Pesquisar neste blog

Doutrina do arroxo: "Comigo é no arroxo"

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Essa história me foi contada pelo jornalista e escritor Alexsander de Carvalho, um grande amigo, a quem muito admiro.
A história é verídica:

Um pastor chegou em uma igreja, onde iria apascentar seu rebanho, isto é, os seus membros. Houve toda a cerimônia necessária, apresentação, cumprimentos, tudo normal.
O pastor chegou confiante, demonstrando um nível de liderança e compreensão fora de série. Sua palavra de ordem era: "Comigo é assim, no arroxo, no cumprimento total da palavra; eu exijo mesmo! Eu chamo atenção, eu repreendo, eu sou o pastor!"
Seu nível de autoridade, tolerância e preparo fez com que ele conseguisse lentamente afastar todos as ovelhas do pasto.
A igreja tinha muitos congregados, muitos mesmo. Tinha cantores, músicos, coral, grupos de evangelismo, grupos de música, etc.
Porém, a cada dia tinha menos e menos irmãos. A igreja começou a esvaziar, esvaziar, esvaziar, esvaziar.
Ele nunca achou que o erro estivesse nele e afirmava que o erro estava na igreja a quem lhe foi confiada a missão de levar a palavra de Deus, de doutrinar, de compreender, encaminhar, amar.
Saíram cantores, saíram os músicos, saíram os jovens, os anciãos, as crianças.
Até que um dia o pastor chegou na igreja e não encontrou ninguém.
Então, ele entregou a chave da igreja ao pastor-presidente e disse:
"Aqui estão as chaves da igreja, O Espírito Santo colocou o último crente pra fora!"
O pastor-presidente retrucou: "Não atribua ao Espírito Santo essa tragédia!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe