Pesquisar neste blog

Como fazer convites (em casa) para festas de 15 anos

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Tradução: Jackson Angelo


Deixo claro que não sou o autor do texto abaixo. Eu o selecionei no site acima-mencionado. Não sou ligado nem asssociado a esse site. Também nem de longe colaboro com empresas ou profissionais ligados a festa de debutantes ou qualquer tipo. Participo apenas como convidado de algumas. A única motivação é atender internautas que pela internet me têm feito essa pergunta. Lendo o texto abaixo já é possível basicamente saber como e o que pensar na hora de projetar o convite de uma festa de 15 anos. Quanto mais ler e consultar outras fontes de informação a respeito melhor.

Passo 1 - Determine um esquema de cores para sua festa de debutante que você pode usar para combinar com os convites. A maioria das festas de debutante se limita à elegante combinação das cores de preto e branco, mas dependendo da debutante, você pode querer escolher cores fortes como rosa ou azul. Use as mesmas cores para as decorações da festa e dos convites.

Passo 2 - Utilize os modelos (templates) disponíveis através nos programas /editores gráficos que há no seu computador. Esses programas tendem a oferecer interfaces simples que permitem que você crie convites em uma variedade de estilos. Usando um programa de dedição gráfica, você pode personalizar o tipo de letra, cores, clipart e bordas decorativas para os convites que podem ser impressos em um computador em casa.

Passo 3 - Exiba os convites em papel e envelopes de alta qualidade para os convites da festa debutante, já que isso refletirá o requinte do seu evento. O dinheiro que você vai economizar em fazer seus próprios convites em casa ao invés de trabalhar com um designer profissional deve compensar os custos de aquisição mais cara, em papelaria de primeira-classe. Usando o tipo de papel correto, um convite caseiro pode facilmente passar como um projeto desenvolvido profissionalmente.

Passo 4 - Visite uma loja de papelaria ou de festa , a fim de obter idéias para o convites de sua festa de debutante. A maioria dessas lojas terão uma seleção cheia de cartões e convites a partir do qual se pode inspirar.

Passo 5 - Escolha uma fonte (de computador) elegante, mas legível para usar na sua festa de debutante. Fontes do tipo caligráfica (que inspiram caligrafia) são populares para este tipo de evento. Dependendo do número de convites que você precisa, considere fazer seus próprios convites personalizados com stencils ou caligrafia feita à mão.

Passo 6 - Inclua uma foto da debutante no convite da festa. Isso adiciona um toque personalizado ao convite e representa uma homenagem especial para o convidado de honra. Você pode ainda incluir uma foto do bebê e uma fotografia atual do convite para lembrar (fazer pensar/sugerir) aos convidados a rapidez com que a debutante amadureceu.

Espero que essa tradução ajude alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos