Pesquisar neste blog

Buscadores de arquivos gratuitos (freebies) para scrapbooking

domingo, 18 de outubro de 2009

Quando quiser encontrar arquivos gratuitos (freebies), do tipo scrapbooking, com kits e elementos planejados conforme paleta de cores, temas e tamanhos padronizados, para fazer suas montagens em casa ou mesmo para comercializar (se o designer assim o permitir) recomendo dois buscadores de internet especializados em freebies (arquivos gratuitos, a maioria para uso pessoal):
digifree.blogspot.com - gerido por Maria Milosavljevic. O site varre todo dia a net procurando por arquivos gratuitos.
Cada dia há uma seleção diferente de arquivos feita pela digifree. Ou seja: todo dia tem novidade!
No entanto, o blog não indexa sites com conteúdo duvidoso. É editado em língua inglesa, mas é muito fácil de entender. Simplesmente clique nas imagens prévias que aparecem no site. Cada imagem prévia leva ao endereço onde estão hospedados os freeebies conforme vistos nas imagens.
Ao acessar o site da digifree é preciso ter certa paciência porque como é um site que hospeda muitas imagens, o carregamento da página fica meio pesado, dependendo de sua conexão. As imagen são dispostas como na imagem abaixo:

A digifree possui um sistema de navegação, em que o usuário tem que ir passando pelas páginas através de um menu com o número de páginas disponíveis para aquela data.

Alguns freebies são ótimos, outros nem tanto.
É conveniente advertir que todo arquivo possui termos de uso (terms of use - TOUs). Então, quando baixar esses arquivos, dê uma lida nesse TOU. Tente traduzí-lo, assim poderá ter uma idéia do que pode fazer ou não com o arquivo.
Alguns podem até ser utilizados comercialmente, mas não na net, isso depende do autor. Por isso, em último caso, se não ficou claro o que quer no termo de uso, tente contactar o autor. Os autores costumeiramente deixam e-mail para contato no blog e no TOU.

http://cbhscrapbookfreebiessearch.blogspot.com - gerido por Luiza CC. Faz o mesmo que o digifree. Mas muitos dos resultados de ambas o serviços são bem diversos. Por isso, é sempre bom dar uma olhada no que os dois indicam.
Os freebies também são indicados do mesmo modo através de imagens com prévias dos freebies linkadas para a página de acesso correspondente. Então, basta clicar nas imagens e encontrar os freebies.

Todos os resultados de ambos os sites é arquivado e aagrupado por data, permitindo conhecer o que foi postado em dias específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe