mesmo. Mostrar, divulgar coisas que estão perto da minha realidade, que fazem partre dela: plantas, flores, artesanato, pessoas, moda, mobiliário, costumes, cores do Brasil, cara de Brasil, cheiro de Brasil. Não se vou conseguir. Insisto que é tudo inicialmente muito experimental."


DOWNLOAD:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe